domingo, janeiro 15, 2012

Um Futuro cada vez mais negro


A agência de notação financeira Standard & Poor's baixou hoje o 'rating' a nove países da zona euro. Entre eles, confirmou a agência, estão a França e a Áustria que perdem assim a classificação máxima de 'AAA'. Portugal passou a ser considerado lixo.
Ministério das Finanças considera "infundada" a decisão sobre Portugal e lamenta que a metodologia da agência de notação tenha mudado para uma análise sistémica da Zona Euro.

Parece que as coisas não vão por bom caminho e nem os os pasteis de nata do Álvaro, nem a severa austeridade do Gaspar parecem ser solução. Já ouvimos o Primeiro-ministro apelar aos jovens licenciados e aos professores a emigrarem, a Manuela Ferreira Leite que os tratamentos de hemodiálise para quem tenha mais de 70 anos fique reservado a quem tenha dinheiro para o pagar. Só estou à espera da hora do Vitor Gaspar vir sugerir que quem não tenha emprego e mais de 40 anos já não tem nada a esperar desta vida e só constitui um problema para os país.

3 comentários:

  1. se não fossemos lixo já tínhamos feito outra revolução mas acho que nem merecemos isso nem sei se fomos merecedores de ter tido um 25 de abril acho que somos mesmo é abaixo do lixo tipo e lixiviado que circula na sarjeta

    ResponderEliminar
  2. Pois. Apenas deve ficar em Portugal quem tiver dinheiro para pagar a estada.

    ResponderEliminar
  3. E aproveitem, porque nesta Europa ocidental é onde a "estada" ainda é mais barata!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger