domingo, abril 15, 2007

Clones

Toda esta confusão sobre as habilitações do José Sócrates, está cheia de justificações que só criaram mais suspeitas e duvidas. Como se costuma dizer, cada tiro cada melro, cada cavadela sua minhoca, e com tanta chuva de aves e tanta minhoca a rastejar por aí já não pode haver dúvidas da verdade. Houve trafulhice e isto tem de ter consequências políticas. (Pena é que não as possa ter também criminais, mas os crimes em que incorriam quem as praticou prescreveram ao fim de 10 anos). Esta última minhoca, a da existência de dois certificados com datas de final de curso diferentes, equivalências diferentes e número de cadeiras realizadas na Universidade Independente diferentes não deixa dúvidas. Como se isto não bastasse a cereja no topo do bolo, é a existência de dois pormenores que provam irremediavelmente a aldrabice. Num certificado, passado em 1996, existe um número de telefone e um de fax com o indicativo 21, alteração que só aconteceu em 31 de Outubro de 1999 e um código postal 1800-255 de 7 dígitos que só começou a existir em 1998.Mais uma vez o Sócrates chuta para canto ou seja passa as culpas para a secretaria da Universidade Independente, que mandou agora abrir um processo de averiguações. O que não se entende é como pode ter Sócrates entregue um certificado em 1996 se este foi obrigatoriamente só passado depois de 1999.
Teremos passado por algum portão temporal sem darmos por isso
? Haverá mais que um José Sócrates?
Afinal qual dos dois deu a entrevista à RTP?

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

25 comentários:

  1. Mas há quem prefira estar cego e ainda declare estar cansado de esta insistência no assunto, insistência sobretudo blogosferiana.

    Só em Portugal, onde não há colhões e cada qual vive a sua vidinha de merda! Ditadura da mentira, da maquilhagem, do parecer!

    ResponderEliminar
  2. Colhões!? Andam a coça-los com merdas destas é o que é! Como se isto importasse para alguma coisa, algo que nada prova.

    Se tivessem colhões enfrentavam-no onde ele não tem respostas para dar em vez de se entreterem com merdas.

    ResponderEliminar
  3. Ups.
    Grande bronca...
    E agora?
    Ainda restam dúvidas e que o certificado foi...
    Comprado?

    ResponderEliminar
  4. Boa pesquisa... Realmente só não vê quem não quer...

    ResponderEliminar
  5. De todas as trapalhadas conexas com a obtensão do diploma do nosso ainda PM, podemos constatar que a escolha da polemica e já conhecida por sinistra ministra poderá ter por base, quiça psicanalítica, o facto desta ter grande parte da sua vida académica dedicada ao estudo da profissão de engenheiro e do seu papel social !....
    Ver o seu CV existente no portal do Governo
    http://www.portugal.gov.pt/Portal/PT/Governos/Governos_Constitucionais/GC17/Composicao/Perfil/MariaLurdesRodrigues.htm

    Po outro lado no perfil de Socrates publicado pelo DN em 14/04/2007 - um osso duro de doer - já é referido que "quando voltou à Covilhã em 1981, Socrates já tinha completado o bacharelato com a licenciatura em Lisboa....terá sido nessa data que se filia no PS pela mão do amigo Jorge Patrão....
    O artigo pode ser consultado em http://dn.sapo.pt/2005/01/23/tema/um_osso_duro_roer.html
    Parece que pelo menos nas fontes consultadas o putativo engº já se afirmava como licenciado no acto de admissão ao partido, daí não ser estranho que tal informação constasse no arquivo da AR....
    Também não consigo entender porque foi necessário enviar para a Covilhã um certificado de habilitações para justificar um cargo que já não exercia e que não parecia logico alguma vez vir a ocupar !...
    Toda esta trapalhada que evidentemente vai manter o anedotário nacional não é claramente perceptível pelo comum dos portugueses, que não entendem estas nuances e que estão habituados a pactuar com a mentira e o desenrascanço nacional .
    Se de facto Socrates perde os 3 C tão do agrado do Paulo Gorjão - confiança, credibilidade e carácter, também ganhou com a comunicação ao país e a vitimização uma meia duzia de C: coragem, combatividade, calma, controlo, cara de pau e chico-espertice

    Saudações
    Maria Highsmith

    ResponderEliminar
  6. como já escrevi mais vezes, ninguém vai parar a avalancha...de merda...
    pena é que a maioria dos cidadãos do rectângulo estejam demasiadamente bovinizados, futebolizados e fatimizados, e incapazes de correr com o burlão...
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Haverá os Socrates que forem necessários... e depois, cada um que escolha democraticamente qual prefere, ou nenhum deles.

    Queres melhor prova de democracia e de livre escolha?

    ResponderEliminar
  8. Já nada nos surpreende!
    Num país onde há "juízes" que condenam instituições por dizerem verdades indesmentidas, mas consideradas irrelevantes. que mais poderemos esperar desta autêntica cloaca da Europa completamente bovinizada?
    Se eu estivese na posição daqueles que têm os seus "bons nomes" publicitados nas famosas listas de devedores ao fisco, não tinha dúvidas em agir judicialmente contra o Estado!
    Talvez viesse a receber 75.000 € de indemnização. Quem sabe, até talvez mais!
    O precedente foi aberto. Devedores ao fisco, corram aos tribunais.
    Não paguem porque isso é uma imoralidade irrelevante! Peçam antes chorudas indemnizações porque foram cometidos atentados ao vosso bom nome!
    Arre, porra que é de mais. Isto é FASCISMO!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  9. Agora já todos percebemos o que queria dizer Jorge Sampaio quando falava na cultura de chicos espertos. Não há dúvida que Jorge Sampaio fez um grande favor aos portugueses quando demitiu Santana Lopes para meter lá este aldrabão (leia-se Sócrates). Assim não podemos dizer que o governo actual não é representativo da cultura nacional vigente.

    Muito obrigado Jorge Sampaio !!!

    ResponderEliminar
  10. Eu bem digo que a procissão ainda vai no adro. Estou certa de que com as investigações em curso se acabará por perceber em pequenos pormenores, o que de aldrabice e trafulhice por aí vai.

    É pena, como diz Joshua e bem, que a falta de colhões interfira na investigação judicial. Depois querem que haja credibilidade.... São bovinos sim Luikki, caso contrário já tínhamos virado isto do avesso e arrumado a casa.

    Vou voltar às minhas limpezas. Inté

    ResponderEliminar
  11. Continue lá com o espanador, enquanto espera que outros se cheguem à frente, minha cara.

    Limpe bem por cima dos móveis altos.

    ResponderEliminar
  12. joshua:
    O que vale é que há quem continue a não o aceitar e não se cale.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. cmonteiro:
    A mentira é sempre uma mentira e é inaceitável. O tema não é o importante é o facto que o é. Eu não me vou calar até alguém se explicar totalmente.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Rui:
    será que ainda havia algumas?
    Eu não tinha
    abraço

    ResponderEliminar
  15. brit com:
    Grave é não se verem consequencias politicas disto
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Maria:
    Tuda esta questão foi tratada com amadorismo porque sempre pensaram que isto não teria uma investigação muito profunda. Quando a bronca rebentou andaram a tentar tapar buracos, mas já era tarde e quanto mais tapavam de um lado mais mostravam as contradições por outro. Não sei em termos de sondagens o que isto vai dar, mas merecia ser duramente castigado.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. luikki:
    Ou acreditamos que não parando podemos correr com eles ou então mais vale parar. Eu quero acreditar.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. jpg:
    Isso seria verdade se depois não somassem todos os votos de todos os sócrates naquele que tiver mais votos
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Henry:
    da justiça deste país já nem tenho coragem para falar. Está num tal estado que não vejo como possa ser consertada. Uma vergonha.
    abraço

    ResponderEliminar
  20. manuel:
    Nem quero imaginar como estariamos se o santana ainda lá estivesse. Este pode ser mau, o santana era mau e incompetente. Há é que correr com este como o outro foi corrido. Motivos já existem, falta saber se o Sr. Silva o quer fazer.
    abraço

    ResponderEliminar
  21. Cris:
    Só não entendo o que falta. Já se sabe tudo. Corram com ele já.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. cmonteiro:
    Todos temos de continuar com a limpeza. Se souberes de uma maneira melhor é só dizer.
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Se o documento só foi passado depois de 99, ainda NÂO PRESCREVEU !

    Cadeia com ele!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger