quinta-feira, setembro 01, 2011

RTP - Relvas Televisão Privada

A RTP fechou o primeiro semestre do ano com um resultado líquido de €24 milhões de euros, valor que representa um ganho de €1,5 milhões face ao período homólogo de 2010.

O Governo quer vender a RTP até ao fim de 2012, segundo um relatório preliminar da primeira avaliação do programa de ajuda financeira a Portugal

Estado vai assumir 520 milhões de dívidas da RTP até Julho de 2012

Três notícias diferentes que juntas contam a mesma história de sempre. Privatizam-se os lucros e nacionalizam-se os prejuizos.
Depois de vários anos em que a RTP foi um sorvedouro de dinheiros públicos, após as várias restruturações feita é já uma empresa rentável e que dá lucros. Está por isso na hora de a passar aos privados que isto de o Estado ter lucros é pecado. Claro que, como aconteceu com o BPN, a empresa é vendida limpinha de funcionários e de dívidas. Claro que todos sabem que, como aconteceu com o BPN, o mercado está mau para vender e o mais certo é ser vendida ao desbarato e a preço da uva-mijona aos amigos que há muito visitam a Sede do PSD.

14 comentários:

  1. O Vidreiro1/9/11 12:59

    Proximo anuncio do desgoverno:Ladroagem sirvam-se,porque a mama pode acabar,as tetas dos pobres estão a ficar secas,e pode acontecer um 25 de abril sem cravos!.Por isso sirvam-se e marquem viagem para os paraísos,onde têm o guito,mas sem regresso.Digo eu, ontem era tarde.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo1/9/11 13:51

    E ainda falta falar desta: O sr.ilustre sr.economista,CAmilo Lourenço, tão púdico e afincado defensor do despedimento de funcionários públicos, que na sua opinião estão a consumir o estado,não tem vergonha de ir defender isto no canal público e mamr uma pipa de massa cada vez que lá vai,porreiro pah!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo1/9/11 13:53

    Esta M*rda agora fez -me lembrar o tempo dos nazis, nesse tempo eram os judeus os culpados de tudo, agora são os funcionários públicos.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1/9/11 13:56

    Temos que rebentar com eles,em grande!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo1/9/11 13:58

    Mas para que serve a RTP, para gamar dinheiro ao contribuinte
    acabar com esses chulos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1/9/11 16:31

    Quando se fala de RTP diz-se sempre que presta um serviço público.
    Tenho perguntado, inúmeras vezes, que serviço público ?
    Nunca obtive resposta ...

    ResponderEliminar
  7. Mete dó, mais parecendo um condenado às galés de antanho do que um primeiro ministro de um país, refiro-me claro ao Passos Coelho. O homem anda a mendigar a venda das empresas em que o estado (todos nós) ainda detinha alguma coisa. Mete pena, só falta ajoelhar-se. Imagino o que dirão os seus homólogos, uma triste figura, um autêntico capacho.

    Em relação ao boneco, este Relvas é mais um triste traste que esta democracia produziu, um medíocre e um novo-rico não se sabendo de onde lhe veio a massa.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/9/11 20:00

    É que gosto de ver!!!!

    E isto ainda é pouco... quero MAIS e MAIS e MAIS...

    ResponderEliminar
  9. Muito certo, uma vez mais! Isto é o fim da macacada! Esta coligação da treta - quem a terá lá posto?!...

    ResponderEliminar
  10. a relvas, com o jardim, o cobrador de impostos e o bando do cavaco, ainda dá cabo disto.
    Graças ao povo e senhor dos passos.

    ResponderEliminar
  11. Caro amigo, a RTP dá "lucro" atendendo aos quase 200 milhões de euros que recebe de taxa audiovisual (paga, até por cemitérios) mais a indemnização compensatória do Estado. Enfim é um "lucro" fictício! Não quero pagar taxa de audiovisual nem quero que dinheiro dos meus impostos sejam gastos desta maneira. Por favor, privatize-se!

    ResponderEliminar
  12. Rui Moreira
    E acredita que mesmo depois de privatizado vai deixar de pagar a taza de audiovisual ou que os estadso vai continuar a meter os tais 200 milhões nas tvs privadas? Alguém tem de compensar a SIC pela perda de receitas em publicidade.

    ResponderEliminar
  13. Em Belem temos uma cruzeta
    com um fato pendurado que
    serve de PR, e depois temos
    um Passos Coelho como "vende-
    dor" que esta a tentar vender Portugal aos espanhois
    e alemães, porque não a Angola, ja que ela n os comprou o BPN tambem pode
    comprar o resto pois portugal
    é "pequenino",são um bando
    de abutres que ja estão a
    nos comer a carcassa pois
    ja nem carne temos sobre
    os ossos

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/9/11 00:55

    como já disse algures noutro assunto devemos pagar audiovisual (MAIS IVA) ás outras TV's depois da RTP ser privada. Não esquecer TAXA MAIS IVA o IVA é um imposto muito democrático por isso é aplicado em cima de outros impostos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger