domingo, junho 09, 2013

O big brother americano


O director dos serviços secretos dos Estados Unidos, James Clapper, criticou os meios de comunicação social por «revelações irresponsáveis» sobre os programas de escuta de comunicações privadas ordenados pelo governo.
Clapper, director da Agência Nacional de Segurança (NSA), disse também que a monitorização de comunicações digitais estrangeiras se realizam com o «conhecimento» das empresas de internet envolvidas.
«Durante a semana passada, assistimos à revelação irresponsável de medidas tomadas pelos serviços secretos para assegurar a segurança dos americanos», afirma James Clapper num comunicado.
As revelações trouxeram ao conhecimento público dois programas secretos da NSA, um relativo à recolha de dados das chamadas telefónicas nos Estados Unidos pelo operador Verizon, e outro denominado PRISM, que visava intercetar as comunicações de estrangeiros fora dos Estados Unidos em nove grandes redes sociais como o Facebook.
O programa PRISM «é legal», assegurou o responsável, sublinhando que tinha sido debatido no Congresso e que é «vital» para garantir a segurança dos Estados Unidos e dos seus aliados.

Este mundo está mesmo virado de pernas para o ar. O animal critica a comunicação social por revelar aquilo que é uma ilegalidade, um abuso e uma intromissão na vida privada dos cidadãos. Não que seja novidade que os Americanos se considerem os donos do mundo e que estão acima de qualquer legalidade. Fazem o que considerariam inaceitável se outros o fizessem, o que seria considerado como razão suficiente para considerarem esse estado como terrorista. As escutas e a monitorização, em nome da sua segurança e dos seus aliados não iliba nem justifica a ilegalidade e o desrespeito total pela liberdade e independência de outros povos, assim como os seus assassinatos sem mandato nem julgamento não deixa de ser um crime e uma prática terrorista que deveria ser condenado por todos. Mas já estamos habituados e o que custa mais é ver o silêncio e o colaboracionismo dos nossos governantes e os de outros países tão ciosos em falar de direitos humanos, justiça e liberdade. Tenho vergonha desta gente e da sua sabuja reverência ao dono americano.

9 comentários:

  1. Madalena serpa9/6/13 21:02

    Coitados dos americanos e de todos nós! O controlo mental a que estão sujeitos é que os induziu a considerarem-se os donos do mundo para lhes ocultar o facto de que são escravos do vaticano!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/6/13 23:59

    ULTIMA HORA , AS SONDAGENS PREVEEM UMA GRANDE DERROTA A NIVEL NACIONAL DO PSD E CDS ,POR ISSO PREPAREM-SE PARA CORRER COM OS FASCISTAS DE TODOS OS POSTOS DO GOVERNO E NÃO SÓ ........
    FINALMENTE O POVO PORTUGUES ABRIU OS OLHOS !!!

    ResponderEliminar
  3. Que podem as sondagens contra as "preces" da Maria Cavaca e do Cavaco à Senhora de Fátima???

    ResponderEliminar
  4. Qual é o problema? Isto é o que o KGB e a Stasi faziam, e o que a malta de esquerda tem saudades...
    Se o povo português tivesse olhos puxava o autoclismo e ia tudo pelo cano a baixo PCP e BE com PS, PSD e CDS tudo juntinho e de braço dado. Basta olhar para a corrupção, cunhedo e compadrio que grassa por essas autarquias fora, para se perceber que não há diferença nenhuma entre estes cabrões todos. Puta que os os pariu e mais os chulos que apoiam qualquer um deles.

    ResponderEliminar
  5. Para se perceber bem o que acabei de escrever, este ano a câmara de Elvas mandou os proprietários de casas no centro histórico pintarem as paredes de branco, para estar tudo imaculado para o «boneco» do 10 de Junho. Quem não pintasse a bem, pagava à força a pintura feita pela câmara. Ora aqui está o PCP no seu melhor! O que é que interessa essa merda das escutas dos yankees? Isso é lá na américa. A cena das pinturas são aqui no burgo! Porra.

    ResponderEliminar
  6. Pois esse é mesmo grande problema ,a corrupção está instalada no regime e não são só os do governo é de todos os partidos parlamentares ,por isso suportam o regime que lhes interessa
    A queda do governo tanto interessa á dita esq. da trapa como á direita
    Importa mudar de moscas para que o regime se mantenha .
    a assembleia da republica um antro de corruptos e traidores
    O fim deste regime passaria por uma rejeição total nas eleições através da abstenção total ,a negação do regime
    Portugal precisa de um governo de pessoas sérias que defendam os interesses do pais e dos seus cidadãos, as pessoas sérias não se definem por esquerdas e direitas,isso é o lixo da sociedade

    ResponderEliminar
  7. ANONIMO DAS 9:53 :É DO PS.PALHAÇO MENTIROSO!!!!1

    ResponderEliminar
  8. Como diz o autor do Post este mundo totalmente ao contrário: Então o dever da imprensa é encobrir estes atentados à Liberdade e privacidade individual???? E, infelizmente não é só nos States; os maus exemplos são imediatamente copiados por esta canalha pseudo-democrática que "concorda com o direito à greve... mas NUNCA acha que o momento é oportuno...".O caso das escutas é semelhante: a lei foi aprovada apenas para gravíssimos (terrorismo, segurança de estado e afins)e veja-se o que acontece..

    ResponderEliminar
  9. Blogs, facebook, google. Tudo à borla? O que é que queriam ó patetas?

    ResponderEliminar

Powered By Blogger