sexta-feira, abril 29, 2011

No, I can't


Médicos e psicólogos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, responsáveis pelos cuidados com os presos no centro de detenção de Guantánamo, no sul da ilha de Cuba, ocultaram evidências de abusos e torturas infligidas intencionalmente aos detidos, segundo um estudo publicado nesta terça-feira.
O governo dos Estados Unidos usou a prisão de Guantánamo ilegalmente para obter informação dos detidos, independentemente de serem suspeitos ou não. Informam também que parte dos prisioneiros afegãos e paquistaneses eram inocentes, incluindo motoristas, agricultores e cozinheiros, que foram detidos durante operações de inteligência em zonas de guerra.
Catorze adolescentes passaram pela prisão de Guantánamo enquanto suspeitos de terrorismo. Apenas um prestou informação relevante para a segurança dos EUA. Os restantes representavam um risco baixo ou nulo.

Obama é o homem que se arrisca a ser dos mais detestados no Mundo pela desilusão em que transformou toda a esperança que conseguiu criar, ao ponto de ganhar um Prémio Nobel sem nada ter ainda feito. Tantas promessas, tanta coisa para fazer e o resultado é um enorme nada. Falou contra Guantanamo, a tortura e a ilegalidade que representava, prometendo encerrar esse local de vergonha. Continua aberto e em atividade. Prometeu acabar com a guerra no Iraque e acrescentou-lhe uma no Afeganistão e agora na Líbia. Falou de acabar com os grandes especuladores responsáveis pela crise económica e a miséria de tantos milhões por todo o Mundo, para a economia continuar em crise e os especuladores a enriquecerem cada vez mais.
Tanta conversa e tanta esperança para dar nisto. Em nada.

3 comentários:

  1. Caro Kaos:

    Sem dúvida a grande desilusão política do séc XXI!!!
    Descredibilizado, incapaz e descredibilizante para o prémio Nobel...

    ResponderEliminar
  2. Falou de acabar com os grandes especuladores responsáveis pela crise económica e a miséria de tantos milhões por todo o Mundo

    tal como o aumento do efeito de estufa tal depende da vontade de vastas dezenas de milhões de pessoas

    e centos de milhões de outros que em menor escala também especulam e consomem

    nenhum homem a não ser um estaline um mao ou um Polpot pode mudar todo um sistema de expectativas e de consumos

    Estaline deskulakulizou a Rússia com 20 milhões de mortos de fome

    Mao reformou a agricultura e a indústria só com dez milhões de mortos

    Polpot revolucionou a estrutura da sociedade exterminando 1 em cada 6

    assi muda-se radicalmente qualquer sociedade

    ResponderEliminar
  3. Disse-o na altura e reafirmo, Obama é apenas um peão, ou melhor, um joguete nas mãos dos fortíssimos lobis que minam os USA's. Armamento, energia, indústria e banca, são os principais, todos eles controlados pela máfia judaica, outros haverá. E é nestas tramas capitalistas e de interesses mafiosos que gira toda a sociedade norte-americana. Seja Obama ou o zé da esquina as coisas nunca irão mudar.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger