domingo, agosto 28, 2011

O Anjo-de-Guarda dos mais ricos


Já ando a ficar farto com esta história dos ricos se terem disponibilizado para pagar um pouco mais para a judar a resolver a crise. Em primeiro lugar porque a crise foram eles que a criaram com a sua ganâcia e sofreguidão pelo lucro fácil, depois porque já todo9s entendemos que tudo não passa de um blufe e finalmente porque também já compreendemos que não há vontade política nenhuma de taxar os poderosos. A comunicação social engana quando afirma que já existe um escalão mais alto para as grandes fortunas esquecendo-se de dizer que o imposto por eles pago só se refere aos rendimentos do trabalho declarado deixando de fora as mais valias, a especulação e a grande parte dos lucros. O homem mais rico até pode revlamar beneficios sociais bastando para isso afirmar que não ganha nenhum salário por maior que seja a sua conta bancária. Por isso aumentar mais dois ou três por cento no IRS dos mais ricos é uma falácia. A juntar a isto há ainda o facto de o próprio governo não mostrar grande vontade de taxar os mais ricos. Os espanhóis, tão rapidos a dizer que o iam fazer já decidiram que não era o momento oportuno e por cá só o faremos por medo de uma possível contestação social. Os politicos são neste momento os melhores anjos-de-guarda dos senhores do grande capital.

4 comentários:

  1. Há que distrair a MANADA com estas fumaças... encher os Meios de Merda(Comunicação) Social com "notícias" sobre isto é ouro sobre azul para os Ricos/Poderosos! Distraí a grande MANADA do que por aí vem... Quando derem conta, os Ricos não pagaram NADA, e a MANADA está a cair do precipício. É lindo de se ver. E a cereja em cima do Bolo-Rei é vir o papão de Bolo-Rei falar em "heranças e doações".

    Gosto de ver tudo isto acontecer, pois a MANADA Portuguesa está a receber aquilo que merece.

    ResponderEliminar
  2. Tenho de voltar a dier aqui que você tem uma imaginação incrível! Além de que o texto está carregado de verdade!

    E era logo este governo que ia taxar os ricos!...

    ResponderEliminar
  3. NÃO COMPRO JORNAIS E ACHO OS ACTUAIS JORNALISTAS EMPREGADOS DO GOEBBELS.Comigo vão trabalhar para a estrada,malandros.

    ResponderEliminar
  4. 'brigado,
    senhor dos passos !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger