sexta-feira, novembro 01, 2013

Querem mandar o Estado para a reforma.


Não ouvi o Paulo Portas apresentar a sua grande obra sobre a reforma do estado. Não ouvi porque já não tenho paciência para os ouvir e porque sabia exactamente o que ia propor. Bastava pegar em qualquer manual rasca sobre neo-liberalismo, que provavelmente foi o que ele fez com um simples copy-past, e está la tudo. Acabar com o Estado , entregar aos privados tudo o que possa gerar lucros e distribuir os dinheiro dos impostos pelas grandes empresas. Claro que para tornar o discurso mais doce deve ter deixado ainda um pouco de estado social embora abrindo a possibilidade de concorrência aos privados aumentando-a onde já existe e criando-a de novo onde os vampiros há muito se babam de desejo, ou seja nas pensões. Como disse não ouvi mas não devo estar muito longe. 
O que ouvi foi um pouco, quase nada, dos especialistas que, após a apresentação, foram lançar postas de pescada para a TSF. Sem nenhuma voz critica, aplaudiram as ideias e até em alguns casos lamentaram que não fosse mais longe. Uma das bestas até defendia que cada um devia poder escolher o juiz que queria que julgasse os seus casos. E claro, onde a Constituição atrapalha é preciso mudá-la.
Não sei o que cada uma das pessoas que aqui vem pensa dessa famosa reforma, mas na minha humilde opinião é mais uma desgraça que se vai abater sobre este país. Não sei o que cada uma das pessoas que aqui vem pensa fazer para o impedir mas quem tiver ideias que o diga porque é preciso travar isto. Temos de restituir a dignidade aos cidadãos, temos de exigir que a sua vontade e os seus direitos sejam respeitados. Não somos ferramentas ao serviço do grande capital e não vivemos só para o sustentar. Somos gente e queremos continuar a ser e se possível que cada um pense se está ou não decidido a ser gente mas também cidadão. 


12 comentários:

  1. É um trafulha e um aluno cábula que se limitou a fazer copy-paste de baboseiras direitistas armado em grande reformador...apenas lhe faltava a peruca á marquês de pombal...Haja decência !!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo "boneco"!
    Espectacular como sempre!

    ResponderEliminar
  3. Ihihih,o pires de lima das 'mines'.Bene trovatto

    ResponderEliminar
  4. http://www.publico.pt/politica/noticia/assassinos-gritaram-cidadaos-na-assembleia-da-republica-1611050

    ResponderEliminar
  5. "Qué-se" dizer, não ouviste o Portas por não teres paciência e por saberes de cor o que ele iria propor. Mas depois tiveste a arte e o engenho de aturares "opinadores" a lançar arrotos de pescada sobre o que o Portas disse... Tá bem, está certo!

    ResponderEliminar
  6. ALGODÃO POLVORA;

    - ÁCIDO NÍTRICO - UMA PARTE
    - ÁCIDO CLORÍDRICO - TRES PARTES
    - ALGODÃO

    Misturar os dois ácidos numa cuba de polietileno grossa.
    Colocar o algodão no ácido, por 30 minutos.
    Após esse tempo, lavar em outra cuba o algodão, com agua abundante.
    Deixar secar.
    Utilizar um detonador elétrico, com um telemóvel.
    Acondicionar o ALGODÃO PÓVORA ( TRINITOCELULOSE ), em um tubo de aço, bem compactado.
    Depois é só colocar a bomba DEBAIXO DOS CARROS OFICIAIS DE GOVERNANTES E DEPUTADOS, e FAMILIAS DESTES.
    Se não se pode pegar os principais, pegam-se os mais próximos.

    BOA CAÇADA.
    Desta vez é anonimo.

    ResponderEliminar
  7. estes trafulhas que resguardem bem as peidas... e os cornos.

    ResponderEliminar
  8. Este troca-tintas vai ter de prestar contas na justiça.

    ResponderEliminar
  9. Kaos, veja-os velhos, porque já o são, inúteis e com problemas de cabeça, sem futuro, falecidos antes da idade de reforma, veja-os quando eram jovens sem futuro, traumatizados, sem trabalho, atraiçoados, e sem verdadeira família.

    ResponderEliminar
  10. Como "gente" que sou e da sempre trabalhou honestamente para sobreviver e nunca enriqueceu, como "gente" que sou não me conformo com as acções e os "projectos" que esta canalha neoliberal incompetente tem para este povo e este país, como "gente" que sou, cidadão com direito a que o sol também me aqueça na fase final da minha vida, VOTO no sentido de pôr na rua e na cadeia todos aqueles que fizeram e fazem TUDO para nos destruir como POVO!... Já devia ter acontecido!

    ResponderEliminar
  11. Finalmente, parece que se calaram e deixaram de aqui aparecer os sem vergonha que só escreviam contra quem se queixava e dizia umas verdades. Ainda para mais ANÓNIMOS porque nem cara tinham para dizerem o nome. Cada dia gosto mais este blog e do seu autor! Assim é que se fala e este autor sempre falou direito muito antes de outros começarem a falar.
    Agora é que a coisa já está tão mal e o escândalo é tão grande que até alguns se calam, envergonhados ou também já desendinheirados. Talvez agora entendam e já tenham aprendido!

    ResponderEliminar
  12. hello,, i'm just visit,, have a nice day :D

    ResponderEliminar

Powered By Blogger