quinta-feira, setembro 13, 2012

Submarinos ou tubarões


O Paulinho das Feiras chegou do Brasil e recusou-se a dar uma opinião sobre o roubo a que o seu governo está a sujeitar o país fazendo exactamente o contrário daquelas que foram as bandeiras do CDS na campanha eleitoral e daquilo que tinha dito não aceitar poucos dias antes. Quer reunir os seus amigos do partido para depois dizer qual a sua opinião. Não é muito difícil de saber qual vai ser, a da necessidade de tentar aligeirar estas medidas substituindo-as por cortes na despesa (PPP, rendas e Empresas Públicas e Fundações), mas cumprir o memorando obriga a mais um esforço dos Portugueses. Também não é difícil saber que não vai dar como razões a sua fome de poder e a sua "Espada de Damocles" que é o caso dos Submarinos. Este governo já mostrou que quem não lhe faz a vontade, no dia seguinte aparece na primeira página do Correio da Manhã coberto de lama. É que o Portas quando vai ao mar pode-lhe aparecer um submarino disfarçado de tubarão.

7 comentários:

  1. Passos no concerto de Paulo de Carvalho

    Estávamos todos ainda a tentar digerir e a ultrapassar a estupefação que as medidas anunciadas pelo 1º ministro ladrão Passos Coelho e já este estava no concerto de Paulo de Carvalho depois de ter anunciado as novas medidas de austeridade (que viria no dia seguinte a comentar na sua página do facebook como as mais difíceis que já teve que tomar) a entoar as letras e a baloiçar a cabeça com a sua esposa ao som do Paulo de Carvalho autor como se sabe de uma das canções chave (senha) do 25 de Abril de 74 que se tiver sido interpretada pelo mesmo não deixa de ser quase irónico; esperemos é que como há 38 anos atrás seja o principio do adeus desta corja que nos desgoverna e o principio de uma verdadeira democracia participativa e alargada a todos os cidadãos e não apenas a esta corja de fascistas e ladrões que arruínam com o apoio da Troika o nosso pais e o nosso povo. È urgente fazer algo. Vamos sair á rua e exigir o fim destes roubos; quem criou a crise que a pague. È tempo de dizer basta e de libertar o nosso pais como diz Siza Vieira hoje a um jornal , desta ditadura que nos assola.

    Viva o 25 de Abril. Viva a liberdade. Abaixo a troika e o governo. A luta continua.

    ResponderEliminar
  2. olha lá quem escreveu o paz pão povo e liberdade?????????

    esse já virou a casaca passou de nista a dista

    ResponderEliminar
  3. "É que o Portas quando vai ao mar pode-lhe aparecer um submarino disfarçado de tubarão." Quem dera! Pior sorte se não grande azar, tivemos nós que apanhámos para já só com um tubarão disfarçado de submarino! Só tem 3 dentes mas mesmo sem sair do sítio vai mordendo e bem a muita gente...

    ResponderEliminar
  4. Quem escreveu a Paz o Pão... foi o Sérgio Godinho.

    ResponderEliminar
  5. foi o paulo de carvalho não foi o sergio godinho não!

    temos paz:
    quando a bofia malha nas manifes restabeleçe a paz
    temos pão:
    cada vez com mais fermento e mais caro
    temos povo:
    povo que vota sempre neles e que eles só bajulam antes do voto
    temos liberdade:
    -de sermos tributados até ao osso
    de sermos despedidos quando o patrão quer por tuta e meia sustentado por uma lei governamental
    -de sermos obrigados a trabalhar mais horas por mais dias e com menos férias e até uma idade mais avançada
    -de ouvirmos o governo com arrogancia a dizer que temos de sustentar a crise provocada por eles que lá estiveram antes dos outros mas que todos juntos e em liberdade roubaram roubam e roubarão certamente o país mas que nos fazem crer que afinal a crise é provocada por nos mesmos.
    -de ouvir a quem ganha mais que uma reforma e uma delas de 10.000 e tal euros dizer que não lhe chega e que a uma idosa que sobrevivia com 200 e tal euros que coitado tem uma mulher que só ganha 800 e tal (não percebo o porquê uma professora universitaria leva por norma 2.600 a 2.800 de reforma é porque afinal deve ter andado a descontar pouco quando trabalhava) e que vive de escandalos anunciados na imprensa mas que vive no luxo ostentação ainda maior que uma qualquer casa real espanhola ou mesmo inglesa, pago por todos nós.
    -de....eu podia estar a noite toda aqui a escrever mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  6. Submarinos?Então,não entra o outro personagem do durão barroso,o que dizem que foi quem mais mamou da negociata dos subs...

    ResponderEliminar
  7. Se o Cherne mamou não há-de sofrer, onde é que já se viu um corrupto com tacho em Bruxelas ser condenado? Viram alguém mais preso no caso BPN, para além do bode espiatório, Oliveira e Costa?

    Se o Paulo Portas fizer perder dinheiro aos tubarões do mamanço, aparece logo a cara dele escarrapachada na primeira página do Correio da Manhã, com os submarinos, as excursões nocturnas da "Catherine Deneuve" ao Parque Eduardo VII, etc, etc, etc.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger