terça-feira, junho 14, 2011

Governantes. Que responsabilidade?


Tenho visto muita gente, desde petições publicas a responsáveis políticos, a pedirem o julgamento de José Sócrates pelas suas responsabilidades no estado a que chegou o país. Pessoalmente concordo que quem nos desgoverna não pode safar-se somente com responsabilidades políticas, mas estranho que toda esta gente nunca se tenha lembrado disso antes, quando tantos outros nos conduziram a esta situação. Podíamos começar pelo Cavaco Silva e pela forma como delapidou os dinheiros da União Europeia e facilitou a vida a tantos que enriqueceram à sua custa. Quando vemos os "abutres" já a posicionarem-se para atacar o pouco que resta do património que era de todos nós, seja na RTP, na CGD ou em outra qualquer empresa pública e sabemos que daqui a um ano Portugal vai estar pior do que está hoje, poderíamos começar já a preparar a acusação para o próximo governo. Podíamos e devíamos criminalizar a má gestão do país mas tomáramos nós que a nosso justiça conseguisse prender, acusar e condenar os corruptos que há muitos anos se "alimentam" do dinheiro de todos nós. Quando virmos os corruptos presos, quando virmos que os dinheiros do estado estão em mãos de gente honesta então já este país poderá respirar mais descansado.

10 comentários:

  1. Falta aí o Mário Soares nessa lista, o pai de todas as burradas...

    ResponderEliminar
  2. Gente honesta para dormirmos mais descansados? Só se for o Salazar. Lá voltamos outra vez ao mesmo. Esse há-de estar a rir-se com isto tudo. Pudera!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 00:30
    Não entendo esta ideia de tentarem mostrar o Salazar como alguém honesto. Foi um criminoso e um ditador. Também não entendo porque num regime livre e democrático não possa haver gente honesta. Isso não passa de misturar para baralhar.

    ResponderEliminar
  4. Carlinhos da Sé14/6/11 08:58

    Quem diz asneiras destas das duas uma: ou é puto novo e nunca soube quem foi e o que fez Salazar, ou então é mais um saudosista que costuma votar PNR. Ou então nem uma coisa nem outra, o que é ainda mais grave.

    ResponderEliminar
  5. Islândia, exemplo a seguir!
    Aqui neste País de corruptos, de
    delapidadores dos dinheiros públicos, de oportunistas e compadrios, neste País de faz de conta, recompensa-se a incompetência e a ignorância!...
    PROMOVA-SE UMA PETIÇÃO para julgar TODA ESTA GENTINHA QUE NADA VALE!..
    A MERDA vai ser a mesma ou pior as moscas é que mudaram!...

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  6. Se são asneiras dizer volta Salazar então o que tem sido tudo aquilo que se tem feito de podre neste País depois do 25 de Abril que levou ao estado a que estamos? Precisa-se de um ditador que ponha esta gente na cadeia e ponha no seu lugar outros que só conspurcam a sociedade como grande parte dos comunas e homossexuais!

    ResponderEliminar
  7. anónimo das 11:18

    Um discurso velho de mais de 30 anos sem sentido e disparatado. Todo esse moralismo só pode esconder aquilo que temes que os outros saibam. Tem vergonha no que dizes

    ResponderEliminar
  8. Oba Kaos ..fizeste-me a vontade ..uns desenhos com riscas .. que massa.

    Mas ó ..já deu para perceber que és um tipo muito inteligente ..e tenho a certeza que não comparas as consequencias dos crimes do Isaltino com os de Sócrates .

    É que os crimes de isaltino são de pequena consequencia para o país ..mas os de sócrates são ataques deliberados contra a democracia ..que é a coisa mais sagrada que existe . As escutas do face oculta são a prova de crimes contra a democracia ..
    Quando vais ( por caridade ) fazer uns desenhos com as escutas de Sócrates e os crimes contra a democracia?
    E por favor não metas todos no mesmo saco porque isso dilui a responsabilidade ..vamos antes escrutinar um por um ..

    E agora é a vez de socrates ..ele não sair de fininho ..JAMAISSSSSS

    ResponderEliminar
  9. Os islandeses têm demonstrado que quando os cidadãos querem até os primeiros ministros são presos. No entanto os campeões nessa matéria são os israelitas...

    ResponderEliminar
  10. Claro, até porque de 74 a 85 foram só sucessos políticos e governamentais, certo?
    Já enjoa ver tanta pala metida por vontade própria.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger