domingo, setembro 25, 2011

O séquito presidencial


«Cavaco Silva está em visita oficial aos Açores e, além da sua mulher, acompanham o Presidente da República mais 30 pessoas, ao longo de cinco dias. Da lista oficial constam o chefe da casa civil do Presidente, Nunes Liberato, também acompanhado pela mulher, quatro assessores, dois consultores, um para os assuntos políticos e outro para a comunicação social, e cerca de uma dúzia de elementos do corpo de segurança, entre eles dois sargentos, um tenente-coronel, um subintendente e cinco agentes principais. Mas da comitiva do Presidente fazem parte também dois fotógrafos oficiais, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros e até um mordomo.
Na chegada ao arquipélago açoriano, questionado sobre o buraco orçamental das contas madeirenses, Cavaco foi parco em palavras, mas reiterou o que já afirmou várias vezes: "Ninguém está imune aos sacrifícios."

O que ele queria dizer é que quase ninguém está imune aos sacrifícios, que isto de ir viajar com bagageiros e mordomos, sem falar de quatro assessores e dois consultores, é coisa de gente fina. Na verdade o casal Silva não parece ser gente assim tão fina, mas quem tem 17 milhões, o dobro da família Real Espanhola, para gastar por ano pode dar-se a esses luxos, mesmo que a sua declaração mais importante tenha sido a constatação de que as vacas açorianas sorriem enquanto assistem à erva a crescer nos campos. (É o que dá não haver comboios para verem passar, as vacas, claro).

7 comentários:

  1. Kaos

    É para assustar as pessoas!
    No canto inferior direito, está escrito para ignorar, clicando o blog abre.
    Mas como as pessoas tem medo e, as letras estão muito pequeninas, não entram!
    Eu uso o AVG, que para mim é o melhor anti-vírus.

    ResponderEliminar
  2. Olá Karocha
    Eu estou a usar o Avasti que vez em quando me vai avisando que apanhou mais uma tentativa de ataque.
    Quanto ao blog o que posso fazer é continuar e ir informando dos outros dois links para dar uma alternativa a quem me quer visitar. Esta gente não vai parar mas eu também sou teimoso e por cada blog que me destruam farei outro novo.
    bjs
    Kaos

    ResponderEliminar
  3. Kaos...

    Se ainda não leste... lê os meus comentários na tua mensagem sobre o "vírus"

    Abr

    ResponderEliminar
  4. Voz a O db
    Já li obrigado e já apaguei uma série de contadores. Esperemos que tudo possa voltar ao normal.
    Mais uma vez obrigado pela ajuda que eu não entendo nada disto de códigos.
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. Kaos

    Se for preciso e se quiser eu mando um mail ao meu rapaz.

    ResponderEliminar
  6. ok... agora é espera a visita do googlebot...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger