terça-feira, setembro 06, 2011

Silva e os seus bonecos


«Ferreira Leite arrasa a política fiscal. Marques Mendes questiona os insuportáveis sacrifícios. Pacheco Pereira critica a política do martelo. Soares avisa que Portugal está no limite. Barreto admite convulsão social. João Duque fala em pouca inteligência. Marcelo critica falta de explicações do Governo. O incómodo alastra no PSD e no CDS.

Os pesos pesados do PSD já aparecem em público a criticar a politica do Passos Coelho. Os militantes desesperam e os votantes assumidos já mostram desconforto e muitos não assumidos já mostram vergonha. O único que não fala, depois de tanto barulho que fez na governação do Sócrates, é Cavaco Silva, seja de viva voz ou no seu facebook, mas esse tem os seus "bonecos" mandados para lhe exprimirem o estado de alma. O PSD tenta esconder-se por detrás do Ministro dasFinanças, o CDS mantem-se em silêncio para ver se ninguém se lembra do que prometeram e que fazem parte desta governação. Já todos perceberam que falar de cortes na despesa e recusa de aumento de impostos é fácil na oposição mas mais difícil quando se chega ao governo. As saudades que já tantos têm dos PEC's , que sendo maus eram doces comparados com as medidas azedas da governação laranja. Mas pior que as medidas tomadas e os sacrificios pedidos é a consciência que já muitos vão tendo que este caminho não leva a lado nenhum a não ser a mais recessão sobre a recessão. Passos Coelho já percebeu que o "murro no estomago" da Moodys vai ser a menor das dores que ainda vai ter de sofrer. A sua governação não é uma enxaqueca é um cancro que alastra e a tentativa de isolar o tumor chamando-lhe Vitor Gaspar não engana ninguém.

4 comentários:

  1. Esta gente só fala porque lhe mexeram nos bolsos, vê lá se falaram quando foi o aumento dos transportes, do IVA da electricidade e do gás, do roubo do 13º mês, das taxas moderadoras e por ai fora, ai estes cobardes não falaram.

    ResponderEliminar
  2. A táctica é velha,oferecer um cordeiro,mesmo que seja lobo,para que não toquem no rebanho.

    Um abraço,
    mário

    Post scriptum:
    No novo endereço não aparece o aviso,mas também não aparecem os comentários.
    O aviso é do avast e vai-se embora sem me bloquear o acesso.

    ResponderEliminar
  3. O Vidreiro6/9/11 18:01

    E ainda a Santa não saiu do altar,quero dizer com isto,que a procissão,ainda não chegou ao adro.Esperem pra ver!.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! Muito bom mesmo este seu texto!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger