quinta-feira, agosto 25, 2011

Que ricos Ricos que nós temos


Depois do Bilionário Warren Buffett ter afirmado que o Estado não devia continuar a isentar os mais ricos de pagar impostos e que estes deveriam ser aumentados foi agora a vez de Milionários franceses, detentores das dezasseis maiores fortunas do país, instaram o Governo a aplicar uma taxa especial sobre os rendimentos dos mais ricos para ajudar a debelar os problemas financeiros do país.

Quando li notícias como esta imaginei logo os milionários portugeses a fazerem fila à porta do Ministério das Finanças para também eles exigirem pagar impostos mais elevados. Mentira, não imaginei nada e o Américo Amorim, o homem mais rico de Portugal já afirmou, "eu não me considero rico". "Sou trabalhador", contrapôs. E pronto, conversa acabada. Para a matéria em apreço, o cognominado "rei" da cortiça garante que não passa de um simples assalariado.
Até me vieram as lágrimas aos olhos só de pensar nas dificuldades porque deve passar o pobre assalariado.

6 comentários:

  1. Os "milionários" não estão a dar nada que antes não tivessem tirado do "Estado". O que os move é o medo de perderem tudo com o colapso do "Estado".

    ResponderEliminar
  2. Ironizando um pouco!...
    Há em Portugal uns mais ricos que outros bem como uns trabalhadores
    mais trabalhadores que outros!....
    Acredito que esta gente de grandes fortunas estejam a viver momentos de "pavor" com medo de terem que experimentar viver com pouco ou nada!...
    Sem querer magoar os de poucos rendimentos, também tenho pouco,
    pagava para vêr!

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  3. Isto vai dar em nada, pela simples razão que os tais ricos (de certeza que já o fizeram a esta hora) telefonam ao Passos e dizem-lhe: "olha pá, se nos queres foder com esse tal imposto extraordinário e vais a reboque desses comunas de merda, estamos dispostos a mudar as nossas sedes e moradas particulares para o Liechtenstein e depois queremos ver como vai ser....."

    Estes ricos são merda, são escarros, só servem para deitar no lixo.

    ResponderEliminar
  4. A Santa casa da Mesericórdia,está lá?Essa sim,que é o mais rico do país.Essa sim,que pode ajudar o país a sair do buraco,aliás a função mesmo,é ajudar.Conhecem aquelo slogan de:"O EUROMILHÕES CRIA EXCÊNTRICOS TODAS AS SEMANAS".A Santa casa tem direito a esse título de"EXCÊNTRICO"todas as semanas, mesmo.Isto só no euromilhões e os outros jogos?

    ResponderEliminar
  5. e ora então eu não pago, por quê, ó kaos, que olho aí a fila e não me vejo no retrato?
    d. duarte, rei

    ResponderEliminar
  6. e ora então eu não pago, por quê, ó kaos, que olho aí a fila e não me vejo no retrato?
    lili caneças

    ResponderEliminar

Powered By Blogger