terça-feira, janeiro 15, 2013

Vem ai temporal


Hoje, uma amiga minha, daqueles amigos que no tempo do botas se dizia que andavam lá por fora a lutar pela vida e a que agora chama de oportunidades criadas pela crise, enviou-me uma mensagem para saber como está a situação, como correm as coisas por cá e o que se tem feito para as mudar. Infelizmente tive de lhe responder que anda tudo meio parado enquanto o gatunos e aldrabões do governo andam acelaradíssimos para aproveitar o pouco tempo que lhes resta para destruir o que ainda resta do estado Social, do SNS e da Escola Pública. Mas, para ela não ficar muito desanimada rematei com a ideia de que é a acalmia antes da tempestade que se avizinha. Talvez não tenha dito com tanta convicção como gostaria, mas a ideia agrada-me e anima-me para os tempos difíceis que se aproximam. Quem sabe, ama enorme tempestade esteja prestes a abater-se sobre os Coelhos, Gaspares e Relvas desta terra?

5 comentários:

  1. ZÉ DA FISGA
    CONTEM COMIGO PARA LHES DAR UMA FISGADA NA TOLA A CADA UM DELES ,ANTES DE ESTES FUJIREM EM DEBANDADA ,SIM PORQUE NÃO VÃO DEMORAR MUITO NO GOVERNO OU SAIEM OU O POVO CORRE COM ELES ,MAS DESTA VEZ NÃO VÃO ESTRAGAR A CALÇADA NÃO ,POIS É MAL ESMPREGADA ..........NAQUELES MONTE DE MERDA MAL CHEIROSA

    ResponderEliminar
  2. Que venha a tempestade o mais rápido possível para sairmos desta incerteza que nos arrasa sem dó nem piedade.

    ResponderEliminar
  3. Mas que surpresa, consta-se que aqui pela Capital os laranjinhas e laranjonas estão decepcionadas com o propio partido .umas porque lhes roubou ordenado ,outras a reforma e estão mesmo desapontadas com mestre coelho ,sentem-se enganadas por o mesmo que lhes prometeu antes das eleições ,agora assalta-os ......
    Agora eu digo votaram neles ...agora aguentem .afinal o outro é que era mentiroso diziam vocês em boa vôz
    AJOELHARAM .....AGORA TEM QUE REZAR ......


    CONTINUEM A VOTAR NELES ,PORQUE AINDA VÃO TER QUE PAGAR PARA TRABALHAR COMO OS VOSSOS AVOS OU BI .......

    ResponderEliminar
  4. O anónimo anterior tem toda a razão!

    Antes das últimas eleições, houve quem alertasse - alto e bom som - para o facto do PSD de Passos Coelho ter uma "Agenda Escondida". Agenda que envolvia mais e mais aumento de impostos, privatizações "a torto e a direito", diminuição de direitos dos cidadãos, delapidação dos salários e reformas, destruição progressiva mas imparável do SNS, Escola Pública e demais Serviços prestados pelo Estado aos contribuintes, etc, etc.

    Qual a reacção?

    Os canalhas visados obviamente negaram. Nas televisões, os canalhas comentadores do costume fizeram a sua parte, dizendo que não - não havia nada escondido! Diziam que essa ideia era um delírio. Muitos agora falam ao contrário!

    Moral da estória: boa parte do povão (burros/as e estúpido/as como portas, ou melhor, como o caralho) vota nos partidos como se fossem Clubes de Futebol - sem pensar, sem reflectir, sem procurar saber o que está por detrás dos focinhos dos anormais que aparecem na televisão, nos cartazes e nos panfletos! Não conhecem nem procuram conhecer o seu "historial". Só assim se explicam reeleições de Valentins, Felgueiras, Isaltinos, Avelinos Ferreira Torres, etc.

    Ora aí está o resultado!!! Agora engolem o cíaneto! Agora suicidem-se, gritem, berrem, atirem pedras ou emigrem!
    Pena é que tenham dado o mesmo destino a quem percebeu o que aí vinha!
    Pena é que não sejam só aqueles que colocaram a cruzinha nos BANDIDOS, que sofram com a sua pérfida governação!
    Pena é que não sejam só aqueles e aquelas que elegeram os BANDIDOS a estar abrangidos pelas medidas que eles tomam. Mas é claro que actualmente isso não passa de uma utopia. Já num futuro mais ou menos próximo não sei não... Com o colapso do actual regime e a elaboração de um sistema eleitoral completamente novo e sofisticado, que vincule os eleitores aos eleitos e respectivos actos de governação; a responsabilização por eventuais danos causados à sociedade - como um todo - tomará necessariamente uma nova dimensão.

    Só assim se fará pensar os espectadores das Casas dos Segredos, dos Preços Certos e quejandos! Ao colocarem a cruzinha terão que pensar bem, muito bem...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger