sábado, dezembro 31, 2011

Oh Silva. Demite-te pá.


Cavaco Silva deixou passar os oito dias de que dispunha para enviar o Orçamento do Estado ao Tribunal Constitucional. As polémicas propostas de cortes salariais à Função Pública e pensionistas, que o Presidente tinha criticado, por violarem princípios constitucionais básicos, deverão avançar com a sua bênção.

Se há personagem que mais repulsa me causa na politica portuguesa é este Sr.Silva, medroso, hipócrita, fingido, culpado e também culpado de muito do mal que aconteceu a este país. Nem consegue sequer ser coerente no que diz, nem executar a mais importante função como Chefe de Estado, o defender o cumprimento da Constituição. Afirmar ele próprio da existência de inconstitucionalidades básicas no Orçamento e depois não o enviar para o Tribunal Constitucional é inaceitavel. Podem apresentar-se todos os argumentos, da crise, do Euro, da Troika, da Merkel, da merda que quiserem, que nada poderá justificar o não cumprimento da lei fundamental do país. Aí os direitos não podem ser apelidados de regalias, como têm feito nos direitos laborais e sociais sempre que querem acabar com mais um.
Ao permitir que sejam violados direitos básicos do cidadão consagrados na Constituição, o Presidente da Republica está a quebrar o juramento feito na tomada de posse, perdendo por isso toda a legitimidade para ocupar esse cargo. Demita-se

8 comentários:

  1. não se demite porque com aquele ar de pobrezinho salazarento engana muito bom povo, basta ver que assobiam Passos Coelho e ainda batem palmas a Cacaco. Roubou, destruiu o país da sua capacidade produtiva, e agora feito cínico fala do mar... mar só se for de lágrimas... porque isto é um desastre e vai ser um destastre patrocinado por estes corruptos anti-patrióticos. é um cinico, diz uma coisa e faz o seu contrário, sempre!

    ResponderEliminar
  2. O culpado não é ele. Os culpados são todos os que votaram nesta espécie de pessoa. Ele não faz mais do que aproveitar-se para dar cobertura e tentar ocultar aos erros que cometeu enquanto era primeiro ministro.

    ResponderEliminar
  3. Só é pena que esta gente seja julgada depois do seu desaparecimento, nunca em vida. Este tinha muito para vomitar.

    ResponderEliminar
  4. Neste país de faz de conta, onde a realidade é ficção, aqui deixo os meu votos de um óptimo 2020 (de 2012 a....) não vão existir, nomeadamente para o fabricante deste excelente espaço.

    ResponderEliminar
  5. QUERIAS!!!!! Ele está lá tão quentinho... Lutou tanto para lá estar....

    ResponderEliminar
  6. C(ANÍBAL) NA SUA MELHOR FORMA

    ResponderEliminar
  7. https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2674922965648&set=a.1326347812112.44404.1633435684&type=1&theater
    ....
    espero que dê para ver!!!

    isaleb

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2/1/12 19:35

    leb
    o C(anibal) é um excelente (ecu)nomista agora é euro em vez de ecu!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger