De há uns tempos para cá que não há ministro ou secretário de Estado que não passe por Luanda. (Alguns mais valia tirarem o passe que devia ficar mais barato). Portugal está à venda e ali há uma classe dirigente residente, bem abastada e com a vontade de negócio. Energia, comunicação social, construção, banca, tudo se vende e tudo compram. Sabendo-se que em Portugal cada vez mais governa o dinheiro que os interesses do país é natural que alguns fiquem preocupados por ser a filha de um governante que há mais de 30 anos governa com pulso de ferro, reprime manifestações e onde a corrupção é moeda de troca corrente, quem cada vez mais manda em sectores estratégicos para Portugal.
Longe vão os tempos em que a politica internacional acenava com os direitos humanos, com a liberdade e democracia. Agora, vende-se a EDP e a REN ao Partido Comunista Chinês e Angola é recebida de braços abertos, sem uma palavra, uma critica, sem uma pequena observação. Com o fim da cortina de ferro já não há necessidade de pensar nos povos como forma de impedir o avanço "comunista". Os povos são agora só gado e é o dinheiro que fala cada vez mais alto. Os mesmos que há algum tempo chamavam de ditador, corrupto, assassino e outras coisas do género ao José Eduardo dos Santos são os mesmos que hoje se curvam perante ele no beija mão submisso.
kaos, mas se alguem de portugal disser mal, não vem mais guito
ResponderEliminarPois, mas eu que sempre procurei pautar a minha vida pessoal por alguns princípios, que não acredito que o dinheiro pode comprar tudo custa-me saber que o meu país se vende. As prostitutas pelo menos vendem um serviço, nós vendemos a nossa consciência. Tenho vergonha.
ResponderEliminare tanta divida foi perdoada a esse preto do caralho
ResponderEliminarAnónimo das 01:49
ResponderEliminarNão se trata aqui de uma questão de cor ou de raça mas da falta de democracia e liberdade de uns e a hipocrisia de outros
Angola e negociatas para ex-retornados e ex-Africanistas. Bom futuro para Portugal de mistura.
ResponderEliminarE a Guiné?
Há por lá negócios promissores...
Um Neo-Liberalismo com unhas Colonialistas...Tantas voltas para voltar à Esterqueira!
Eduardo dos Santos, ditador de esquerda, grande amigo e seguidor politico dos maiores países comunistas como a China e a Rússia.
ResponderEliminar"Olha para o que eu digo... não olhes para o que eu faço"
Aqui o gajo está mais escuro!
ResponderEliminarFoi tinto do forte que emborcou e reflete-se na cor, sol a mais, ou será ilusão de óptica da minha parte?
Que o gajo é um grande sacana, ai isso é, já todos sabemos, mas serve aos vendidos desta merda, ai isso serve!...
Entendem-se todos!
Isso é cOVERSA DE MERDA, PORQUE TANTO A CHINA COMO ANGOLA OU COREIA DO NORTE ,NADA TEEM DE COMUNISTAS,NEM NUNCA LÁ SE TENTOU PARTICAR QUALQUER COREENTE DESSE TIPO DE PENSAMENTO E SE AINDA ESTÃO NO PODER , É PORQUE AO CAPITALISMO CONVÊM.È DE RELEMBRAR QUE A MAIORIA DOS PAÍSES COMUNISTAS (INCLUSIVE A ANTIGA URSS)CORTOU RELAÇÕES COM O PARTIDO COMUNISTA CHINÊS NOS ANOS 50 POR CAUSA DO NÃO RESPEITO PELOS DIREITOS HUMANOS.E NÃO ME VENHAM COM A TRETA QUE OS USA SRESPEITAM POR ISSO É CONVERSA,BASTA VER O ÍNDICE DE CONDENADOS Á MORTE NAS PRISÕES NORTE AMERICANAS, E OS 40 MIHÕES DE POBRES QUE VIVEM ABAIXO DO LIMIAR DA POBREZA.QUANTO A ANGOLA, O J SÓ LÁ ESTÁ PORQUE INTERESSA AO SRS DO DINHEIRO....
ResponderEliminar