domingo, novembro 26, 2006

Comentadores de Portugal - Os desportivos

Para esta série de comentadores ficar completa era indispensável falar aqui dos comentadores desportivos. Como há disso por aí aos montes, escolhi os “três estarolas” do “Dia seguinte”. José Guilherme Aguiar, Fernando Seara e Dias Ferreira. Um que fala de “quando eu era Presidente da Liga” e consegue passear-se pelas aldrabices do Pinto Dourado como se nada fosse, o outro, com o seu ar moralista vê penalties por todo o lado menos quando é contra o Benfica. Nuns dias os árbitros são humanos, noutros não passam de ladrões, tudo dependendo da baliza onde entrou a bola. Por ultimo, o homem que esparramado numa cadeira se chora, a eterna vitima do clube sempre enganado. Mal-educado que baste, ferve em pouca água e, se ainda há quem assista aquela “xaropada”, é na esperança que um dia ainda venha a pegar-se à estalada com o Seara.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

22 comentários:

  1. olha, eu vejo quase sempre e o unico de que gosto é mesmo o Dias Ferreira hehehe! gosto da ironia e o ar de gozo com que fala...hehehe, é parecido comigo! (ai, o que eu fui dizer..)

    ResponderEliminar
  2. À estalada nem pensar nisso. Eles depois de debitarem ali os seus pontos de vista
    quando termina o programa vão tomar qualquer coisa juntos por conta da casa.

    ResponderEliminar
  3. Ó João, esta é das melhores de sempre!
    Os dois Mefistófeles a puxar as orelhas ao Searinha!
    O Guilherme do Porto é o arquétipo do advogado chico-esperto, esconde-se nas discussões entre os outros dois, mas quando lhe toca a ele...argumenta aos gritos, especialmente com o searinha.
    Este, vende palpites de quem sabe sempre mais, dizendo nada saber...
    O mano da Ferreira Leite bate em tudo que mexe, é um apoplético mal-educado, como bem dizes, e só vê a verde.
    No meio destas figurinhas, sobra o árbitro que , de antigo dono da bola, passou agora a apanha bolas neste jogo de clubites.
    Raramente se discute futebol. E o David Borges também tem culpa.
    Ou não fosse ele o árbitro!...

    Um abraço e mais uma vez te digo...grande imagem engendraste!

    Jorge - o sineiro

    ResponderEliminar
  4. Um dos melhores programas humoristicos da TV portuguesa! Para o condimentar acrescentava-lhe o Emplastro também como comentador residente e o "Caracóis" do Record que faz uma perninha na Sic ao Domingo à noite a comentar os jogos da jornada (não me lembro do nome do animal..).
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Cristina:
    Que horror. O Dias Ferreira parecido contigo? Isso vai ser uma desilusão para os teus admiradores, que agora quando olharem para ti só vão ver a carantonha do homem.:)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Contradições:
    Disse isso porque em tempos já houve um outro programa do género que acabou exactamente por uma cena de quase pugilato entre os comentadores. Ainda não perdi a esperença de ver aqui o Replay.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Jorge:
    Ainda bem que gostaste. Aquilo já nem é um programa que fala de jogos de futebol, mas que parece mque quer mas nada diz sobre não se sabe muito bem o quê. Um vazio cheio de nada e que acaba sempre em coisa nenhuma.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Dos que tenho visto,recomendado pelo Jorge Sineiro,é sem dúvida o melhor.
    Estou de acordo que o Dia Seguinte é um dos melhores programas de humor da TV.
    Eu gosto dos 3 autarcas,mas o de Sintra,que segundo ele diz no Programa passa a vida fora do país,regressa para ler uns jornais estrangeiros e estar a horas no programa,é o máximo...
    Continuação de bons bonecos.

    ResponderEliminar
  9. Corcunda:
    Eu já há algum tempo que fujo destes comentadores desportivos. Gosto de ver futebol mas não aturo as asneiras que andam à volta dele. Realmente há o homem das tacticas da SIC que consegue dizer bem duma coisa, mal dela na semana seguinte e bem de novo passado dois dias. Um triste perdonagem
    abraço

    ResponderEliminar
  10. aminhapele:
    Tenho de dizer que já não tenho paciencia para ver estes programas e quando lá vou dar uma olhada é para ver se aquilo está perto da batatada. Ainda não perdi essa esperança. De resto ou se chora ou se ri a ver aquela coisa.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. A cena da bolachada já esteve mais longe.Talvez ainda venhamos a ter uma prendinha de Natal..

    ResponderEliminar
  12. aminhapele:
    Já me estás a dar vontede de amanha não perder o programa :)
    abraço

    ResponderEliminar
  13. eu sabia......porque é que eu não fico calada?? :P

    ResponderEliminar
  14. ahahahahahahahah.
    Grande ideia, kaos! Estás cada dia melhor!...:)
    jinhos

    ResponderEliminar
  15. Cristina:
    Deixa lá que eu não digo nada lá no Contra-capa e como aqui não vem ninguém pode ser que te safes :)
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Um dos piores comentadores desportivos é aquele senhor médico cirurgião do Sporting que não me lembro o nome. Já comentou nos Donos da Bola, actualmente podemos ouvi-lo na antena 1 ás 19h. É de um fanatismo impressionante, afirma-se isento mas só vê tudo a favor do Sporting.

    Qual foi esse programa que terminou a0 murro, não me lembro e infelizmente não vi isso. Por Acaso o Batatoon também acabou ao murro entre o Companhia e o Batatinha, por acaso vi isso foi muito cómico.

    ResponderEliminar
  17. dae:
    tenho estado aqui a ver se me lembro do programa e dos intervenientes. Não vou jurar mas penso que foi o Dias Ferreira com alguém do Benfica. Hei-de lembrar-me e depois digo, é que isto já foi à uns anitos.
    Essa do Battoon só ouvi falar mas não vi...infelizmente. Dois palhaços à pancada é sempre de ver.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Foi o Dias Ferreira com o representante do FCP.Já não me lembro do nome do figurão,mas era na altura o candidato do PS à Câmara de Gondomar,que perdeu para o senhor Loureiro.
    Nunca mais apareceu tal ave...

    ResponderEliminar
  19. amimhapele:
    obrigado. Eu lembro-me da cena, mas já não me lembrava dos passarões.
    abraço

    ResponderEliminar
  20. O José Fernando Aguiar, o Fernando Seara e o Fernando Dias Ferrera! Mas que três emplastros!!! Que nem o outro Fernando!

    ResponderEliminar
  21. a mim me parece:
    Tr~es juristas, três fernandos e três PSd's. Muitas semelhanças..talvez demais.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger