quarta-feira, janeiro 02, 2013

O Novo Ano Velho do Passos Coelho


Este é mais um daqueles posts que custa a justificar porque é feito. Na prática é o querer aproveitar um boneco que fiz para a noite da passagem de ano mas que por ter feito posteriormente outro que me pareceu mais adequado acabou por ficar de fora. O que falta agora é arranjar uma justificação porque o publico só no dia 2 e até agora ainda não me lembrei de nenhuma que me pareça minimamente credível. Certo é que o Passos Coelho, contrariamente à maioria dos portugueses  teve razões para festejar a chegada do novo ano, porque com ele chegam também novos impostos, mais despedimentos, menos estado social e menos direitos para os cidadãos e trabalhadores. Na verdade isso sempre foi o que defendeu e, mesmo na campanha eleitoral enquanto mentia com todos os dentes em relação às medidas que iria tomar era evidente que era um país sem direitos e sem estado social que pretendia alcançar. A pobreza a que disse que nos tínhamos de conformar já ai está, a emigração dos nossos mais qualificados jovens e técnicos que defendeu também, os serviços públicos emagrecem de dia para dia em pessoal e qualidade e já tem prometido mais um corte de quatro mil milhões, (mais 8 mil milhões num plano B que sempre foi o A) nos serviços do Estado. Este é o Primeiro-ministro que devia estar preocupado com as condições de vida dos seus cidadãos, com o desemprego que sobe a um ritmo assustador, com a miséria que alastra mas só se interessa pela aplicação de uma ideia e de uma ideologia que lhe incutiram quando era um jotinha do PSD.Um imbecil que chegou onde chegou sem nunca realmente ter trabalhado na vida, que de golpes, intrigas palacianas e compadrios tem a escola toda, (nisso o Relvas foi um bom professor), mas que da vida dos cidadãos honestos não entende nada. 

Parece-me que fica bem republicar aqui um outro boneco que publiquei pouco tempo após a sua eleição e que agora me parece vir a propósito.





7 comentários:

  1. Na ausência de email para poder enviar-lhe foto, faço aqui o link para que possa, caso o deseje, (re)utilizar/manipular, reciclkar a foto do Presépio do Cavalinho, em S. Paio de Oleiros, Santa Maria da Feira, tirada por um amigo meu há dias.
    http://onda7.blogspot.pt/2013/01/os-taxistas-de-lisboa-sao.html

    ResponderEliminar
  2. Depois de perder a virgindade, já se prostituiu um sem (ou cem?) número de vezes, sempre para pôr os palitos ao povo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo3/1/13 01:25

    oh Olima veja lá isto:

    1 kg carne vaca = CO2 de 1.600 km de carro
    http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/producao-de-1-kg-carne-no-brasil-produz-tanto-co2-como-1-6-mil-km-de-carro-20120524.html?question=0

    As vacas de cá se calhar até poluem menos pois têm a bunda mais pequena

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/1/13 05:16

    Faz como eu !

    Nunca como vacas..., só borrachos !

    ResponderEliminar
  5. Anónimo3/1/13 10:52

    Pelo menos a Leonor Teles era mulher, não precisou de enveredar por actos proibidos pela bíblia. Este homem com antecedentes de machão acabou a ofereceu o ku à troika.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo3/1/13 12:27

    O GRAVE é que também ofereceu o nosso e isso nunca lhe vou perdoar!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger