terça-feira, março 19, 2013

Um verdadeiro comediante


 Afinal o Vitor Gaspar não é um mau Ministro das Finanças porque o homem não é um Ministro das Finanças mas sim um actor de Stand-up Comedy. Foi um erro de casting deste governo e ninguém notou. Nem mesmo quando ele falava com aquela voz arrastada e dizia barbaridades todos se deixaram enganar. Se hoje na Assembleia da Republica ninguém morreu com um ataque de riso com aquilo que ele disse é porque aquilo é tudo gente muito sisuda e séria.

 15h15 "Tivemos sete avaliações positivas", disse o ministro das Finanças. 15h21 Vítor Gaspar fala sobre a consolidação orçamental. "Julgo que vale a pena destacar que 4,9% do PIB é o défice como apurado de acordo com a metodologia acordada com a troika"
15h31 - Vítor Gaspar diz que Portugal pode beneficiar do apoio dos parceiros europeus.
15h34 - Só será possível obter empregos em Portugal com bons salários se houver recapitalização da economia
15h44 - O envelope de financiamento para Chipre reflecte o consenso económico entre o Eurogrupo e o governo do país.
15h46 - "Na ausência desta medida, os cipriotas estariam a enfrentar consequências ainda piores."
15h49 - "O pacote de medidas é naturalmente da iniciativa e da responsabilidade de cada país", disse Gaspar.
15h50 - Vítor Gaspar diz que não houve radicalismo na execução do programa.
15h52 - A recuperação de crescimento será o motor da recuperação económica.
15H54 - "O grupo tem sabido usar o papel de bom aluno para bater o pé à troika", disse o deputado do PSD
16h07 - O ministro das Finanças sublinha que o desemprego não é uma preocupação macroeconómica, mas humana e social, constituindo o problema mais dramático. Segundo o governante, a melhor forma para combater o desemprego é procurar primeiro as bases para recuperação económica com vist ao crescimento sustentado e criador de emprego.
16h19 - "Portugal está empenhado no aprofundamento da união bancária a nível europeu e na harmonização da garantia dos depósitos a nível da União Europeia, que conjuntamente com outros elementos da união bancária são vitais para a confiança no sistema bancário europeu", declara o governante.
16h25 - O regresso aos mercados, explica Vítor Gaspar, serve para poder distribuir a consolidação orçamental num período mais alargado, sendo que o programa não terá mais tempo.
16h40 - O ministro das Finanças afirma que, de acordo com os cálculos, a dívida pública portuguesa é sustentável, estando abaixo dos níveis que se verificam na Itália, por exemplo, e muito perto dos níveis da Irlanda.
16h55 - "A tomada de uma medida deste tipo [a taxa sobre depósitos] está completamente fora de causa", reitera o ministro das Finanças.
16h57 - Vítor Gaspar explica que os números que foram apresentados hoje aos deputados e os números que decorrem do sétimo exame regular ao programa de ajustamento são consensualizados entre o Ministério das Finanças, o BCE, CE e FMI. Relativamente à questão do Orçamento Rectificativo, o ministro das Finanças explica que o mesmo só se justifica quando é necessário rever ou aumentar limites orçamentais, frisando que neste momento o tesouro português tem uma posição muito confortável, pelo que não há qualquer calendário para um Orçamento Rectificativo.
17h34 - Vítor Gaspar garante que a decisão em relação aos depósitos no Chipre não foi apoiada inicialmente pelo Eurogrupo, nem consequentemente apoiada pelo primeiro-ministro e pelo próprio ministro das Finanças. A iniciativa partiu do governo cipriota, sendo posteriormente apoiada pelo Eurogrupo.
"Considerações de estabilidade sistémica e de confiança aconselhavam que não fosse tocado qualquer depósito abaixo do limiar garantido", afirmou.
17h38 - "A procura interna já está alinhada com a oferta interna e consequentemente a urgência do financiamento não se coloca da mesma maneira, sendo que a procura interna deverá primeiro contrair a um nível mais lento e depois recuperar gradualmente ao longo do tempo", afirma o ministro das Finanças, sublinhando ainda que o sector exportador está a recuperar e as taxas de juro estão também a ajustar.
Vítor Gaspar diz também que há perspectivas de recuperação do investimento privado nacional e do investimento direito estrangeiro.

15 comentários:

  1. CONFISCO BANCÁRIO PIOR DO QUE O CHIPRE, COMEÇA DIA 29 DE MARÇO EM PORTUGAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Noticias frescas tiradas da Net.
    Leiam, e tomem as devidas providencias.
    Caso seja criado a nova moeda ( luso ou escudo novo ), a perda ou correcção em relação ao euro será de 70%.
    Um roubo muito superior ao de Chipre ..................... e os palhaços dos militares portugueses, que são uns vendidos não vão fazer nada !!!!!!!!!!!!!!!
    Mamões sem vergonhas, parasitas, só sabem defenderem os vossos tachos, e canalha maçonica, e políticos corruptos portugueses.

    ACORDA POVO ADORMECIDO, DEIXEM-SE DE VER AS NOVELAS, OS FADOS, DO PAPA MAÇONICO, E DO FUTEBOL.

    Restam alguns dias para fazer qualquer coisa.
    Mexam-se !!!!!!

    Um abraço aqui do Brasil, a curtir praia e sol.

    Ramiro Lopes Andrade

    *******************************************************************
    NOTICIAS FRESCAS DA NET

    O imposto sobre os depósitos entra em vigor no dia 29 de março.
    Está confirmado!
    Quem hoje pretendeu fazer transferencias da Caixa Geral Depósitos de contas individuais para o estrangeiro, não o pode fazer.

    *******************************************************************

    Grandes empresas portuguesas deram ordens de transferência das suas contas até ao dia 29 de Março.
    Foi esta informação que permitiu descobrir quando e como pretende o governo impor a mesma receita em Portugal.

    *******************************************************************

    Em 2 de Maio de 2013 entrarão em circulação as novas notas de Euro de 5,10,20,50,100,200 e 500€.
    Tudo isto está relacionado.

    *******************************************************************

    O governo já mandou imprimir a nova moeda em Inglaterra. Chamam-se lusos e estão guardados numa base aérea do país de Gales.
    Há mais de um ano que já está tudo preparado para roubar-nos os euros que ainda restam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas você não ouviu o Gaspar dizer que não tem nada preparado para a eventualidade da saída do Euro?

      Eliminar
    2. se o que o senhor diz é verdade , estamos na merda cheira a conspiracao mas a realidade dos últimos anos cheirou sempre assim
      por isso já nao digo nada, a elite faz tudo de maneira que ao fim se safem sempre, por isso é muito provável que a moeda "lusos" seja realidade , continuaremos uns escravos :( para quê fazer revolucoes se nada muda essencialmente

      Eliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=0euqcBbbKIw&feature=related

    ResponderEliminar
  3. BELMIRO DE AZEVEDO MERCIA UM TIRO NOS CORNOS .....ENTÃO SEM SALARIOS BAIXOS NÃO HÁ EMPREGO PARA NINGUEM .......PEDIMOS AOS PORTUGUESES QUE NÃO COMPRASSEM NADA NAS LOJAS OU ARTIGOS DESSE senhor FASCISTA .
    PORQUE QUEM GANHA POUCO NADA PODE COMPRAR ,ESSE senhor NÃO PRESTA ,ARRANJOU FORTUNA À CUSTA DE ESCRAVOS ,SEGUNDO DIZEM DESPEDIU MULHERES GRAVIDAS DIZENDO QUE NÃO DAVAM RENDIMENTO ......QUE CHULO DE MERDA ......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse gajo é um faxo de merda!Se fosse como ele diz então os paises ricos e com boa situação economica/financeira(Suissa,Inglaterra,Islandia,Dinamarca,Noruega etc)Não tinham os salarios que teem!BOÇAL NOJENTO!è graças a ele e aos compadrios e corrupção que fez com varios governos que muitas familias em Portugal estão na miséria!Destruiu a vida a muitos empresários,para comer ele tudo,esse ganancioso.E ainda por cima foje aos impostos com investimentos em off-shores,e a unica contribuição que faz para o pais saõ esses ordenados baixos que paga aos trabalhadores que explora nas suas empresas!

      Eliminar
  4. OS MERCENARIOS VÃO CONTINUAR A FAZER O SEU TRABALHINHO ATÉ CONCLUIREM O INCOMENDADO

    http://www.tvi24.iol.pt/economia---emprego/gaspar-desemprego-salarios-bernardino-soares-pcp-parlamento/1431086-6374.html

    ResponderEliminar
  5. https://www.facebook.com/tugaleakspt

    ResponderEliminar
  6. Vitor Gaspar, em Maio de 2012:

    "Não minto, não engano, nem ludibrio os portugueses"

    ResponderEliminar
  7. BIFE: Blogs Independentes Financiados pelo Estado.

    ResponderEliminar
  8. "Não mente, não engana nem ludibria os portugueses"?
    MENTIRA!
    TODOS ELES MENTEM, ENGANAM, LUDIBRIAM E BURLAM O POVO QUE NELES DEPOSITOU A SUA CONFIANÇA!
    ESTA GENTE NÃO PRESTA! ABUSADORES!

    ResponderEliminar
  9. Citei Gaspar como ironia. Desde a altura em que disse "não minto, não engano, não ludibrio os portugueses" já mentiu e ludibriou tanto que merece um nariz de pinóquio igual, daqueles com o ninho na ponta...

    ResponderEliminar
  10. Percebi que a citação era do gasparzinho bem como a ironia.
    A MENTIRA saiu-me pela revolta que me invade e diz respeito à frase e ao seu mais que anedótico autor.

    ResponderEliminar
  11. VAI SER DE ASSEMBLEIA DA REPUBLICA PARA BORDEL DO REINADO DE DOM CAVACO E SEU FIEL PSD

    ResponderEliminar

Powered By Blogger