quinta-feira, setembro 29, 2011

Privatização da Água. Vamos dizer Não


Assunção Cristas garantiu hoje no parlamento que a privatização da Águas de Portugal vai mesmo avançar. A Ministra da Agricultura e Ambiente, admitiu a possibilidade do preço da água subir, devido à privatização da empresa Águas de Portugal.

Que vendam os anéis, que privatizem a TAP, a ANA, a EDP, a GALP, a Carris, a CP, aREN, etc. pode ser visto como um disparate e a destruição património que ainda resta ao país. Como dizia o Saramago, "já agora privatizem também a puta-que-os-pariu", mas o que é inadmissível é que queiram privatizar um bem que não pertence a ninguém, que é a essência da própria vida; a água. Muitos já lhe chama o petróleo do Século XXI, um bem que se vai tornar cada vez mais escasso (e mais caro).
Com que direito a querem entregar nas mãos de gente que só pensa em lucro e especulação? Já nem vou falar do custo para os cidadãos e para a idolatrada competitividade das empresas. Falo só do direito à água que é de todos.
Será que o seu futuro dono terá o direito de nos recusar o acesso a esse bem precioso deixando-nos a morrer à sede?
Será que se aproxima o dia em que nos vão recusar um copo de água?

Esta é uma luta que todos temos a obrigação de participar. Não se trata aqui de mais uns euros ao fim do mês ou mais um imposto, (razão que deveria ser mais que suficiente), mas da luta pela água. Que cada um pense nas consequências que daqui podem advir, (vejam como vai subir o preço da electricidade e como têm subido os combustíveis) e vejam se se podem dar ao luxo de ficar em casa no sofá?

3 comentários:

  1. O Povo (MANADA) POrtuguês é Doutorado em sofás e passeios à beira-mar de automóvel... Quanto o ameaçarem de retirar o sofá e os passeios então pode ser que se manifestem, mas apenas porque já não têm o sofá para se sentar!

    ResponderEliminar
  2. ora a iágua aqui quando era privada custava menos

    tamém é verdade que só tinhamos 200 gajos agora temos 650

    e dantes engarrafavam água e tinham garrafões de 5 litradas rendiam coisa de 7000 contos de lucro

    com prémios de 3500$ ós trabalhadores explorados que ganhavam 800$ a 6.500$
    o senhor adiministra a dor

    ahora ganham 1200 a 1800 eurrokes
    e a adiministru-te a são
    12.500 e regalias
    e 85 viaturas mais uns 5 camiões
    que devem ser para quando voltarem a engarrafar àgua
    o que deve ser díficil ca linha de engarrafamento ficou debaixo do LIDL

    ResponderEliminar
  3. Qualquer dia agua é na bomba e a 2 erois o litro

    ResponderEliminar

Powered By Blogger