domingo, março 11, 2012

Que seca


A Ministra lá conseguiu arranjar um tempinho entre os seus actos de fé para finalmente pedir ajuda a Bruxelas para minorar a seca que assola o país. Agora que enviou a carta já pode ir agarrar-se ao terço e rezar. É que dizem que a fé remove montanhas mas pelos vistos tem mais dificuldade em fazer chover.

10 comentários:

  1. ELA NÃO FOI REZAR, FOI AO CASAMENTO DA FILHA DE UM NOVO DONO DESTA REPÚBLICA, FILHA DE ZEDU, CUJA A FESTA FOI NO HOTEL DE SETAIS.
    E NÃO HAVIA SECA POR LÁ, FOI TUDO BEM REGADO

    ResponderEliminar
  2. E o guarda-roupa era um espanto LooooLLL

    ResponderEliminar
  3. se calhar tem de fazer a dança da chuva 3 ou 4 vezes ao dia para que resulte melhor :)

    ResponderEliminar
  4. É uma mulher muito católica e devota, não haja dúvida... e só lhe ficam bem estes actos de contrição e devoção. Depois da lei do arrendamento, ou lei "mata-velhinhos", vem aí uma época tremenda para os agricultores, onde as aflições e os sofrimentos serão recebidas com alegria e carinho, pela nossa super-ministra, «Porcalhontas».

    ResponderEliminar
  5. A senhora não precisa de chuva, precisa é de humidade!
    Um abraço pela irrigação dos vasos dessas mulheres de desAtenas

    ResponderEliminar
  6. Desde 10 de Novembro (131 dias com uns 30 e tal litradas ...ora se em Abril vierem águas mil...têm de ser suficientes para afogar uns 30 mil ou 60 mil

    A barragem dos Minutos está a debitar 300 a 500 m3 por dia em Março

    A cova da beira tem regadio até o 1ºde Maio se a temperatura não subi acima dos 20ºC

    é que a água evapora
    o ano passado toda a rebentação primaveril começou na 1ª semana de março...presentemente nem folha

    vai ser um bom ano prá castanha e prá boleta si senhô..e pós bom beirões pincipalmente os da Sertã e dos Tinónis...

    ResponderEliminar
  7. Tenho pena desta gaja, tem um palminho de cara à maneira, mas não lhe vejo nenhuma competência para o cargo, talvez criarem para ela uma nova pasta, sei lá, ministério das novenas, ou ministério do manda-chuva.

    ResponderEliminar
  8. Ah... mas como disse uma daqueles sociais democratas de gema, gordinho e cheio de sorrisos, «é uma miúda muito inteligente» e «até acha piada quando lhe perguntam se quer responder como ministra da agricultura, se do ambiente ou se do ordenamento do território...»

    A «Porcalhontas» e aquele outro ministro da solidariedade são de uma absoluta incompetência e apenas servem para falar, em tom sério, com frases muito bem construídas, diante dos microfones da televisão.

    ResponderEliminar
  9. só dá vontade comê-la !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger