terça-feira, junho 19, 2012

O Rei Silva


O Presidente da República promulgou hoje as alterações ao Código do Trabalho.  No comunicado onde anuncia a decisão, salienta que “na análise realizada não foram identificados indícios claros de inconstitucionalidade que justificassem a intervenção do Tribunal Constitucional ”, acrescentando que “nestes termos, no juízo que formulou sobre a legislação em apreço o Presidente da República teve presente os compromissos assumidos por Portugal junto das instituições internacionais, a necessidade de preservar o consenso alcançado em sede de concertação social e a reduzida oposição que o presente diploma suscitou junto dos partidos com representação parlamentar”. Foi aprovado no Parlamento “com os votos favoráveis dos deputados do PSD e do CDS e com a abstenção do PS, tendo votado contra apenas 15% dos deputados”.

Deste personagem não se esperava outra outra atitude pelo que não se deve estranhar que  a Constituição tenha sido uma vez mais atirada para o lixo. Não foram identificados "indícios claros", o acordo com a Troika que  passa por cima de tudo, a aldrabice da concertação social e os votos do PSD/CDS são suficientes ao Sr. Silva para não cumprir com o juramento que fez de fazer cumprir a Constituição. (Tudo em nome do emprego como se o facilitar os despedimentos nesta altura alguma vez vá criar novos postos de trabalho). Nada de novo  vindo de quem vem.

26 comentários:

  1. Este presidente asqueroso até me provoca asco.

    ResponderEliminar
  2. cavaco silva a destruir portugal desde de 1985.
    Foi primeiro-ministro de Portugal de 6 de Novembro de 1985 a 28 de Outubro de 1995, tendo sido a pessoa que mais tempo esteve na liderança do governo do país desde o 25 de Abril.

    ResponderEliminar
  3. O quadro do "Rei" está óptimo! E a Cavaca e a generala Ferreira Leite ao fundo estão excelentes (duas Cavacas!).
    Este presidente é uma vergonha! Por mera comparação por tantos outro diplomas menos duvidosos que enviou para o TConstitucional, o mínimo dos mínimas que deveria fazer, perante esta nova lei assassina, seria enviar também o documento para TC!
    Ah , pois...mas é precisamente isso... como havia o perigo de ser logo confirmada como anticonstitucional, nem arriscou!
    Gesto criminoso! A História o julgará, pela sua acção todas estas décadas...É ao menos a esperança que ainda me resta, perante tanta injustiça de tanto género! Um dia ainda hão-de pagar bem caro! O pior é o que se destrói entretanto...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Estou farto destes gajos...MORTE A ELES TODOS!!!

    ResponderEliminar
  5. + 1 filha putisse do dito e vejam lá esta:

    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=52284

    cadilhe quer novo imposto, outro filho da puta! apela a um imposto rapidinho de solidariedade. ESTOU DE ACORDO MAS ERA UM IMPOSTO UNICO PARA MATAR ESSES FILHOS DA PUTA TODOS MAIS AS FAMILIAS E MANDA-LOS PARA UM ATERRO SANITARIO PARA FAZER ADUBO ESSES ABORTOS DEVIAM TER MORRIDO A MEIO DA GESTAÇÃO QUE ERA PARA MORRER A MÃE DELES TAMBÉM. a solidariedade num pais como o nosso vê-se mesmo o povinho ir logo dizer que sim pois está muito habituado infelizmente a essas palavras de solidariedade e caridade ao que o capitalismo nos habitua ESSE FILHO DA PUTA SABE BEM O QUE DIZ É MIAS UM JOGADOR DO MARKETING.

    ResponderEliminar
  6. um caralho desses que passa 360 dias do ano a passear á conta do taxo os outros 5 a entregar medalhas e a exibir a bela arvore de natal da PR devia assinar mas era uma sentença de eutanásia. por dia deve gastar mais que os xulos da selecção só em passeios carro de luxo mordomias consumismo no p.belém etc. DEVIAM ACABAR AS MORDOMIAS DOS ANTIGOS PR e este devia de levar uns brutos cortes acabem com o PR que só serve para consumir e dizer disparates. Mas a culpa maior é dos jornalistas que levam na touca são censurados mas andam sempre atrás deles que nem cães esfomeados e quando fazem entrevistas é a medo e com as perguntas seleccionadas tenham vergonha e coragem de enfrentar esses politicos de merda só com a populaça é que vêm logo ameaçar de liberdade de imprensa e outras merdas mas é para poderem enfiar as fuças onde querem com os politicos andam ali pianinho com o rabo entre as pernas

    ResponderEliminar
  7. os sem abrigo haveriam deste ano ir todos querer dormir no palacio de belém e irem almoçar aos refeitorios da AR não é a 1€?

    ResponderEliminar
  8. DESTES COMENTÁRIOS SÓ SE EXTRAI MERDA VERMELHA!

    ResponderEliminar
  9. No caso do rei de belém dir-se-á que o rei não vai nu mas descalço, o que é sinónimo de miséria!...
    Miséria moral e por aí fora!...

    ResponderEliminar
  10. ... o que é a Constituição? Ainda há Constituição?...

    ResponderEliminar
  11. O homem está com cara de quem quer cagar e não consegue!...
    São as duas vigilantes que o impedem de fazer à vontade??

    ResponderEliminar
  12. ... como havia o perigo de ser logo confirmada como anticonstitucional, nem arriscou!
    Gesto criminoso!

    Criminoso é o que está a dizer. Você acha mesmo que se houvesse algo de inconstitucional (lei constitucional feita pelos comunistas logo após 25 Abril, e com a sua 7ª revisão em 2005, que foi promulgada por Jorge Sampaio (não consigo perceber em que foi melhor que o Cavaco), já não tinha caído o Carmo e a Trindade e todos os jornais, TV, partidos da esquerda, etc, estavam a fazer ruído demolidor?

    ResponderEliminar
  13. É claro que é inconstitucional. Basta ler um texto e o outro. O "motivo" que alegam para não inconstitucionalidade é o "estado de emergência" em que se encontra o país; ou seja, sendo o texto da lei incoerente com a Constituição, eles alegam que o valor mais alto da preservação da ordem pública fica acima dos outros direitos. É um argumento falacioso pois a realidade demonstra que estas políticas estão a agravar rapidamente a situação económica e, por isso, têm elas em si mesmas maior potêncial de provocar um caos social mais demolidor que aquilo de que nos pretendem "defender".

    Portanto, para além de serem inconstitucionais, constituem traição à Pátria, punível com oito anos de prisão maior.

    ResponderEliminar
  14. O Sr Joaopft tem todo o direito de apresentar queixa.

    ResponderEliminar
  15. Eu diria mais; não só tem o direito como o dever de fazer queixa, sob pena de ser conivente com um crime punível com 8 anos de prisão!
    Avante camarada, Avante!

    ResponderEliminar
  16. O crime de traição à Pátria não prescreve...

    ResponderEliminar
  17. Ora, caros laranjas, juntem-se à vossa Kamaraden Merkel e a todos os outros ex-comunistas e ex-STASIs reconvertidos que ela lá pôs ao serviço, na Alemanha, e deixem-me em paz com idiotices anti-komintern que caducaram em 1991...

    Querem que eu soletre? A U-R-S-S. A-C-A-B-O-U E-M 1-9-9-1. Agora é S-Y-R-I-Z-A, não é U-R-S-S!

    Já se mudava a cassete...

    ResponderEliminar
  18. Neste momento estou a ouvir o Jorge Palma a cantar "DEIXA-ME RIR"

    ResponderEliminar
  19. Vá-se rindo enquanto pode; pensam que os 600 mil milhões da Merkel vos vão salvar de alguma coisa? Isso é só dinheiro, e esse dinheiro será como o peixe: não vai puxar as carroças...

    ResponderEliminar
  20. Código Penal


    Artigo 308.º - Traição à Pátria

    Aquele que, por meio de usurpação ou abuso de funções de soberania:

    a) Tentar separar da Mãe-Pátria ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira todo o território português ou parte dele; ou

    b) Ofender ou puser em perigo a independência do País;

    é punido com pena de prisão de dez a vinte anos.

    ResponderEliminar
  21. A eliminação do feriado de 1 de Dezembro é uma ofensa à independência da Pátria Portuguesa.

    ResponderEliminar
  22. Mas alguém esperava dele alguma coisa diferente?

    www.largodascalhandrices.com

    ResponderEliminar
  23. ENTÃO CADEIA COM O SOCRATES!

    ResponderEliminar
  24. DESTES COMENTÁRIOS SÓ SE EXTRAI MERDA VERMELHA!

    19/6/12 21:13

    se não fosse a merda vermelha agora não comentavas sequer aqui nem noutro lado deste país oh FACHO DO CARALHO!

    ResponderEliminar
  25. o outro caiu da cadeira, com tantos passeios que ESTE MERDAS FAZ JÁ PODIA TER CAIDO DAS ESCADAS DO AVIÃO OU QUANDO SAI DO MERCEDES BATER COM OS CORNOS NO CHÃO E FICAR LOGO ALI.
    SÓ TINHA PENA ERA DO CHÃO

    ResponderEliminar

Powered By Blogger