domingo, janeiro 08, 2012

Cada vez sorrimos menos


Face neutra e sorriso fechado. Um estudo científico realizado pelo Laboratório de Expressão Facial da Emoção da Universidade Fernando Pessoa aponta para uma diminuição «significativa» na exibição de qualquer tipo de sorriso e o aumento da expressão neutra em mulheres e homens. No universo das 15.243 fotografias analisadas verificou-se que a expressão facial de emoções negativas é mais frequente e intensa do que a de emoções positivas. Um padrão que se acentuou expressivamente no ano passado.

Realmente, com esta Europa, este governo, este Presidente, esta oposição e tanta corrupção e compadrio cada vez mais temos menos razões para sorrir. Mas, também é verdade que tristezas não pagam dívidas e por isso continuo a defender o mote deste blog; Se há quem chore de alegria porque não havemos de rir de tristeza.

3 comentários:

  1. Sem dúvida, Kaos!
    Mas o que é curioso, agora que fizeste esta recolha de fotos, é ver o contraste e a reacção inversa nos políticos.
    Dantes os políticos eram mais "sérios" (no sentido ético do termo) e apareciam mais sisudos nas fotos. O povo sorria mais.
    Agora o cidadão comum aparece de rosto mais fechado nas fotos, enquanto quer estes políticos de opereta aparecem a sorrir MAIS. às vezes desbragadamente e até com poses de intimidade! Deve ser a conselho dos consultores de imagem, mas dada a crise que grassa, deveriam ser mais comedidos e ter mais vergonha na cara! :(
    (Vê os meus novos cartoons no "Alegrias e Alergias", mais ou menos em sintonia com o tema... as frases e figuras do ano 2011).
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/1/12 22:38

    http://www.humornanet.com/servlet/sitem?itm=9930&mod=dia&cat=7

    ResponderEliminar

Powered By Blogger