sábado, janeiro 12, 2013

Cuidado com a Machadada final


 Por mais que esta escumalha que está a destruir o país diga que o relatório do FMI é só uma base de estudo para o corte nas despesas do Estado todos sabem que aquelas eram as medidas que este governo gostava de aplicar. A criação de uma Comissão parlamentar tentando que esta seja presidida por alguém do Partido Socialista não passa de um truque para tentar diluir responsabilidades e tentar tapar o sol com uma peneira. Mas, mesmo considerando o documento do FMI, pelo qual pagaram milhões de euros, seja só uma base de trabalho isso já seria inaceitável pois nada ali é aproveitável. A base de trabalho devia ser a realidade da vida dos portugueses, dos milhões de pobres, dos milhares de sem abrigo, das centenas de milhares de desempregados, dos milhões de precários e dos milhares de boys e das suas mordomias, os negócios ruinosos para o Estado e milionários para os especuladores, e já agora os negócios do BPN e do BANIF para não falar das privatizações das empresas públicas lucrativas ou do dinheiro da Segurança Social perdido em jogos da bolsa. 
Importante mesmo é travar este processo e dizer não à destruição do estado social. Querem dinheiro, retirem-no das suas mordomias e do dinheiro que distribuem pelos amigos e pelos especuladores. Não aceitem pagar juros especulativos de uma dívida que nem é nossa. Esta é uma luta que é de todos e que tem de ser travada agora. Quem ficar em casa, quem pensar que não vale a pena, quem deixar para os outros aquilo que também é da sua responsabilidade que depois não se queixe dos males que lhe acontecerem, de não ter um serviço de saúde digno, da escoa dos seus filhos não ter condições ou de ter mais tarde de sobreviver com uma pensão de miséria. A defesa dos nossos direitos tem de ser feita hoje, porque é hoje que eles lhes querem dar a machadada final. Este governo vai cair mais cedo ou mais tarde mas não vamos permitir que antes disse nos retire aquilo que demoramos tantos anos de luta a conquistar.

PS: Hoje esteve quase a não haver bonecos do Kaos porque o meu rato resolveu ganhar vida própria e não fazer nada daquilo que lhe pedia. Felizmente encontrei um outro que, embora já reformado por também ele já não ser de grande confiança, tornou possível fazer o boneco.

12 comentários:

  1. Quanto ao rato "reformado" é a prova provada que os reformados não podem nem devem ser tratados como "lixo" :)

    ResponderEliminar
  2. (continuando o comentário anterior)...Quanto a esta escumalha, é óbvio que o relatório contém aquilo que eles querem fazer, só que pediram para escreverem mais do que o necessário, para que agora venham dizer que não vão aplicar tudo o que o relatório diz, para se armarem em bonzinhos..Ex: o relatório diz para despedir 100 mil funcionários públicos, mas esta "almas generosas" só querem despedir 50 mil.
    É a vigarice no seu apogeu

    ResponderEliminar
  3. Os estarolas, ainda não entenderam que o Zé já os topa à distancia ?

    Todas as medidas que eles tomem..., eu cá por mim, visto logo as cuecas de lata e aconselho o resto do pessoal a fazer o mesmo !

    ResponderEliminar
  4. Aposto que isto vai acabar bem mal ,ou a tiro ,pois uma bruxa adevinha disse no 1 dia do ano que este ano de 2013 vai ficar marcado por o desaparecimento de um alto politico e mudança de governo para mais a esquerda ,EU PESSOALMENTE NÃO ACREDITO EM BRUXAS ,MAS QUE AS HÁ ....HÁ .....

    ResponderEliminar
  5. O intrujão e os seus jagunços preferidos!

    ResponderEliminar
  6. Se esta corja de gatunos engravatados até rouba a GNR e a PSP, com mais facilidade rouba os civis. Veremos o que dizem os juízes do TConstitucional, porque os do TContas já vieram dizer que as contas destes que vieram para "fazer melhor" (como disse em tempos o mentiroso-mor), estão cada vez mais opacas.
    Os dados em que a seita se baseou para informar a troika, e que deram origem a este famoso relatório são uma falsidade, que só prova que o desgoverno não estuda a lição e que só quer rapinar a qualquer preço. Esperemos que 2013 faça estes sapos rebentarem de tanto inchados.

    ResponderEliminar
  7. O relatório é uma introdução para o que ai vem que ainda há-de ser pior do que lá está escrito e foi logo o franciu por água na fervura em que Portugal deveria ser premiado por ter bons alunos coelhos e gaspares e a seguir veio cá o boche que até era um gajo porreiro a até furava o protocolo e foi falar com manifestantes e dar toques na bola do CAIS é tudo fachada que os pulhas hipócritas dos jornalistas fazem o favor de nos impingir. E que ainda andam manipulados pelo PS - já repararam que sobre a gaja bêbeda do PS quase não foi nada falado e os telejornais qualquer noticia fazem alarido por uma semana inteira

    ResponderEliminar
  8. é tudo jogadas combinadas:

    os americanos já vêm dizer que o Porto é uma zona de turismo obrigatório "a pechincha da Europa" e qualquer dia somos só isso mesmo a pechincha de férias da Europa e do resto do mundo compare-se o fosso entre Portugal e a Alemanha só falta sermos obrigados a saber alemão para quando cá vierem ver o pais dos escravos da Europa não se preocuparem com a linguística (já começámos com o brasileiro no acordo).

    ResponderEliminar
  9. a justiça em Portugal é cega, ou usa pala por cima de um olho que deveria ser cego e de vez em quando olha por ele ou melhor É ALDRABONA COMO O GOVERNO E POR AI FORA:

    então não é que Artur silva o aldrabão da ONU foi preso por ter morto por atropelamento há uns anos mas por ser "alegadamente" licenciado etc era considerado um preso diferenciado MORAL DA HISTÓRIA UM POBRETE DO POVO SE COMETER UM CRIME LEVA A PENA MÁXIMA MAS SE TIVER ESTUDOS E POSSES LEVA MENOS E É DIFERENCIADO

    sempre achei piada ao Portugal das cunhas AQUILO A QUE CHAMAM DE DEMOCRACIA

    deveriam ser publicadas listas de pessoal licenciado mestrado etc se calhar muitos mais se encontravam por ai indevidamente colocados

    ResponderEliminar
  10. Kaos o que mais me aborrece no teu blogue é ter que ler os comentários nesta configuração. Muda esta situação para outro bem mais apelativo para se poder ler melhor. Mas como sei que és teimoso vai ficar tudo na mesma. O resto como sempre és o maior. Formidável nos "bonecos" e "mortífero" na prosa!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo das 23:05
    Que outro formato existe? o que abre uma página inteira. A mim tanto faz, mas quando está num pedem para mudar para outro, quando está noutro pedem para mudar outra vez. Vou mudar, mas vai haver quem vai reclamar de novo.Bom era que fosse possivel que cada um escolhesse o seu formato. Proponham ao bloguer

    ResponderEliminar

Powered By Blogger