domingo, setembro 22, 2013

Uma familia de pinóquios


Hoje resolvi fazer aqui um retrato de família. Família politica alaranjada , família governativa mas sobretudo familiares que comungam de uma mesma característica. São mentirosos. Mentem com todos os dentes e como todos os mentirosos são apanhados mais facilmente que qualquer coxo. Do Passos Coelho já sabemos que a sua palavra vale tanto como a bosta de qualquer cão. Quem disse o que disse na campanha eleitoral, e há registos vivos disso em diversos vídeos que correm pela net, e agora faz exactamente o contrário é não só mentiroso como também hipócrita, aldrabão e trafulha. No caso da Ministra das Finanças foram os Swaps que o demonstraram quando negou ter aprovado swaps que têm a sua assinatura. Para terminar o Rui Machete, que há uns anos afirmou numa carta escrita a uma comissão parlamentar, nunca ter possuído acções da SLN, a dona do BPN de triste memória e responsavel por muita da austeridade que sofremos,  e que  agora vem desculpar-se afirmando que não passou de uma "incorrecção factual". Claro que podia acrescentar à lista, o Nuno Crato, o Paulo Portas e muitos outros. Grave é que não se trata de um miúdo que parte uma jarra lá em casa ou de alguém que dá uma bufa e diz que não foi ele. Estamos a falar de Ministro de um governo, gente com responsabilidades e que deveriam ser impolutos e um exemplo de seriedade num país que se respeitasse. Grave é que as suas mentiras representaram o desemprego, a fome e a miséria para milhões de cidadãos. Grave porque isso nos condena a sermos um país que regride na educação, na saúde e nos direitos sociais. Grave porque nos coloca nas mãos dos mercados e do grande capital. Grave porque transformou Portugal naquilo que ele é hoje.

15 comentários:

  1. Nem mais ........ e continuamos na mesma.

    ABSTENÇÃO DIA 29 DE SETEMBRO.

    VAMOS VER SE O ZÉ POVINHO VAI VOTAR NOS MESMOS DE SEMPRE QUE OS ANDAM A ENRRABAR SEM VASELINA ( A SECO ) ............. OU VAI LHES DAR COM O CARTÃO VERMELHO, COM UMA ABSTENÇÃO DE 90 % !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os que fojem ao afundar o navio poderão vir a ser chamados de ratos....

      Eliminar
  2. Odiar estes bandalhos passou a ser normal neste país de trampa, pior que uma república das bananas, pior que qualquer país africano.
    Vamos ver como vão decorrer as eleições aos tachos autárquicos.
    Os candidatos são mais que muitos e há deles cujas listas são compostas por famílias (verdadeiras) inteiras e amigos!
    Há muito que deixou de haver vergonha, que a "coutada" é deles, que os "vermes" só servem para os votos e para os enriquecer ilicitamente!
    Dia 29 ideal para os afrontar claramente com GRANDE ABSTENÇÃO, mas infelizmente os "carneiros" vão lá estar a votar nos mesmos!

    ResponderEliminar
  3. Pinóquios é doce, gosto mais do termo: mentirosos.
    Abstenção? Se a abstenção resolvesse alguma coisa isto já teria tomado outro caminho! Para 90% já não falta muito - 100? Não me digam que estão à espera que eles não votem?!
    Um abraço de voto em riste

    ResponderEliminar
  4. sÃO UNS cRIMINOSOS.....!

    ResponderEliminar
  5. Na cidade da Guarda aqui há uns anos entraram 14 pessoas da mesma familia para a camara municipal.O pai era presidente da junta...

    ResponderEliminar
  6. Eles ganham dinheiro por cada voto!Só os nulos e em branco é que não são pagos!

    ResponderEliminar
  7. Caro Ramiro todos sabemos a corja que se instalou no governo e nas câmaras e os assessores amigos e amigas que sustentamos e nada fazem mas Abstenção serve a quem? Até podem votar menos eleitores do que gente à espera de tachos e é isso que evita que eles tomem posse? Dizem assim, fomos eleitos com 50% dos votos...mesmo que seja 25 votos...temos é que correr com eles.

    ResponderEliminar
  8. http://www.publico.pt/economia/noticia/caixa-paga-reformas-a-tres-presidentes-de-bancos-rivais-1602232

    ResponderEliminar
  9. http://apodrecetuga.blogspot.com/2013/08/os-reformados-milionarios-que-fizeram.html

    ResponderEliminar
  10. Não ouviram hoje o Sócrates?
    ....devíamos tirar conclusões politicas disto mas deixar as questões criminais...durante a nossa vida cometemos muitos erros e devemos assumir responsabilidade RESPONSABILIDADE POLÍTICA...responsabilidades criminais acho isso de um tremendo mau gosto...

    MORAL DA HISTÓRIA: - POLÍTICO CANDIDATA-SE A GOVERNAR O PAÍS GANHA ELEIÇÕES NA BASE DA MENTIRA, MENTE, ROUBA, É CORRUPTO, BRINCA E GOZA COM A VIDA, O EMPREGO, O DINHEIRO DOS PORTUGUESES, A SAUDE DOS PORTUGUESES
    E NO FIM SÓ DEVE TER RESPONSABILIDADE POLÍTICA CRIMINAL NÃO ISSO É DE MAU GOSTO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é... esse agora vem-se fazer de justo,honesto e moralista...mas ainda não explicou à luz da sua nova moralidade como coseguiu movimentar 360 milhões de euros,no seu nome e familia...foi com o ordenado de 1º ministro ? ou do trabalho das casas da Guarda? nah herdou da mãe que era empregada doméstica....

      Eliminar
  11. PORTUGUESES VEJAM O QUE ESTES MAFIOSOS DESTE GOVERNO ANDAM A FAZER AO NOSSO PORTUGAL !
    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/televisao_italiana_retrata_um_portugal_em_crise_e_com_fome.html

    ResponderEliminar
  12. com estes trambolhos,
    que lhe hei-de fazer?
    a culpa é do portas ...

    ResponderEliminar
  13. A campanha do voto útil já ai está!
    Votem !Agora já nem pedem para votar no partido ,basta que votem no regime corrupto
    O voto serve a quem?
    Ao regime, aos partidos e políticos. Aos partidos da porca da esquerda que não existe apenas são colaboracionistas
    Abstenção total ! Era assim que este regime deveria ser corrido
    Votar é participar ,é colaborar ,é ser responsável pelo regime corrupto
    Quem não está contra a corrupção é corrupto!
    Em Portugal quem combate a corrupção?
    O PCP ,sindicatos e todas as org controladas pelos partidos ,não abrem pio contra a corrupção
    Votem na corrupção ,mas votem .O regime agradece

    anonimo
    Fernão vaz

    ResponderEliminar

Powered By Blogger