sábado, março 09, 2013

Um boneco em Belém


No prefácio do seu último "best seller" o Sr. Silva acaba a dizer que não faz nada e não diz nada para não atrapalhar a governação. Ficam-lhe bem esses sentimentos assim como o ficam a qualquer outro "banana" que por ai ande enterrado num sofá em frente à televisão, mas ele diz-se Presidente da Republica e isso dá-lhe algumas obrigações que passam, pelo menos, por fazer respeitar e cumprir com a Constituição da Republica Portuguesa. Garantir a estabilidade governativa não é um valor supremo das suas atribuições, é só uma opção e essa nunca pode sobrepor-se ao seu juramento. O não cumprimento da Constituição tem sido uma das suas mais claras opções, tanto quando não veta leis e orçamentos que ele próprio diz violarem o texto constitucional como quando permite a um governo não cumprir com as suas promessas eleitorais ou quando o mantém no poder quando é claro e evidente para todos que já não representa a vontade dos cidadãos. Se é para estar calado e quieto sem fazer nada só em nome da estabilidade então nada justifica que tal personagem viva num palácio em Belém, receba mais de sete mil euros por mês de salário e tenha à sua disposição um orçamento de mais de 14 milhões por ano para as suas actividades. Substitui-se por um boneco que sai mais barato e faz o mesmo efeito. 


10 comentários:

  1. Anónimo9/3/13 21:39

    Mas o que faz este filho da puta?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/3/13 22:14

    Cavaco nunca demite este governo ,a razão está angam-se a comadres descobrem-se as verdades ,cavaco tem muitas culpas no cartorio anterioremente quando da então cee ,alguns boys ,alguns ainda no governo lucraram muuito nesse tempo com dinheiros faceis .....
    https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnx6ZW5pbnVtaXxneDo2MWEwYjk3MmRmMDUyMmQ4

    Alguns vão sendo descobertos ,mas outros são perigosos para cavaco se .....casos bpn

    http://www.ionline.pt/dinheiro/caso-bpn-ex-ministro-acusado-ficar-mais-80-milhoes-euros


    ResponderEliminar
  3. http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/ministeacuterio

    ResponderEliminar
  4. Atão ó nobre povo,valente,herois do mar,com esplendor,não conseguis derrotar um coelhito sem nobreza nem principios,arrogante e convencido?!?!Ai quem vos viu e quem vos ve....

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que não vais esperar muito...
    Ficasteis sem o Salazar.
    Ficasteis sem o Ultramar... ( para versejar )
    O pessoal já não vos deixa cagar em cima, como no antigamente... por isso, espera, que a roda da História não pára.
    O penúltimo rei de Portugal é o JÁ FOSTE !
    Nunca te esqueças ! O povão tem sempre a ultima palavra, mais tarde,ou mais cedo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A luta continua...mas a vitória não é certa!

      É bonito o ideal ,mas utopia.

      O povo não ordena nada...É conversa da treta !

      Deus instituiu a hierarquia,e nem no fim dos tempos a sua "palavra" passará!

      Eliminar
  6. Então, mas eles fazem parte do mesmo clube, como querias que a mumia se opusesse ao que quer que fosse? A múmia como os restantes membros do clube apenas vão gerindo a situação de forma a irem levando a água aos seus moinhos. Portugal nunca foi dos portuguses,nem antes nem depois da democracia. Vivemos sempre em ditadura, só que agora está travestida de democracia. Estes filhos da puta quimeras traçadas de porcos sejam laranjas podres, rosas murchas ou paneleiros do cds nasceram todos na mesma pocilga.
    É gente cobarde submetida ao capital, sem honra nem dignidade. Tratam as pessoa como gado,apenas mais um recurso natural.Eles falam e falam e abrem aboca e só sai merda e o povo ouve sereno. Estamos a ser fodidos a vida toda mas reagimos com bovinidade, continuamos na nossa vidinha do costume. É preciso transgredir, não cooperar todos os dias. Fujam aos impostos despeçam se das fábricas, mandem foder os patrões, consumam as drogas todas que vos apetecer, exigam justiça todos os dias, as ruas são nossas e as auto estradas também.Reduzam o consumo, façam greve aos hipermercados e grandes superficies comerciais.Exigam qualidade, comam só de biológico para cima. Nada melhor do que alimentos criados e confeccionados em casa.É preciso sair da normalidade medíocre que nos impõem. Transgredir,subverter,revolucionar,agitar em todos os nossos passos justos e que cada português seja um guerreiro.

    Morde aFoca

    ResponderEliminar
  7. A estabilidade governativa decorre dos resultados das últimas eleições. Nas próximas logo se vê, é a isso que se chama o povo é quem mais ordena.

    ResponderEliminar
  8. As próximas, serão a mesma cagada das anteriores, ou ainda não deu para perceber ?

    Quando chegar a fome em força, quero ver a estabilidade !

    O povo não ordena nada...É conversa da treta !
    Abre a pestana !

    ResponderEliminar

Powered By Blogger