O Estado português concedeu em 2011 benefícios fiscais de quase mil milhões de euros a 40 empresas, segundo dados publicados pelo Ministério das Finanças.
No total, o Estado concedeu no ano passado benefícios fiscais em sede de IRC a perto de 11 mil empresas (10.834), num total de 1370 milhões de euros, o que representa quase um quinto do défice de 2011. Assim, 0,37% das empresas com benefícios fiscais arrecadaram 972,7 milhões de euros, o que corresponde a 71% do total concedido.
Na lista disponibilizada, destacam-se claramente duas empresas, a Livermore Lda e a Aljardi SGPS, com benefícios fiscais de respectivamente 217 milhões e 160 milhões de euros. Seguem-se a Itasant, a Broadshit Gibraltar e a Malpensa, com benefícios de respectivamente 78,3 milhões, 76,3 milhões e 48,4 milhões de euros. Estas cinco empresas recebiam estes benefícios por terem sede na Zona Franca da Madeira.
A Livermore é uma sociedade unipessoal com actividade na consultoria de serviços, segundo a informação dos directórios on-line de empresas, onde não se identifica o seu proprietário. A Aljardi é uma holding do Grupo Santander com actividade na finança e seguros.
A Itasant é uma gestora de participações sociais também unipessoal, enquanto a Malpensa e a Broadshit Gibraltar são ambas consultoras – a primeira de serviços e a segunda de projectos.
As primeiras 22 empresas da lista de beneficiários de IRC em 2011 têm na sua esmagadora maioria sede na Zona Franca da Madeira, com três excepções: PT Ventures (do grupo PT), Portucel e o Banco BPI, com benefícios de respectivamente 40,2 milhões, 27,7 milhões e 16,3 milhões. Algumas delas deixaram entretanto este centro de negócios.
Nos lugares seguintes surgem algumas grandes empresas nacionais: a Autoeuropa (23ª, com quase oito milhões), a PT (24ª, 7,9 milhões), ou Celbi (26ª, com 7,3 milhões). A Lactogal está em 33º (5,6 milhões) e o BCP em 38º (4,9 milhões).
Os 1370 milhões de euros atribuídos em benefícios fiscais às empresas representam 18,86% do défice de 7262 milhões de euros que o Estado teve no ano passado (4,2% do PIB, segundo foi comunicado a Bruxelas), conseguido apenas com recurso a uma medida extraordinária. [Publico]
Há mais algum comentário a fazer a esta noticia que a própria noticia? Chamar-lhes porcos, mamões, canalhas alivia mas não resolve. Roubam-nos, tiram-nos tudo o que levamos anos a conquistar, saúde pública, educação, justiça, transportes, reformas, direitos laborais, e sei lá que mais, atiram centenas de milhares para o desemprego e milhões para a precariedade, pobreza e miséria. Aumentam brutalmente os impostos sobre quem trabalha e dão benesses a empresas que nada produzem a não ser especulação. Beneficia-se quem se esconde na zona Franca e a banca com grandes culpas na situação a que chegámos. Uma vergonha a que a indignação começa a ser pouco. Há alternativas e estes números mostram-nas bem. Rua com esta canalha toda já.
E onde param os 800 Milhões da Segurança Social?
ResponderEliminarAgora já percebo as últimas declarações do Conselho de Ética para a Saúde, no que toca a "acabar" com doentes "caros", como os oncológicos e tantos outros, por falta de verbas. (Os abortos são "baratinhos"?:)
ResponderEliminarestes filhos da puta teem q passar no crivo das barbas.
ResponderEliminarbroadshit-merda da grossa,faz lembrar aquele militante do cds:já cinto leite cá pêlo rego,a ordinarice duma elite podre.fusilai-os!
Já só há uma saída:
ResponderEliminarREVOLUÇÃO!!
Eutanásia já!!!
ResponderEliminarque porca do caralho, dass...
ResponderEliminarLET'S KILL THEM ALL!!!
ResponderEliminarNO MERCY! NO REGRETS!
Isto só lá vai com alguns tiros nos cornos!
ResponderEliminarFilhos da puta, bandalheira de merda!
- no norte fica um heli do inem em vila real e no sul será em boliqueime ???
ResponderEliminar- serviço publico é a rtp1, com o dinheiro dos outros, financiar uma voltinha de uns retornas, pobretes, de jeep a angola para reviverem o passado, será que os angolanos vão comprar a rtp1??? cornos (marfim) para a família soares diamantes para a família p.coelho???
- mais conversa para boi dormir (Borges veio outra vez á tv (o pai da criança - TSU) continua a novela.
No dia em que os jornalistas desligarem as câmaras quando gente desta e pessoal do governo começarem a falar isto começa a dar a volta pois acaba o vedetismo mediatico governamental afinal só lá estão mesmo para o visual pois para servir só se for mesmo os amigos e familia e os proprios bolsos
Temos que boicotar esta merda toda;Estes grandes e ricos, todos,os porcos que nos andam e andarem a foder ´ha seculos e seculos,deixar de por dinheiro nos bancos,não ir ao futebol, não dar dinheiro á igreja,não fazer compras nos belmiros e alexandres,fugir o + possivel ao impostos,incendiar e pilhar casas,lojas,agencias,carros etc etc...só assim é que eles nos largam e bazam daqui para fora.Apela-se daqui ao otelo e sua sgentes que nos ajudem!!
ResponderEliminarAnónimo das 18:50,
ResponderEliminarO Otelo é demasiado velho, ingénuo e brando para aquilo que tem de ser feito.
Porque o que tem de ser feito é de uma escala tal, que ultrapassa alguns scripts de filmes apocalípticos feitos em Hollywood.
Mas tem de ser feito – custe o que custar!
O país que fizer a purga primeiro vai servir de inspiração para muitos outros países se libertarem do jugo de uma enorme casta de criminosos desumanos e sem escrúpulos que se encontram infiltrados nas mais variadas organizações da sociedade, embora se encontrem em maior concentração em sectores específicos - sector financeiro; política - todas as instituições que supostamente representam o estado (até à escala da junta de freguesia) - em todas as magistraturas; assessorias; alguns escritórios de advogados; antigas empresas do sector empresarial do estado; empresas que se dedicam a actividades aparentemente benignas, mas cujos "negócios" são demasiado nefastos para a sociedade, etc..
Enfim, estão por todo o lado!
São como vampiros que se alimentam do sangue, suor e lagrimas de um Povo. O Povo afasta-os por breves momentos, mas eles voltam sempre e sempre de novas formas!
No fundo funcionam como os Vírus.
São os Vampiros Vírus!!!
São mestres do disfarce, mentem descaradamente, dizem as mesmas coisas por outras palavras, voltam a enganar o Povo ingénuo.
E eis a Grande Praga de volta. De novo a sugar, a sugar, a sugar as suas vítimas de sempre!
Não abdicam dos seus insustentáveis luxos, do seu elevado e injustificado nível de vida, não se privam de nada! E despudoradamente, estão sempre prontos a apontar o dedo acusador às suas vítimas!
Depois dos Vampiros Vírus serem erradicados, o Mundo não voltará a ser o mesmo - tal como após a era dos Descobrimentos.
免費影音視訊聊聊天室
ResponderEliminar影音視訊聊聊天室
ut聊聊天室
ut影音視訊聊聊天室
小可愛免費視訊
視訊美女聊天
聊天交友
交友app
交友網站
live 173 視訊聊天