sábado, agosto 24, 2013

Que ardam no inferno


Recentemente morreu mais um Soldado da paz que infelizmente são comandados por estes senhores da guerra. O ministro afirmou que os fogos são uma inevitabilidade, o mesmo que há uns tempos criticava outros ministros, só porque eram de outro partido, exactamente por não os evitarem e vai estar presente no funeral da Bombeira. Mas será que são assim tão inevitáveis? Porque não estão as matas limpas se a lei no obriga? Porque se escolheu o sistema de contratar aviões de combate a incêndios pagos à hora de trabalho? Porque se cortam nos meios oferecidos aos bombeiros? Mas mais importante ainda, neste caso como em outros, que garantia de subsistência é oferecida às famílias destes heróis que morrem a lutar contra fogos em situações terríveis.
Todos os anos o fogo consome milhares de hectares de floresta, todos os anos morrem bombeiros, todos os anos são identificadas as causas e prometidas soluções. O fogo posto é considerada uma das principais causas, mas não se evitam as causas que fazem com que o fogo se posto. Quando o fogo é um negócio é difícil entender que esse negócio não seja combatido e se prefira combater os males que causa. Mas, talvez aqui já estejamos a seguir o conselho do Pires de Lima e também aqui a função do Estado seja desamparar a loja. Talvez os Bombeiros que sofrem e morrem sejam danos colaterais que sejam perfeitamente justificáveis, se o negócio assim o exigir. A minha solidariedade e respeito por todos os que heroicamente combatem estes fogos e um enorme, ardam no inferno aos que os provocam ou não o impedem. 

4 comentários:

  1. Incompetência é, resta saber se deliberada ou congénita.

    ResponderEliminar
  2. Morreu antonio borges:
    http://www.tvi.iol.pt/noticia/503/sociedade/tvi24-psd-obito-ultimas-noticias-antonio-borges/1483027-4071.html
    QUE ESTE ARDA TAMBÉM
    Começo a acreditar em deus...

    ResponderEliminar
  3. CUincidências ?????????????:
    http://noticiassemcensura.blogspot.pt/2013/05/pinto-balsemao-cocaina-e-traicao-da-ex.html

    ResponderEliminar
  4. Condolências aos «bombeiros enlutados» enchem Facebook da Presidência:
    http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=3387229
    Portugal ficou mais pobre com a morte da bombeira ANA RITA, mais mais rico com a do Borges!!!!

    Este borges deve concerteza de levar uma medalha a titulo postumo pro ano no 10JUNHO ou este no 5OUT, a BOMBEIRA NEM OS PÊSAMES DO PULHA DE BOLIQUEIME LEVOU

    VAI A BOLIQUEIME E QUE MORRAS QUEIMADO FDP

    ResponderEliminar

Ocorreu um erro neste dispositivo