sábado, outubro 06, 2012

Democracia verdadeira, já


O "Cara de Cherne" já veio a Portugal, mesmo antes de os portugueses saberem a roubalheira a que vão estar sujeitos no próximo ano, dizer-nos que a Comissão Europeia está de acordo e celebra essa roubalheira. Vivemos tempos de vergonha e de miséria, vivemos tempos em que somos governados por gatunos que roubam salários, empregos e esperança. Vivemos tempos em que esta Europa mostra a sua verdadeira face de vampiro. Vivemos tempos difíceis, vivemos tempos em que temos de assumir as nossas responsabilidades e o nosso futuro. A democracia como a conhecemos já está morte e não responde às necessidades dos portugueses. Quem nos governa e quem nos diz representar na AR já não nos respeita e não cumpre a sua tarefa democrática. Fantoches às ordens de interesses. Pantomineiros. Está na hora de construirmos uma nova democracia mais participativa e onde a nossa voz seja ouvida e a nossa vontade seja cumprida. Uma democracia em que quem nos governa não tenha medo do povo do seu país. Uma democracia em que o 5 de Outubro não tenha de ser celebrado à porta fechada por medo. Está na hora de dizermos que a rua é nossa.

10 comentários:

  1. Este indivíduo não devia ser condenado por alta traição?

    ResponderEliminar
  2. ah ah ah mas qual dos 4

    ResponderEliminar
  3. A rua é nossa? Olha que porra. E o que é de cada um também é nosso? Vamos lá a ver se os excessos do presente não levam a revanchismos do passado do género: tens duas casas? Então ficas com uma e a outra é do povo! Filme já visto e de péssima qualidade. Oxalá tenham destruído a fita...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo das 01:23
    Não estou aqui a falar de propriedade privada embora esse possa ser um assunto que pode ser debatido se alguém o desejar. Estou a falar do espaço público, das ruas, das praças e de tudo o que é de todos. Para mim não há tabus mas é bom que não se lance a confusão onde ela não existe

    ResponderEliminar
  5. MERDA, MERDA, MERDA, MERDA e da grossa!

    ResponderEliminar
  6. Quadrilha de meliantes!
    A rua já é nossa, sempre foi,e será.O estado é que tem de ser nosso!Já deixou de ser e é agora de meia duzia de criminosos corruptos,que nos exploram e abusam do poder!O estado é que tem de voltar a ser do povo e para o povo!

    ResponderEliminar
  7. Estão a par do #gobalnoise dia 13/Outubro? O mundo tem de levar uma abanão! e já!!!!! Acabou essas mordomias, esses lobies, essas imoralidades políticas. Raça desprezível, não valem uma beata.

    ResponderEliminar
  8. ah ah ah
    o anónimo das 01:23 fez-me lembrar o filme da quinta do Patino.

    Esta enxada é da corporativa....mas eu a que a comprei...mas ela agora é do povo...e o tipo estava-lhe a custar mastigar aquilo.

    eh eh eh
    Muito bom comentário.
    Oxalá aprendamos com os erros do passado.
    Nem tudo ao mar nem tudo á terra

    ResponderEliminar
  9. épa , muita bem as foto montagens , tou farto de rir .
    Bom trabalho , continua a dizer as verdades que ninguem te faz mal .
    Nota 100

    ResponderEliminar

Powered By Blogger