quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Relvas, cala-te e demite-te


Ontem alunos do ISCTE impediram o Relvas de falar numa conferencia [video aqui]. De imediato as vozes do sistema vieram logo em sua defesa acusando quem o fez de ter praticado um acto anti-democratico e que tinha sido violado o direito à liberdade de expressão. Normalmente, e se vivêssemos numa democracia plena poderia haver ai alguma razão, mas a verdade é que não vivemos. Numa verdadeira democracia nenhum governo poderia estar em funções se tivesse sido eleito baseado num programa eleitoral onde afirmava exactamente o contrário de tudo o que tem feito. Mesmo neste sistema viciado, com uma comunicação social que deturpa a verdade, silencia opiniões e impinge verdades como se fossem absolutas, ninguém fica com um poder absoluto para fazer o que muito bem quer durante quatro anos só por ganhar umas eleições e ainda menos se o fez através de mentiras e enganos.
Já ninguém duvida que a grande maioria dos portugueses quer este governo na rua, as sondagens mostram-no, uma qualquer conversa num café, num transporte publico ou em qualquer local deste pais provam-no. Numa democracia verdadeira há muito que já teria sido substituo por outro. Poderia agora fazer aqui um longo texto sobre como acredito que deveria funcionar uma democracia mas não era essa a minha intenção, mas sim dizer que existe por parte dos cidadãos toda a legitimidade de calarem esta gente, de os escorraçarem e de mostrarem o seu descontentamento.Calaram o Relvas e calar todos os outros mais que um direito é cada vez mais um dever.


12 comentários:

  1. Oh KAOS assume-te pá! Não é "Ontem alunos do ISCTE impediram o Relvas... " mas "Ontem nós e a mando do The Braganza Mothers fizemos com que os alunos do ISCTE impedissem o Relvas... " e deves acrescentar "nós e eles somos os verdadeiros promotores e responsáveis de todo o tipo de manifestações que se tem verificado em eventos públicos que envolvam políticos e governantes deste país"

    ResponderEliminar
  2. Nuno
    Concordo em absoluto KAOS. Ainda há pouco estava a ver o noticiário na tv e fico abismado com as afirmações de inumeros politicos da nossa praça a defender alguém que não o merece; se há alguém com caracter duvidoso e ligações a tudo o que é negócio com histórias mal contadas esse alguém é esta personagem que já ninguém suporta ver quanto mais ouvir falar.
    E já agora isto não é uma guerra contra relvas mas sim contra todo um governo que mais não tem feito que desgraçar e empobrecer um pais com a desculpa da troika quando isso é o que já desejavam ter feito há muito.Há muito que já deviam ter a humildade e a vergonha de verem que estão a mais; ninguém a não ser os dos sua laia os querem no governo.Foram com eles e ontem já era tarde.Democracia onde? quem promete e depois faz exactamente o contrário não merece ser respeitado e muito menos ser considerado democrático.Para se viver em democracia todos tinham que ser respeitadores da mesma e não abusadores e usurpadores dessa mesma democracia.
    Por um Portugal mais democrático é urgente que esta gente e quem os apoia sejam depostos a bem ou a mal a bem de Portugal e do futuro dos nossos filhos.
    Força KAOS e força todos os que desejam um futuro melhor e com mais democracia para todos, uma democracia limpa destas "bactérias" que a contaminam e desvirtuam.

    ResponderEliminar
  3. Pena não lhe terem tirado o sorriso cínico (de louco)que permanentemente o acompanha com um murro bem dado entre os olhos!
    Grândola Vila Morena já se canta em vários países como contestação aos governos e servirá, espero rapidamente, de novo para demitir este "governo" e todos os palhaços que dele fazem parte que arruinam o País todos os dias!

    ResponderEliminar
  4. O governo da Bulgária caíu, é um bom começo
    é só manter o ritmo e amanha cai o relvas
    e depois de amanha o governo inteiro e assim sucessivamente
    até que venham eleiçoes e essas boicotearemos 6 vezes seguidas
    para que aqueles cabroes engravatados que gostam de fazer de conta e brincar a "Deus", percebam que nao queremos nenhuma escumalha lá cima

    saúde e sorte a todos

    ResponderEliminar
  5. POVO PORTUGUES ,ESTÁ NA ALTURA DE CORRER-MOS COM ESTE GOVERNO OU DMITEM-SE JÁ OU SAEM A MAL,O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS POVO VAMNOSA JUNTAR-NOS E CORRER COM ESTES MAFIOSOS QUE ESTRAGARAM MILHARES DE VIDAS O POVO É QUEM MAIS ORDENA

    http://www.youtube.com/watch?v=gaLWqy4e7ls

    ResponderEliminar
  6. O unico objectivo do governo e dos politicos é salvar os ricos!

    ResponderEliminar
  7. «É inaceitável que um ministro seja impedido de falar» Reação de Santos Silva ao incidente com Miguel Relvas
    São tão democráticos e púdicos... ao povo todas as obrigações e pureza são exigidas, a eles tudo é permitido...
    Já todos os actos pouco democráticos que o governo leva a cabo contra o povo e país, são aceitáveis? Claro...
    O caso BPN é democrático e aceitável?
    O caso do PR ligado ao BPN é democrático e aceitável?
    O caso do PR ligado à compra do Pavilhão Atlântico é democrático e aceitável?
    O caso do Relvas e Passos Coelho em descarada corrupção, é democrático e aceitável?
    O caso de Portugueses a morrer, a emigrar a passar fome a perder casas e empregos, devido ao exagero de sacrifícios é democrático e aceitável?
    Enfim... eles gostam de ser muito críticos e duros com os portugueses mas são profundamente dóceis e benevolentes com os parceiros antidemocráticos e impunes.

    o que se perdeu....NADA!

    ResponderEliminar
  8. GOVERNO PRA RUA JÁ O POVO É QUEM MAIS ORDENA
    ABRAM OS OLHOS ,ESTES FASCISTAS SÃO MERCENARIOS ,ESTÃO A PASSAR PELO GOVERNO PARA FAZER LEIS CONTRA QUEM TRABALHA E NÃO SÓ ,JÁ FIZERAM QUASE TUDO E AINDA FALTA O FINAL TRABALHAR PELA ESMOLA COMO ANTIGAMENTE ,FOME MIZERIA DESEMPREGO ,SEM TETO ,SÓ OS RICOS VÃOYTER CASA DIGNA COMO ANTIGAMENTE ,O POBRE SO TEM DIREITO A YTRABALHAR PARA MATAR A FOME ,ISTO É PURA VERDADE ELES SÓ QUEREM SAIR QUANDO TEMINAREM O SERVIÇO ENCOMENDADO PELA MAFIA FASCISTA DEPOIS DE ESTABELECEREM TODAS AS LEIS CONTRA O DESGRAÇADO DO POVO VAMOS JUNTARMO-NOS E CORRER COM ELES JÁ ,O POVO É QUEM MAIS ORDENA

    ResponderEliminar
  9. Este gebo do Relvas além de aldrabão, impostor e zarolho, que é o seu menor defeito, também não deve bater bem da bolha, porque já nem topa o ridículo que é, as figuras tristes que continua a fazer. O mais assustador é terem aparecido uns seres como o Santos Silva a fazer de advogado do diabo a querer dar lições de democracia. Só prova o quanto os partidos deles são parecidos e dessa semelhança nasceu a desgraça em que este país caiu. Não voltes Sócrates que não estás perdoado e vê lá se levas estes cabroes para viver contigo.

    ResponderEliminar
  10. Demitam-se TODOS! A começar pelo Cavaco!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger