terça-feira, junho 14, 2011

Nunca mais chega o dia


A defesa de Isaltino Morais está a jogar com todas as manobras processuais que tem ao alcance para atrasar a prisão efectiva do autarca. Apesar do recurso interposto para o Tribunal Constitucional – que não suspende a eficácia do acórdão – o advogado Rui Elói Ferreira arguiu nulidades da decisão condenatória do Tribunal da Relação para o Supremo Tribunal de Justiça, situação que lhe permite ganhar tempo e impedir que a decisão transite em julgado, o que teria como consequência a recolha à cadeia de Isaltino. Se o Supremo Tribunal recusar a arguição de nulidades, a decisão do Tribunal da Relação transita em julgado e, no prazo de dez dias, Isaltino Morais tem que ser detido.

Esticam, esticam, até partir. A justiça em Portugal está montada de tal forma que quem tiver dinheiro para "sustentar" um advogado consegue evitar a prisão até à ultima e muitas vezes conseguir a prescrição do crime. Isto se durante o processo não inventarem um erro judicial ou processual que justifique a anulação do mesmo.
Com tudo isto, alguém já condenado por ter metido as mãos nos dinheiros públicos pode ser reeleito e continuar a manter o cargo. Com esta justiça não há corrupto que hesite.

8 comentários:

  1. Boa tarde,

    Descobri o seu fantástico blog através do blog Dissidente-X, e é já um dos meus primeiros sites que abro logo de manhã.

    Choro a rir e é caso para dizer: uma imagem vale por muitas palavras.

    Continue o seu bom trabalho !!

    Cumprimentos,
    Nuno Correia

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Nuno. É sempre bom saber que há quem goste daquilo que fazemos.
    um abraço

    ResponderEliminar
  3. E com povo que nele votou...

    ResponderEliminar
  4. Essa criatura já deveria estar há muito tempo atrás das grades da cadeia, se vivêssemos num país, que julagsse rápida e exemplarmente os corruptos...E mais não digo!

    ResponderEliminar
  5. Essa criatura já deveria estar há muito tempo atrás das grades da cadeia, se vivêssemos num país, que julagsse rápida e exemplarmente os corruptos...E mais não digo!

    ResponderEliminar
  6. É isso. Um esfomeado que roube um pacote de batatas fritas numa qualquer mercearia do Belmiro, é preso e condenado no mínimo a prestar serviço comunitário durante 30 ou mais dias. Um filho de puta que desvie uns cobres para a velhice, que compre com os mesmos um iate, uma moradia ou encha de casacos de peles e Rolex as amantes, nem sequer uma reprimenda do juiz.
    Justiça? Qual justiça?

    ResponderEliminar
  7. Oba Kaos ..fizeste-me a vontade ..uns desenhos com riscas .. que massa.

    Mas ó ..já deu para perceber que és um tipo muito inteligente ..e tenho a certeza que não comparas as consequencias dos crimes do Isaltino com os de Sócrates .

    É que os crimes de isaltino são de pequena consequencia para o país ..mas os de sócrates são ataques deliberados contra a democracia ..que é a coisa mais sagrada que existe . As escutas do face oculta são a prova de crimes contra a democracia ..
    Quando vais ( por caridade ) fazer uns desenhos com as escutas de Sócrates e os crimes contra a democracia?
    E por favor não metas todos no mesmo saco porque isso dilui a responsabilidade ..vamos antes escrutinar um por um ..

    E agora é a vez de socrates ..ele não vai sair de fininho ..JAMAISSSSSS

    ResponderEliminar

Powered By Blogger