quarta-feira, outubro 18, 2006

RioVoli

"A Câmara Municipal do Porto cortou, esta terça-feira, a iluminação do Teatro Rivoli e mandou colocar o ar condicionado no máximo de frio, numa tentativa de acabar com o protesto de um grupo de actores e espectadores que se mantém há mais de 30 horas no Rivoli."

.
Não estou aqui a escrever para falar das razões para este protesto popular, estas estão explicadas três posts mais abaixo “To be or not to be rentável”. O que me parece aqui importante é a falta de “civilidade”, de entender o direito das populações à indignação, à manifestação daquilo que defendem ser os seus direitos. Sujeitar aquelas pessoas à escuridão e infringir a decência, ao “bombear” frio para o interior do edifício, transformam o Sr., Rui Rio, não só em alguém arrogante, vingativo e prepotente, como provou a sua politica de atribuição de subsídios camarários, mas também num triste exemplo de ser humano. Concorde-se ou não com as razões do protesto feito no Rivoli, uma coisa é certa, a reacção do Presidente da Câmara é totalmente desproporcionada e sobretudo barbara. Não é a torturar, quem luta por algo que considera justo, que se mostra ser um democrata e alguém que acredita na liberdade. Sr. Rui Rio, você não presta.
.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

7 comentários:

  1. Eu moro em Gaia e nasci no Porto..
    Esse homem é uma vergonha para Cidade do Porto, tão amada por mim..
    É vergohoso muitas coisas que esse urso faz,atenção não pretendo ofender os ursos que são uns animais excelentes, para não lhe chamar outra coisa...

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Quanto a este caso não sei quem tem razão. O rivoli é um espaço de espectáculos que eu prezo bastante e temo pelo seu futuro.
    O que sei é que este Sr. Rui Rio tem atitudes ditatoriais que não lembram ao diabo. Se fosse um homem de "tomates" ia pessoalmente ao Rivoli e falava com os manifestantes para saber o que se passa e tentar chegar a um consenso. Mas tomou as medidas que referiste... Este Senhor já deu várias provas de arrogancia para com a população da minha cidade. Não faz cá falta nenhuma! Basta ver o que ele fez à linda Avenida do Aliados, que foi transformada num mono de granito e cimento. Sr. Rui Rio o seu prazo de validade já expirou!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. luikki:
    Não é a primeira nem vai ser a ultima se não o correrem de lá para fora.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. dml:
    Fizeste bem naquilo dos ursos. Também gosto deles. O mesmo não se pode dizer do Presidente da camara. Estou farto destes ditadores de bolso.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Porca:
    Já tinha lido esse texto lá no bragazonia e só deixei um pequeno comentário porque não me estava a apetecer aturar gente burra na altura.

    ResponderEliminar
  6. Outsider:
    A politica culturar vigente é de olhar para a rentabilidade dos espectáculos como justificativos para a sua existencia. Privatizando, o que vai fazer é que para alem de o rendimento do espectáculo ter de dar para pagar os custos ainda vai ter de encher os bolsos dos privados que vão alugar a sala. Vai matar muita da arte feita por ai.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Esteva:
    Para agravar ainda mais agora cortou a água e não deixa entrar comida. Palhaço
    bjs

    ResponderEliminar

Powered By Blogger