quinta-feira, agosto 30, 2012

Troika nossa que estás em Lisboa


De acordo com Marcelo Rebelo de Sousa, esta quinta avaliação pode ser uma de duas situações (mais austeridade ou mais tempo) e falou de formas “imaginativas”. A imaginação humana, quer a portuguesa, quer a europeia é ilimitada”, sublinhou. “Se eu fosse ao Governo não pedia coisa nenhuma, dá sempre péssima impressão, estar a pedinchar é a pior coisa que se pode fazer para conseguir alguma coisa. Deixar à ‘troika’ que é constituída por gente inteligente, o perceber o que é preciso fazer se for preciso fazer”, disse.

Concordo quando diz que não devíamos pedir mais tempo ou mais dinheiro, devíamos simplesmente informar a troika das nossas decisões e da forma que estaríamos dispostos a pagar o empréstimo. Todos sabemos que, aproveitando as dificuldades que estamos a passar, muitas delas criadas,  incentivadas e impostas por eles, estamos a ser vítimas de um assalto colossal dos Mercados e dos Senhores do Mundo dispostos a sangrar o país até ao fim. Todos sabemos que esta gente se está nas tintas para os Portugueses, assim como para os Gregos, Espanhóis ou outro qualquer que consigam abocanhar pelo que a solução não é a resignação mas sim mostrar que não nos subjugamos à sua ditadura financeira. Somos um país e um povo soberano e não podemos aceitar que três Zé Ninguém aqui desembarquem e decidam o nosso futuro. Não aceitamos negociar com moços de recados e só nos sentaremos à mesa em igualdade de direitos e de soberania. Juntos, Portugueses, Gregos, Espanhóis, Italianos, e todos os que se desejarem juntar para combater e ditadura dos mercados encontraremos certamente melhores soluções que aquela que esta escumalha nos oferece. Quanto ao Professor martelo pode muito bem ir fazer crónicas para um qualquer televisão alemã ou participar nas Universidades da Juventude Merkleniana que nós agradecemos.

5 comentários:


  1. Devagar voltamos à escravidão espectacular...

    A Liberdade vai sendo 'transferida' para o Poder Irreal...

    Não somos governados, somos amontoados em Multidões, suavemente; obedientemente entramos num gigantesco Campo de Concentração..

    Refugiados do Medo?
    Refugiados do Vazio?

    Pense-se agora, ou poderá ser tarde demais.

    ResponderEliminar
  2. O "martelo" é lacaio do sistema!

    ResponderEliminar
  3. Este autêntico "TARTUFO" pode enganar semanalmente os incautos, mas se o escutarem com atenção,chegam à conclusão que está sempre do lado do poder e das camarilhas dominantes; já o fazia no tempo do Guterres e Sócrates e agora , por força de razão, com muito maior codícia.
    Nos últimos tempos, coadjuvado por uma "jornalista" do Sistema tornou-se insuportável...
    Vai mandar bitaites prá tua terra!

    ResponderEliminar
  4. esse afilhado do marcello caetano!

    se eu mandasse punha os 3 gajos da troika a governar na AR e mandava de lá embora 230 deputados!

    FICAVA MUUUUUUIIIITTTTTOOOOOO MAIS BARATO

    ResponderEliminar
  5. Este Marcelo comentarista já me está a incomodar seriamente.
    O tempo destinado aos seus comentários estende-se cada vez mais e já nem consigo ouvi-lo durante tanto tempo. É demais!!!!!
    Francamente, ninguém aguenta tanta conversa.
    Inicialmente, confesso que o ouvia e encontrava alguma veracidade no que ele dizia, alguma lógica. Mas a lógica tende a perder-se e agora acho que é capaz de estar apenas a tentar convencer-nos que é merecedor da próxima eleição para presidente da república.
    Há gente capaz de tudo nesta vida!!!!!!!
    E com falinhas mansas, e com papas e bolos se enganam os tolos.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger