domingo, outubro 30, 2011

O Rei da Respública do raio que o parta


Para a Cimeira Ibero-Americana, que decorre no Paraguai, Aníbal Cavaco Silva arrasta atrás dele um séquito de 23, no qual se incluem mordomo e médico pessoal. O mesmo Presidente, que se eternizou na célebre frase "Ninguém está imune aos sacrifícios", já tinha suscitado consternação aquando da visita aos Açores em Setembro, por se ter feito acompanhar de uma comitiva de 30 pessoas, entre as quais estavam o chefe da casa civil e sua esposa, quatro assessores, dois consultores, um médico pessoal, uma enfermeira, dois bagageiros, dois fotógrafos oficiais, um mordomo e 12 agentes de segurança. Já recentemente Cavaco Silva recebeu as credenciais de seis embaixadores tendo cada um sido acompanhado por 60 cavalos e charanga da GNR.

É o que dá ser-se Rei de uma Republica. A Presidência receber por ano mais de 14 milhões de euros, o dobro do orçamento da Casa Real Espanhola, dá para isto e muito mais. Que não faltem festas, passeios e charangas . Quem perdeu os subsidio de férias, Natal e parte do salário e vê quem afirmava que todos tínhamos de fazer enormes sacrifícios a esbanjar à grande e à francesa, como se deve sentir? Pessoalmente sinto-me indignado mas também muito zangado e Irritado.


12 comentários:

  1. há-de ter um quadro na AR ao lado do D. Carlos

    ResponderEliminar
  2. um marmanjo com olho em terra de cegos é rei lá diz o ditado

    ResponderEliminar
  3. mas pelos vistos os cortes de subs férias e natal não são para todos pois no OE2012 ainda lá estão previstos gastos nesta rubrica de despesa... e já agora as que sublinhei também são bonitas! Todas elas com aumento claro... que isto de cortes é só para a ralé da MANADA...
    ver aqui

    ResponderEliminar
  4. Médico,Enfermeira e tanta segurança,o homem deve estar nas últimas e com a mania da perseguição.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  5. You ca take the boy out of the country,mas you can't take the country out of the boy!A campesino w'll be always a campesino.

    ResponderEliminar
  6. Longe vão os tempos das centenas (de chulos ou cortesões) que o Mário Soares levava com ele... até incluia os bobos.
    Enfim! Em tempo de miséria desanquemos a miséria - porque no Cavaco só são muitas as que se perdem.

    ResponderEliminar
  7. pois, pois, mas se nao fosse esse silva, era outro qualquer!!!!! BIG DIFFERENCE!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Convém dizer que a Casa Real espanhola é muito mais barata do que a Presidência de Portugal (e isto para não falar nos três ex-Presidentes vivos e respectivas Fundações...).

    Para além de um Rei está acima dos partidos, dos amigos que têm de ser colocados nos lugares estratégicos, etc.

    El-Rei D. Carlos, na bancarrota de finais do século XIX, pediu para retirarem 20% do valor da Casa Real - o Cavaco, O Soares, o Eanes e o Sampaio vão ter mais ainda, apesar da crise!

    Viva Portugal - viva o Rei!

    ResponderEliminar
  9. ...não se esqueçam que foi cavaco que disse - em relação aos funcionários publicos , cujo numero ele aumentou significativamente , dai chamarem-lhe o Pai do Monstro , ele disse que o melhor era deixá-los morrer , pois reformá-los deixavam de fazer descontos e ainda lhes tinham que pagar . É este Alzheimer que é seu Presidente ?

    ResponderEliminar
  10. Maria Isabel Costa18/10/12 22:15

    Como 1º ministro não deixou saudades,muito pelo contrário.Foi um castigo para ele sair do poleiro.Agora,com a ajuda dos seus ilustres amigos,dividindo o que rouba ao Povo,com aquele arzinho de muito sério lá se vai aviando.Viaja com frequência com a sua Maria,à borla,vestidos a rigor,porque o País precisa de quem os represente com muita dignidade,ih.ih.ih.ih.

    ResponderEliminar
  11. Foram os parolos que elegeram esta
    esta nulidade.O zé tem a memória curta

    ResponderEliminar

Powered By Blogger