quarta-feira, janeiro 23, 2013

Já devemos mais 2.5 mil milhões. Que alegria


Anda tudo felicíssimo porque Portugal voltou aos Mercados. Portugal colocou mais divida no valor de 2.5 mil milhões de euros a juros perto dos 5%.  Aleluia, que alegria, que felicidade, já devemos mais 2.5 mil milhões de euros, pouco mais do que acabaram de enterrar no BANIF e um quarto do que já fizeram desaparecer no BPN. Mas o que nos vai trazer toda esta euforia? Vão baixar impostos? Vai haver mais dinheiro para a saúde e a educação? Vão aumentar as pensões? Vai ser combatida a fome e a miséria? Vai diminuir o desemprego? A resposta é não, nada disso. Aumentámos a nossa dívida em mais 2.5 mil milhões que se vão sumir sem nunca sabermos o que lhe aconteceu. O que vai certamente acontecer é que nos vão dizer que já devemos mais dinheiro, que a nossa dívida é maior, que continuamos a gastar acima das nossas possibilidades e que para o pagar vamos ter de aumentar impostos, reduzir pensões e cortar nos direitos. Ninguém me perguntou nada, mas já tenho na minha conta corrente mais 2.5 mil milhões para pagar. Claro que alguém vai ganhar, primeiro quem vai receber os juros de uma dívida que uma economia como a nossa em recessão e deficitária nunca poderá pagar a não ser criando mais divida e pagando mais juros. Um carrossel sem fim e de lucros garantidos. Outros também ganharão aqueles que vierem a beneficiar desse dinheiro em ajudas ao investimento, em ajudas aos bancos, em ajudas ao raio que o parta e em viagens e mordomias para amigos e compadres. Mas não nos preocupemos que já começaram a garantir que vamos ter mais tempo para pagar, que haverá mais dinheiro para nos emprestarem se necessitarmos, ou seja que a miséria está para ficar. 


13 comentários:

  1. È só azia!

    ResponderEliminar
  2. Ricardo salgado / mira Amaral (a babar-se e a largar gafanhotos) todos queriduchos e contentes vieram logo ser entrevistados pela pulha jornalística...

    e que não falte dinheiro na bolsa nos bancos e nas reformas do sr silva senão ainda se dava um 11 de março ou um 25 novembro que 25 de abril só tivemos 1 e qualquer dia é um feriado a abater

    ResponderEliminar
  3. Como estamos falidos e os bandidos já se não podem orientar tanto como gostam e querem, este dinheirinho vem mesmo a calhar!
    Vão distribuir este e o próximo pelos amigos banqueiros e ainda sobra algum para algumas asneirolas que vamos continuar a suportar e a pagar até rebentarmos de miséria!
    E esta MERDA que nunca mais muda....

    ResponderEliminar
  4. já renegociámos 2,5 mil milhões dos 200 mil que devemos

    só faltam 197 e 500

    ResponderEliminar
  5. Então, com uma negociata destas e ninguém por aqui anda contente? Francamente!

    É só vê-lo crescer...e nós pagaremos, pois!
    Ainda estamos novos! :-)

    ResponderEliminar
  6. Bom texto, KAOS.

    ResponderEliminar
  7. RTP ás 2 da manhã passa telenovela brasuca ás 3 televendas POUPAVAM O DINHEIRO NESTA MERDA DE PROGRAMAS QUEM VÊ ISSO ? OU SERVE PARA ESTUPIDIFICAREM A PSP E A GNR QUE FICAM NAS ESQUADRAS A VER TV EM VEZ DE PATRULHAREM AS RUAS?

    PASSEM O HINO E FECHEM A EMISSÃO

    É ISSO SERVIÇO PUBLICO???

    ResponderEliminar
  8. É só azia... as notícias de que Portugal está finalmente a entrar nos "eixos" fazem muita azia à comunada! Vão mas é trabalhar malandros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miseravelmente,nem sabe interpretar.Os fascistas são uns ignorantes orgulhosos.Daaaaaaaaaaa-não percebes?Os banksters deram o golpe do baú e,pagas tu!(pagamos nós-mas deveriam ser os cretinos).que vergonha.

      Eliminar
  9. Este cretino, não deve ser português !
    Deves ser avençado lá no PSD/PPD (Porra para a democracia)
    Tás todo contente porque deves mais dinheiro é ?
    É preciso ser muito quadrúpede...
    Eu pago e tu recebes...

    A vida é filha da puta.
    A puta é filha da vida.
    Nunca vi tanto filho da puta.
    Na puta da minha vida !"

    ResponderEliminar
  10. karalhos phodam o homem

    ResponderEliminar
  11. Ó kaos, se Portugal não for aos mercados contrair mais dívida tu vais continuar a ter conduto na tua malga? Olha, então é porque és um privilegiado, porque podes ter a certeza de que a grande maioria dos palermas deste sítio cada vez mais mal frequentado fica de malga vazia!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger