domingo, outubro 02, 2011

A conta, faz favor


O défice orçamental no primeiro semestre do ano atingiu os 8,3% do Produto Interno Bruto (PIB), indicou o Instituto Nacional de Estatística, superior aos 7,7% do primeiro trimestre do ano. De acordo com as Contas Nacionais Trimestrais por Sector Institucional hoje divulgados, o valor do défice acumulado nos primeiros seis meses do ano atingiu os 6995,3 milhões de euros.

De buraco em buraco, de má notícia em má notícia, no fim quem vai pagar somos nós. Estamos a pagar, vamos pagar mais até ao próximo buraco ou má notícia onde voltaremos a pagar mais. Esta politica recessiva de aumento de impostos retira dinheiro da economia o que reduz as receitas fiscais e o PIB fazendo aumentar o défice que implica um novo aumentando os impostos retirando ainda mais dinheiro da economia. Mas a verdade é que as pessoas não são números e não podem ser tratadas como tal. Em 15 de Outubro vamos todos para a rua dizer-lhes isso.

4 comentários:

  1. É a realimentação positiva,o que quer dizer q vai ser sempre pior,com estas 'politicas',até ao estouro final.
    De facto, esta gente e este modo de subsidiar constantemente a iniciativa privada(ah,como me lembro do 'sr.' vasco pulido valente e,as suas diatribes contra os subsidios aos teatro,p.ex. ....),
    O capitalismo não vive sem extração de riqueza e,tem o estado dos psds,pss,cds a génese de todo o mal.

    ResponderEliminar
  2. Estavam há espera de quê... se a economia contrai o tal número i tcp PIB diminui em valor absoluto logo a % aumenta pois o valor absoluto da despesa está +- na mesma...

    Conclusão: AINDA ESTAMOS OBESOS COMO Ó CARALHO... BOTA A CORTAR MAIS GORDURA...

    A Grécia que não se ponha a pau que daqui a pouco já nos tem à perna para lhe tirarmos o título de primeiro classificado a contar do fim!

    ResponderEliminar
  3. é um problema de mentalidade
    se não és por nós és contra nós

    ajunte-se doses de indiferença e pués

    mim fartinho de birus in email e ataques bários

    cê ahi perdido los seus né....

    prá manif distribuirem saquinhos com farnel ma mêmo assi era vê-los a sair dus camiões da barraqueiro e irem às compras

    inté 2012 All Berto já ganhô

    ResponderEliminar
  4. http://albunscompletos.net.tf/

    ResponderEliminar

Powered By Blogger