sexta-feira, maio 24, 2013

Uma palhaçada em Belém


Em entrevista ao Jornal de Negócios, Miguel Sousa Tavares chamou “palhaço” a Cavaco Silva, o que levou o Presidente da República a pedir à Procuradora-Geral da República (PGR) uma avaliação sobre as declarações com incidência sobre um eventual atropelo do artigo do Código Penal que pune qualquer tipo de “ofensa à honra” do chefe de Estado. A PGR vai assim verificar se as declarações de Miguel Sousa Tavares constituem um atropelo àquele artigo. E de acordo com o Código Penal, “quem injuriar ou difamar o Presidente da República (…) é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa”.

Não que eu seja um admirador do Sousa Tavares, mas a realidade é que, neste caso, quem diz a verdade não merece castigo. Parece-me por isso que todos nós, e peço desde já desculpa aos verdadeiros Palhaços que não merecem de forma nenhuma ser associados a tal personagem, por todos os meios que possamos chamemos palhaço ao Sr. Silva. Por voz, escrita ou imagem vamos todos incorrer no tal crime e esperar que o dito palhaço nos acuse de o injuriarmos e difamarmos. Ele que processe o país todo que isso não vai fazer com que deixe de ser aquilo que é. 
 

6 comentários:

  1. Para alem de palhaço é um porco!Q a Nª Srª o castigue c um cancro no cu!

    ResponderEliminar
  2. Palhaçada em belém, idem em s. bento, idem no parlamento.
    Transformaram este País numa verdadeira palhaçada sem conserto à vista.

    ResponderEliminar
  3. O senhor Miguel Sousa Tavares quer comer o contribuinte por parvo!
    .
    .
    --->>> Com um MINISTRO DAS FINANÇAS RIGOROSO não teria sido 'enfiado' ao contribuinte a nacionalização do BPN, a nacionalização de sistemas piramidais em ruptura acelerada, PPP's, SWAP's, etc...
    .
    -> Os lobbys que se consideram os donos da democracia - os 'cavadores de buracos' -, com os seus infiltrados em todo o lado (sim, em todo o lado!), isolam e atacam todo e qualquer ministro que queira ser rigoroso, e que não lhes dê abébias para andar a 'cavar buracos' sem fim à vista...
    - Obs. 1: Manuela Ferreira Leite (quando era ministra das finanças) quis impor algum rigor nas finanças públicas... consequência: os 'cavadores de buracos' puseram o país inteiro a cantarolar a cantiga «Há vida para além do deficit».
    - Obs 2: ao querer impor um certo rigor... o ministro das finanças Vítor Gaspar foi isolado (e atacado por todos os lados) pelos 'cavadores de buracos'.
    .
    .
    O CONTRIBUINTE TEM QUE SE DAR AO TRABALHO!!!
    -> São raros os ministros que possuem a capacidade de resistência do ministro Vítor Gaspar... leia-se: O CONTRIBUINTE TEM DE AJUDAR NO COMBATE AOS LOBBYS QUE SE CONSIDERAM OS DONOS DA DEMOCRACIA!
    -> Por um sistema menos permeável a lobbys, os políticos deverão ser obrigados a fazer uma gestão transparente para/perante cidadãos atentos... leia-se, temos de pensar em bons mecanismos de controlo... um exemplo: "O Direito ao Veto de quem paga" (vulgo contribuinte): ver blog 'fim-da-cidadania-infantil'.
    .
    .
    P.S.1.
    Um erro numa folha de cálculo - num estudo que defende a implementação de medidas de austeridade - foi considerado pela comunicação social (nota: é controlada pela superclasse: alta finança - capital global) como um erro gravíssimo de consequências bíblicas.
    Uma errata publicada posteriormente, que corrigiu alguns valores... mas que, todavia, no entanto, MANTEVE A CONCLUSÃO FINAL INTACTA... foi... ignorada pela pela comunicação social?!?!?!
    .
    P.S.2.
    Não é difícil de ver que as pensões de reforma são um «sistema piramidal» que carece de sustentabilidade... {são necessárias alterações}
    As pensões de reforma dos bancários estavam numa situação pior: eram um sistema piramidal em ruptura acelerada... resultado: o sistema piramidal dos bancários (em ruptura acelerada) foi 'enfiado' ao contribuinte...
    Obs: É preciso ter uma grande cara de pau: depois de ter 'enfiado' o sistema piramidal (em ruptura acelerada) ao contribuinte... o banqueiro Ricardo Salgado aparece com a conversa: «Corte nas reformas é terrível»!?!?!
    -> Nota: num Sistema Público discute-se "condições para a sustentabilidade"... pelo contrário, num Sistema Privado corre tudo às mil maravilhas... só que depois a 'coisa' abre falência de um dia para o outro (um exemplo: o caso Madoff).

    ResponderEliminar
  4. UM PALHAÇO É UM ELEMENTO DO CIRCO ,QUE FAZ RIR AS PESSOAS COM AS SUAS PALHAÇADAS

    ResponderEliminar
  5. Os Palhaços da nobre profissão deviam insurgir-se contra MST e CS!
    A falta de humildade de ambos tem limites, deviam pois, sentar o "cu no mocho" por ofenderem a dignidade dos trabalhadores desta profissão, que com a sua tristeza fazem rir milhões de pessoas e crianças!
    Juiz verdadeiramente democrático e à margem das "políticas", politiquices e partidarites absurdas que invadiram o nosso País e o minaram, julgá-los-ia e condená-los-ia!

    ResponderEliminar
  6. Nuno

    Palhaços são todos aqueles que votaram neste palhaço e ainda por cima duas vezes para Presidente da República isto depois de anos antes terem corrido com ele do governo. Os Portugueses das duas uma: ou são sadomasoquistas e gostam que lhes vão ao bujão, ou então têm memória curta.A mim este palhaço nunca enganou ele e a sua corja de palhaços e se tivesse era vergonha na cara( BPN) estava era bem caladinho aliás como tem vindo a fazer em assuntos de maior importância para o pais ( aí não o vejo a chamar á "justiça" quem nos anda a destruir ainda por cima dando-lhe cobertura) Vá para o raio que o parta ele e quem o apoia e a esse nazista do Passos e do Portas.Rua com eles todos e já vão tarde.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger