sábado, dezembro 01, 2012

A prenda do Rei Gaspar


Estava eu a pensar num boneco para fazer e lembrei-me do Ali-Baba e dos 40 ladrões, mas a imagem que encontrei fez-me lembrar do Natal e dos Reis  Magos, sobretudo do Gaspar. Não sei que prenda trouxe o Gaspar original, se foi ouro, incenso ou mirra,  mas o nosso esse o que nos oferece é uma bomba carregada de pobreza e miséria. Ainda ontem vi um filme que relatava a forma como o povo Argentino foi traído pelos seus políticos (Part I, II e III) e o seu futuro vendido ás grandes corporações e banqueiros, numa promiscuidade entre poder, dinheiro e justiça, que levou o país à mais profunda miséria. Um filme onde podemos ver o mesmo caminho que Portugal percorre agora, um caminho de genocídio e desgraça. Ainda vamos a tempo de atalhar caminho, mas isso exige a nossa acção e luta. Saiam para a rua e lutem pelo vosso futuro. Informem-se, há tanta informação disponível que mostra a forma como o FMI e os mercados destroem países, de como povos conseguiram combate-los. Levantem-se e lutem ou estamos condenados a um fim triste e doloroso para nós e para os nossos filhos. A Divida é um embuste, a austeridade uma mentira para nos roubarem. Acordem.


14 comentários:

  1. Ladroagem não falta especialmente nesta época. á conta da caridadezinha promovida pelos mercados que temos de mostrar confiança é a época florescente para encher dispensas a jonets e amigas e educar os escuteiros desde pelo menos uns 5 anos de idade para a caridade UM PAÍS QUE CAPITALISTAMENTE SE PREZE INVESTE EM INSTITUIÇÕES DE CARIDADE o vergonhoso é como empregam crianças a ver se sacam os que se vêem já á rasca a irem ás compras a ver se largam algum NÃO VÃO COM CERTEZA BATER Á PORTA DE DIAS LOUREIROS SANTANA LOPES DUARTE LIMA CATROGAS BELMIROS (ESTE CONTRIBUI COM AS PRATELEIRAS CHEIAS E POPOTAS E LEOPOLDINAS NO FIM É BEM BENEFICIADO EM IMPOSTOS COM MATERIAL COMPRADO PELO POVINHO) ETC ETC ETC claro tudo isto apoiado também pela igreja OUTROS QUE VIVEM DO ORÇAMENTO E DA POBREZA E DA CARIDADE

    ResponderEliminar
  2. E e faltou referir ainda o apoio dos bancos nomeadamente do MILENIUM (deve ser para ajudar a pagar as reformas ao outro dos 167.000

    ResponderEliminar
  3. GRANDES NEGÓCIOS:

    -RECICLAGEM DO LIXO
    -FUNDAÇÕES
    -PEDITÓRIOS PARA E RESPECTIVAS INSTITUIÇÕES DE CARIDADE

    Curioso até o peditório para o cancro tem ficado para trás.

    Outra curiosidade: -nos telejornais até parecia um concurso pois faziam noticia de que este ano o pessoal contribuiu mais blá blá blá blá só falta concorrerem ao guiness OS JORNALISTAS SÃO MERMA MESMO E DA GROSSA.

    ResponderEliminar
  4. Hoje acaba daqui sensivelmente a 1 hora o fim da nossa soberania pois o que restava era mesmo o feriado de 1DEZ porque o resto já foi ou queimado nos incêndios e vendido baratinho ou vendido ou dado de qualquer maneira e feitio

    ResponderEliminar
  5. Então e não se arranja aí um post do congresso do PCP em Almada? É que não há melhor coisa para se passar o fim de semana a rir!
    Kaos chega-te à frente...

    ResponderEliminar
  6. Bufo da PIDE2/12/12 02:29


    VIVA SALAZAR! VIVA SALAZAR! VIVA SALAZAR!

    O homem morreu há 48 anos e mesmo assim ainda continuam a falar dele.

    Os filhos da puta dos internacionalistas maçónico-marxistas destruíram este país.

    Que venha um novo Salazar e nos livre da miséria a que estamos entregues.

    ABAIXO COM OS TRAIDORES DA PÁTRIA!

    http://www.oliveirasalazar.org/

    ResponderEliminar
  7. Oh Bufo da Pide, não sabes dizer mais nada? Repetir o que vomitaste antes não te leva a lado nenhum. É que uma mentira dita muitas vezes não faz dela verdade.

    ResponderEliminar
  8. Morte aos psicopatas fascistas!

    ResponderEliminar
  9. A CARIDADEZINHA institucionalizou-se!
    É CARIDADEZINHA PARA TUDO!
    À custa da CARIDADEZINHA paga pelo povo anónimo muitos se "enchem" à grande e à francesa, como era costume dizer-se!
    Pior mil vezes que noutros tempos ditos da outra senhora!
    Passou-se a responsabilidade de TODAS AS FALHAS DOS GOVERNOS PARA O POVO!

    HAJA VERGONHA, TODA A QUE SE PERDEU
    É NECESSÁRIO RECUPERAR A DIGNIDADE!

    ResponderEliminar
  10. "Passou-se a responsabilidade de TODAS AS FALHAS DOS GOVERNOS PARA O POVO!" - E de certa forma não deixam de ter razão, se não vejamos:
    - os políticos que nos têm governado, são filhos deste povo;
    - o povo vota sempre nos mesmos há quase 40 anos.

    Então, de quem é a culpa?!

    ResponderEliminar
  11. Fonix ó Fenix,saiste-me tb um traidor-fascista do caralho...,quandoo isto mudar acentamos-te o pescoço no cepo!...

    ResponderEliminar
  12. O anónimo das 16:51 não percebeu o meu ponto de vista: se o povo vota sempre nos mesmos e as sondagens indicam que continua a alternância, PS-PSD, como é que isto pode mudar?! E não me chame fascista, pois a alternativa a este regabobe não passa nem nunca passará pelo fascismo!!

    ResponderEliminar
  13. regabobe ou rega-bob?
    Ou será que quis dizer antes: Reega Bob, um clássico americano dos anos 50?

    ResponderEliminar
  14. queria dizer regabofe. Mas acho que entendeu bem o que queria dizer, apesar do erro.

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo