sábado, outubro 27, 2012

O Grande patriota da Nação


Paulo Portas defendeu que se deve convocar os partidos e as instituições do «arco da governabilidade» para um «esforço especial de consenso e coesão» para a redução da despesa estrutural. Portas sublinhou que «a estabilidade num momento de emergência nacional é muito relevante» e que, sem ela, a última tranche do programa de assistência económica e financeira não teria chegado. «Ser deputado da maioria em tempos de emergência nacional não é cómodo nem é fácil, mas é precisamente porque são tempos de emergência nacional que é necessário e importante. É tão necessário e importante garantir a identidade de cada um como a resiliência de todos a bem do país», afirmou Paulo Portas.

Se eu já não conhecesse o tratante até solicitava àquela múmia que está em Belém que lhe desse uma medalha de patriotismo. O homem sacrifica as suas ideias e as suas promessas eleitorais, aceita reconhecer que mentiu, involuntariamente, aos portugueses em nome de um desígnio nacional. Se o Gaspar disser que se aumenta o IRS para 99% dos salário, aceita, se o Coelho resolver aumentar a TSU para 40%, aceita, se o Mota Soares resolver acabar com o subsidio de desemprego ou retirar as pensões aos mais idosos, abana a cabeça em assentimento, se o Macedo propuser dar uma injecção atrás da orelha a todos os idosos com pensões inferiores a 10 mil euros, resigna-se, tudo em nome do patriotismo. Ele não quer mas tem de ser em nome da nação. São homens como este que Portugal realmente não necessita se deseja voltar a ser um país com dignidade. Paguem-lhe mais uma passagem de avião, afinal já pagámos tantas e vamos pagar ainda muitas mais, e mandem-no fazer diplomacia económica para o Burkina Faso (já pode levar a medalha ao peito).

5 comentários:

  1. Madalena Serpa27/10/12 22:21

    Que maldade, KAOS, coitados dos burkinenses, acho melhor fretar um avião com janelas de abrir patenteado pelo Romney e deixá-lo desintegrar-se no espaço. Que limpeza! e já agora podia levar a corja toda com ele!!!

    ResponderEliminar
  2. Sáo tempos muito duros: cada gargalhada que se tenta soltar e cada ideia de humor que se tem, "truques" que dantes nos faziam aguentar isto tudo, agora queimam-nos por dentro com toda esta destruição do país que vemos.
    Como dizes à entrada do blog, "rir de tristeza"... e mesmo isso custa muito.
    Cada vez custa mais.
    Mas os peritos, tanto os grandes como os pequenitos , em tentar abafar e censurar a criatividade e a alegria alheias, não conseguirão vencer.
    Seis anos é muito tempo, compreensível a exaustão ... deves fazer o que te fizer bem neste momento. Mas o teu blog é ´já uma referência incontornável e muitos contam com a tua Arte.
    Temos de continuar a denunciar o que nos revolta, nem que seja de forma mais espaçada.
    Ainda bem que voltaste, amigo!
    Este foi um dos primeiros blogs que visitei desde sempre, já há uns bons anos e desde então é uma das minhas referências. E até digo: gosto dos "bonecos", mas também dos textos, ao contrário do que uns e outros anónimos aqui resmungam. A blogosfera e o mundo continuam a precisar de lutadores como tu, Kaos! E sobretudo de pessoas coerentes e que pensam pela sua cabeça.
    Também tive mais "paralizada" por circustâncias várias, sobrepondo-se o nó de angústia que já nem me permite ver o lado cómico destes figurões (aliás... permite, mas são sempre os mesmos fantoches,com as suas deixas falsas e estafadas, na tortura em que se tornaram as notícias!), pelo tanto de tragédia que estão a trazer a Portugal, de tanto desmantelar um país com nove séculos...
    Muita força! Obrigada por tudo!
    E bem regressado!
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_punicao_dos_responsaveis_do_abate_de_TODOS_Aos_animais_do_canil_municipal_de_Obidos/?fWsOnbb&pv=2

    ResponderEliminar
  4. Isto mostra quem são psd cds pp
    POIS É NUMA CAMARA PSD CDS PP


    http://www.avaaz.org/po/petition/Pela_punicao_dos_responsaveis_do_abate_de_TODOS_Aos_animais_do_canil_municipal_de_Obidos/?fWsOnbb&pv=2



    ResponderEliminar
  5. Avaaz é uma comunidade de mobilização online que leva a voz da sociedade civil para a política global.
    www.avaaz.org/po
    Membros em redor do mundo: cerca de 16 milhões em 197 países.
    Ações desde 2007: cerca de 97 milhões.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger