quarta-feira, maio 23, 2012

Relvas ou erva daninha?


Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, manifestou a sua “certeza absoluta” de que Miguel Relvas nunca teve intenção de condicionar o trabalho dos jornalistas. O deputado, mesmo assim, defende que o Parlamento deve aguardar pela investigação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) sobre o caso que envolve o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares e o jornal Público. Já o  primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, que o Miguel Relvas tenha "atacado a imprensa" na resposta ao jornal Público e defendeu que "o Governo tem privilegiado muita transparência".

Por mais que tentem esconder o Relvas por detrás da ERC, por mais "certezas absolutas" que preguem já ninguém tem dúvidas, se é que alguém alguma vez as teve, que este ministro recebia informações das secretas portuguesas e que as tentou utilizar para calar as investigações da jornalista do Público. Fugir do Parlamento para evitar ter de se defender e só o fazer para a ERC por escrito, não vá entrar em mais contradições ao falar em directo é a consequência de quem tem a consciência pesada. Certamente que o Passos Coelho nem deve querer imaginar o que será perder o seu homem de mão no governo, o homem que faz os todos os contactos, que tece as teias de todos os negócios e apaga todos os fogos pois sem ele também o seu reinado pode ter um fim anunciado. Um fim a que o Relvas não deverá escapar e que se tivesse um pingo de vergonha na cara já teria dado o passo, pedindo a demissão. Quem se deve estar a rir de tudo isto é o Vitor Gaspar, que rimando com Salazar, que também começou como Ministro das Finanças para se tornar posteriormente em Ditador por várias décadas, espera a sua oportunidade para se sentar na cadeira do Coelho.



7 comentários:

  1. E sobre o Pinoquio ? Nada ?.......deve ser difícil fazer a montagem......

    ResponderEliminar
  2. Anonimo
    Já fiz aqui tantos pinóquios (o Socrates foi um bom cliente) que já começo a ter dificuldade em encontrar imagens, mas haverá sempre um pinóquios para retratar

    ResponderEliminar
  3. ERVA DANINHA, como muitos outros!

    Zé de Aveiro

    ResponderEliminar
  4. Há sempre um ditadorzinho dentro de um liberal. Deram muito poder ao Relvas, o poder corrompe, para mais quem esperou por ele muitos anos, casos recentes não faltam por aí.

    O que mais me preocupa é esta gente continuar no poder, cuidado com eles.

    ResponderEliminar
  5. esta tripla tem a saída preparada, uma questão de tempo e paciência de chinês...
    é um governo de retornados.

    ResponderEliminar
  6. Miguel Relvas é uma autêntica agência de tachos para o aparelho PSD, bem como de contratos com as empresas e os escritórios amigos do PSD. Por isso têm grande dificuldade em descartar o personagem. Ou pensam que os de lá de dentro também não sofrem do mesmo tipo de ameaças?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger