quarta-feira, julho 25, 2012

O Povinho dos impostos de ouro


A receita do IVA e de outros impostos sobre o consumo no primeiro semestre do ano foi 5,2 por cento inferior à do mesmo período de 2011, segundo dados hoje divulgados pela Direção Geral do Orçamento.

Alguém me explica qual é a lógica de estar a "matar" um povo se isso só lhe faz perder dinheiro? Para que servem os sacrifícios se não contribuem em nada para a melhoria das receitas? Porque isentem tanto em matar a galinha dos ovos de ouro?

4 comentários:

  1. Porque a avidez e ganância destes tipos, turva-lhes o bom senso de tal forma, que é aquilo que está á vista.

    ResponderEliminar
  2. As matemáticas fórmulas destes gestores de 2ª geração não dão resultados fiáveis.

    1. A Macroeconomia diluiu-se em MegaFinança, e aqui entra a 'variável' 'JOGO', ou melhor a Aposta.

    2. Quando falha, o gado come menos ração. Portugal é Gado Portuga, aguenta como o burro do cigano...

    3. Este gaspar feito à medida alemã vê 'númaros' e curvas hiperbólicas que se desvanecem na Incerteza absoluta (?!). É assim que se ganha dinheiro sobre dinheiro, se se ganha. Quando se perde pede-se (impõe-se) à populaça. É a CRISE, dizem os cómicos.

    4. O Kapital ocidental tornou-se primitivo - Usura, Roubo, Sobrevivência-. Cheira a Bordel, casa de Alterne assexuada. Já nem sexualidade estas velhas têm (o Berluscão serve de exemplo).

    5. Portugal é um país de mentirosos sem vergonha no focinho (deles, os 'agiotas' do poder)

    6. A rir e a brincar estes bonecos podem causar uma transgressão essencial - A GUERRA -.

    7. As Multidões sairão para a Rua. A Miséria acaba em outra Miséria - o inevitável sangramento de massas de pessoas. A Revolta.

    8. Fim deste Capitalismo? Temos que pensar. Aliás é altura de pensar seriamente o -Que Fazer?-.

    ResponderEliminar
  3. Isto é assim porque caminhamos para a escravatura. A escravocracia, a próxima degeneração democrática. Se preferirem chamem-lhe o reino da besta,e riam-se à vontade de opiniões deste género.

    Os 144000 do apocalipse são evidentemente em sentido figurado, mas quem souber ver para além dos torvelinhos de fumo, este número explica muita coisa.
    É por isto que este e os anteirores também o fizeram, trabalham para acabar com a galinha dos ovos de ouro porque simplesmente assim o querem os mandantes do mundo, a "super elite neognóstica" dos democratas sem democracia.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger