sexta-feira, janeiro 11, 2013

O Jota Zé


Este já deve estar a pensar em comprar meias solas e em como deve ser bom sentar-se numa cadeira em São Bento. Vindo da Jota do PS, nunca trabalhou nem deve saber nada da vida real,  tudo o que sabe fazer é intrigas partidárias e jogos políticos e deve imaginar que este governo já está suficientemente queimado para lhe garantir uma vitória eleitoral. Ontem o PS já falava na demissão do governo e na realização de eleições. Tudo isto até podia ser bom se este não fosse mais um igual ao que lá está, predisposto a cumprir com as ordens da Merkle, dos mercados e dos especuladores, pelo que com nova cara continuaria tudo muito semelhante. Quer isto dizer que não há solução? Não, soluções há o que não sei é se já há também uma consciência das alternativas e da necessidade de todos nos empenharmos nelas. Debate-las e divulgá-las e envolver as pessoas na sua construção e aplicação é urgente e isso só será possível se todos assumirmos a democracia como participação e acção.

7 comentários:

  1. parceria publico-privada:

    eduardo barroso / sporting

    ResponderEliminar
  2. venham os que vierem são todos subprodutos das elites dos PS(D) que nunca fizeram nada nem tiveram de pensar como se governa uma casa ou família todos nasceram em berço de ouro e depois o outro é que toca sempre a mesma cassete ou o como é que um gajo que era operário é agora deputado e outras bocas que circulam por ai e o povinho engole e vota nos que passam a vida a fode-los a torto e a direito sem apelo nem piedade nem agravo e sem vaselina mas que pelos vistos gosta de andar a ser fodido!

    ResponderEliminar
  3. "A constituição de uma «Democracia Representativa»
    "consiste na fundação e financiamento pela elite do poder de dois partidos
    políticos [PS e PSD] que surgem aos olhos do eleitorado como antagónicos,
    mas que, de facto, constituem um partido único.
    O objectivo é fornecer aos eleitores a ilusão de liberdade de escolha política
    e serenar possíveis sentimentos de revolta..."

    ResponderEliminar
  4. Diz lá como é que te arrogas a ter ideias tão boas para governar a minha vida e de outros 10 milhões de portugueses, e não consegues governar bem a tua, que é só uma, e seres rico?

    G'anda paradoxo não é?!!...

    Pois é! Esta coisa de atirar uns papos, entre duas coçadelas nas partes baixas, uns tremoços, uns fuminhos, e uns shots, com a bunda sentada no sofá a ver futebol, ou a casa dos segredos, só serve para parir textos completamente inanes como os que teclas pró computador…

    Tu e o Passos valem todos o mesmo. É preciso ser completamente ridículo e arrogante para pensar que ao dizer: Eu sou de esquerda! Zás! o milagre tá feito! e dessa cabecinha só saem coisas acertadas! é tão estúpido como ouvir um meco a dizer: Ai, eu sou paneleiro! E pimba, a partir é tudo a levar no cú porque isso é que é bom...

    Esquerda ou direita é tud'a a me'ma merda! A única coisa que querem é montar-se no dinheiro dos outros e escravizá-los, como os mais de 60.000 fdp a exercer cargos políticos neste momento, e a mamar na teta da república e a arranjar tachos p'ros amigos, provam.

    Vai vender banha da cobra para outro lado.

    ResponderEliminar
  5. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=gNu5BBAdQec#!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo das 13:08 (Zé) Posso ser tudo o que dizes( embora não veja nem futebol nem casa dos segredos, nem seja rico, nem paneleiro), posso ter ideias e sobretudo ideáis de esquerda, mas as que tenho como solução são só ideias e foram construídas em debates com muita gente que como eu procura saídas. Não são boas? Tens melhores? Junta-te, anda debate-las e falar sobre elas, não te escondas sob palavrões e frases feitas que nada dizem nem adiantam. Deixa de ser parvo e torna-te útil, talvez fiques menos azedo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger