segunda-feira, janeiro 07, 2013

Será que vale a pena imigrar?


Esta semana excepcionalmente porque o autor desta história, o amigo "Homelivre3", é também ele um emigrante e por razões que só a ele dizem respeito não pode enviar a continuação a tempo. Mas o importante é que a história continue e possamos todos continuar a contar com os seus belos desenhos. As minhas desculpas a quem me visita e o meu obrigado ao "Homelivre3"

O plano não funcionou. O Governo não caiu e Zé Povinho triste e revoltado teme 2013.
- Sentem-se, diz ele para a mulher e os filhos, - temos que falar, este país já não é solução e vou ter que imigrar. Para não vos faltar o pão, levantei uns trocos, poucos, e vou comprar um bilhete de avião. Alemanha, Franca ou Suíça ainda nao sei, não tenho muito mas se não abalar nada terei. Enganaram-nos e roubaram-nos tudo, e o povo parece que continua mudo,
O que sinto? Será raiva ou tristeza, medo ou simplesmente fraqueza?
- A gente desenrascasse, nisso somos especialistas, daremos sempre a volta por cima, argumenta a mulher com fé para o convencer.
Zé levanta-se para confrontar as despedidas alagadas por lágrimas, pega nas malas e começa a caminhar. Olhou para trás uma última vez e o seu subconciênte, alma ou espírito, - lá sei eu o que foi não sei explicar disse o Zé, impedia-o a todo o custo de andar. Uma parte queria partir e a outra ficar..

......continua no próximo Domingo

4 comentários:

  1. Anónimo7/1/13 09:17

    Obrigadao Kaos ^^
    espero que tambem tivesses resolvido tudo, fica bem peace,

    e a todos os visitantes e comentadores, um grande obrigado, saúde e sorte

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/1/13 19:37

    Até para emigrar vai ficar mau!
    Segundo ouvi numa notícia, em França os salários para Portugueses estão a descer.
    Começam a fechar a torneira e "adivinho" um desastre colossal!
    Já nem sei se ignore se odeie toda esta gente que nos colocou nesta situação dramática, sinto que o sentimento que me invade em relação a ela é tenebroso!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7/1/13 21:11

    É assim, por muita gente q emigre,nunca ir~ao todos embora...alguem ha-de ficar.E quando a situação ficar insopurtável,vai correr sangue...e tudo recomeçará de novo.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger