sexta-feira, dezembro 22, 2006

O Pinóquio português

A VISÃO divulga esta quinta-feira documentos a que teve acesso e que desmentem Luís Amado quando este, na qualidade de ministro da Defesa, prestou, em Junho passado, informações erradas à comissão temporária do Parlamento Europeu que está a investigar os voos secretos da CIA.
De acordo com esses documentos, sobrevoaram o espaço aéreo nacional 77 voos e 17 aterraram em aeroportos açorianos.
A lista, da qual constam 94 voos de e para Guantánamo já foi entregue em Bruxelas pela euro deputada Ana Gomes e contradiz as informações prestadas por Luís Amado.

A incomodidade e o nervosismo que tem sido mostrado sobre este assunto pelas autoridades Portuguesas são reveladores de que têm o rabo preso.
De que têm afinal tanto medo?
Que escondem para fazerem este triste papel de Pinóquios?
Nós, temos o dever de exigir e o direito de saber a verdade.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

9 comentários:

  1. Cá para mim, que não percebo nada de política, houve uma trocazinha de qualquer coisa, e não foi de hamburgers por habanos...
    E o amado, para não ser odiado pelos patrões, disse que não havia aviões nenhuns e agora, já não sabe o que há-de dizer...tal a evidência da sua patranha.
    E tudo isto quando se proclama a transparência e o combate à fraude.

    Estamos bem, estamos!...
    Mas eu não entendo nada deste chiqueiro da política, é só um palpite!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bom Natal e muitas prendas no sapatinho... Não deixes que a Kaótica, faça de ti uma rena...

    ResponderEliminar
  3. Esta história dos voos da CIA já cheira mal! E os nossos políticos ao seu nível habitual mentem com quantos dentes têm na boca. è uma verginha esta corja que nos governa. Não sei de que têm tanto medo...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  4. e disso nada espanta! assim que foi nomeado a imprensa encheu-se de "perfis" onde este era tido por pró-americano. Assim sendo, não espanta que surjam agora informações que apontam par um favorecimento dos interesses dos EUA, contra os de Portugal e dos Direitos Humanos.

    Agora mau, mesmo...

    É existir esta dicotomia e Luís Amado estar do lado errado dela.

    ResponderEliminar
  5. Porque será que o Lello quer correr com a Ana Gomes?
    (DN de hoje)
    Ai!Ai! Se não fosse o espírito Natalício...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Metem todos nojo. E a "loucura consumista" que a tudo fecha os olhos, também!....
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Apesar dos meus 63 anos de idade, ainda não perdi a esperança de emigrar para um país decente, ou seja, para um cantinho onde ainda haja lugar para a utopia.
    É triste dizê-lo, mas o país onde nasci e me fiz homem à custa de muitas canseiras e de estudo (durante as horas de ócio) está cada vez mais feio, mais emporcalhado e infectado de trapaceiros, mentirosos e vendilhões sem escrúpulos. É preciso, imperioso e urgente dar a volta a este estado de coisas em nome da honra e da dignidade.
    O desemprego está a crescer a um ritmo assustador, a corrupção é cada vez mais inquietante, os sanguessugas cada vez mais ricos e em conrapartida faz-se tábua rasa dos direitos adquiridos por aqueles que de facto produzem a riqueza que acaba por ser dada de bandeja aos poderosos. Anuncia-se o encerramento de mais escolas, fecham-se as empresas, esmagam-se os mais fracos, não se paga horas extraordinárias ao trabalho dos professores, etc., etc., etc..

    Que indignidade é esta? Para onde vamos? Para onde nos querem atolar? Haja um mínimo de decoro!

    ResponderEliminar
  8. Como estou em serviços minimos aqui vou comentar os comentários em formato de grupo.
    Se fosse só o Luis Amado, que foi talvez o unico militante do PS que apoiou a invasão do Iraque, seria natural, o que me espante é que mesmo nos tempos do Freitas do Amaral isto já fosse a posição oficial. PS, PSD e CDS estão juntos nesta mentira e neste segredo, num pacto secreto para o qual não se entende muito bem as razões. Estará Portugal a ser vitima de chantagem ou sob ameaça e por isso tenha de manter uma mentira que já todos viram não ter qualquer credibilidade? Alguma razão deve haver e estranho é ninguém a explicar. A evidencia da mnentira é clara.
    abraço/ Bjs para distribuir por todos

    ResponderEliminar
  9. Se Kaos não conhece Luis Amado entao o melhor CALAR-SE

    ResponderEliminar

Powered By Blogger