terça-feira, agosto 07, 2012

À força do cecetete





«Apesar das dificuldades que o país atravessa, no próximo ano, vamos fazer exactamente o que fizemos este ano: vamos continuar a admitir para formação novos agentes da Polícia de Segurança Pública. Consideramos que isso é essencial para uma instituição como a Polícia, sublinhando apenas a importância de «manter a capacidade operacional das forças de segurança, baseada em profissionalismo, tecnicidade e disciplina», dando-lhes «condições de trabalho para formar agentes de forma eficiente e moralizar os profissionais».

Já quando o Passos Coelho veio falar de que não iria permitir tumultos e quando o único ministério a ver aumentada a sua verba no Orçamento de Estado foi o da Administração Interna se percebeu que este Governo tem medo dos cidadãos que supostamente devia servir, coisa pouco normal naquilo que, supostamente, deveria ser uma democracia. Mesmo com um povo que tem surpreendido o Mundo com a sua paciência e passividade perante os roubos e a violência a que tem sido sujeito esta gente não deixa de se precaver não vá o diabo um dia tecê-las. Mas, quem as vai tecer não é o diabo e no dia que este povo resolver correr com eles até a policia que tão diligentemente vão preparando para os defender será a primeira a juntar a sua força aos cidadãos deste país. E, se as coisas não mudam, se continuarem a ter dinheiro para aumentar o número de policias  mas o cortam na saúde, educação e segurança social já não deve faltar muito. Se este Verão só está está a ser quente pela força do Sol, o Outono promete vir a aquecer muito mais pela força das pessoas.

8 comentários:

  1. Apetece-me escrever fdp em todas as portas e estradas por onde passam estes fdp.
    Um abraço sem Fanáticos Dos Pópós

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/8/12 15:17

    O "cecetete"?!?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/8/12 15:43

    Está enfiado no cu deles todos!

    ResponderEliminar
  4. Se me permites... acho que o Ridículo Ditador é mais o Coelho. Este, por tudo o que representa, tem muito mais ar de Himmler.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8/8/12 10:09

    Não vai acontecer nada! O português antes de se revoltar, está sempre à espera que seja o vizinho do lado a revoltar-se primeiro...Quantos anos é que o povo português aguentou de estado novo, até à revolução de Abril?...basta fazer as contas e ver que ainda faltam uns anitos até acontecer alguma coisa...e a escumalha que nos governa sabe disso!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/8/12 10:30

    Ele lá pose tem.

    Falta-lhe é Estilo.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo9/8/12 16:16

    http://www.ionline.pt/portugal/pspgnr-servicos-remunerados-vao-ser-aumentados-subida-maior-agentes-guardas

    "Os serviços remunerados prestados pelos elementos da PSP e GNR vão ser aumentados, sendo a subida maior nas categorias de agente e de guarda, segundo uma proposta de portaria apresentada aos sindicatos.

    A portaria atualiza os valores a auferir pelos militares da GNR e pelos elementos da PSP na prestação de serviços remunerados, também conhecidos por gratificados, a entidades públicas e privadas fora do horário de trabalho."

    ResponderEliminar

Powered By Blogger