sexta-feira, julho 27, 2007

As longas férias do Cavaco

Pois é Sr. Silva, parece que o Senhor anda de férias há tempo demais. Sempre que é necessário tomar uma atitude, foge com o rabo à seringa com um sorridente, - “Não cabe a um Presidente tomar posição sobre esse assunto”. Prometeu-nos um “Portugal Maior” na sua campanha, mas pelos vistos nem parece ser o Presidente de todo o território Nacional. Pelo que vejo há por ali umas ilhas que fazem o que querem fazer sem que ele mostre a frontalidade que seria necessária. Um Presidente de um Governo Regional diz que não aplica uma lei da Republica Portuguesa, que foi por ele promulgada, e tudo o que tem a dizer do assunto é que quem se sentir prejudicado pode queixar-se aos tribunais.
Não votei nele, nunca acreditei que viesse a trazer nenhuma mais valia à política portuguesa e muito menos aos portugueses, mas ainda pensei que, pelo menos, não se calasse perante o desrespeito pela constituição e pela sua pessoa. Afinal defende-la é a sua principal função e sempre nos desejou mostrar que era um durão. Até já, aqueles que sempre o idolatram se começam a questionar se realmente não enfiaram um grande barrete e que o homem anda de férias desde que chegou a Belém

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

19 comentários:

  1. Não sei se foi de férias para fora ou se está cá dentro. O que sei é que, esteja ele onde estiver, não sabe nem quer saber o que se passa neste "moribundo pedaço de terra".

    excrente

    ResponderEliminar
  2. e eu a pensar que ele tinha ido de férias para o japão!

    ResponderEliminar
  3. Kaos, se apertarem muito com o sr.silva sobre este assunto, ele vai argumentar que os anteriores ocupantes do cargo, tambem foram tratados abaixo de cão e não rosnaram.
    Um abraço do Velho

    ResponderEliminar
  4. a meu ver ganhariamos em ter um sistema presidencialista!

    os PR's não têm quaisquer responsabilidades, e tem o poder na palma das mãos!

    cp's

    ResponderEliminar
  5. pozé, as tartarugas não sobem às árvores. se alguma aparecer em cima de uma, alguém a colocou lá:/

    beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Este país é uma tristeza, o que não se entende olhando para paisagens soberbas e convivendo com gente genuína. Por que sofre o meu país?

    ResponderEliminar
  7. Foi de férias? Mas esperem lá... ele já tomou posse? Peço desculpa mas não tinha reparado!!!

    Os politicos movem-se pela vaidade de serem os mais importantes e ricos na terra deles. Em Portugal iam roubando devagarinho que isso chegava. Agora que somos parte da Europa, roubar tudo e deixar o povo de tanga, chega-lhes apenas para serem bons empregados dos Blairs e dos Sarcozys.

    Cavaco é politico à moda antiga...à moda do Salazar... Vida desafogada para ele e família e o outros que se amanhem que ele também teve que fazer pela vida. De vez em quando come bolo rei de boca aberta para lembrar aos demais as raízes que o criaram.

    ResponderEliminar
  8. Ai temos presidente da republica?!
    eu pensava que não. afinal o que mais se ve é o Sócras a fazer o que quer.
    espera ai, tou-me a lembrar de qualquer coisas recente que envolvia o PR. já sei, foi uma viagem até á India com a sua esposa. pois...férias em familia.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. anonimo:
    Este só está à espera da oportunidade para mandar nisto tudo
    abraço

    ResponderEliminar
  10. chevalier:
    Bom seria se tivesse ido viver para lá
    abraço

    ResponderEliminar
  11. jamudei:
    Mas os anteriores tinham a dificuldade de serem do PS e poderem ser acusados de ataque partidário. Este não tem desculpa
    abraço

    ResponderEliminar
  12. adrianetes:
    Eu sou é a favor de uma revolução que corra com a porcaria que nos governa
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Cristina:)
    Este até a couqueiros sbe
    bjs

    ResponderEliminar
  14. apolonia:
    Sofre porque há quem queira dominar o mundo e não tenha limites à ambição
    bjs

    ResponderEliminar
  15. anonimo:
    Uma bela definição de animal
    abraço

    ResponderEliminar
  16. icreate:
    Quem acreditou nele bem deve estar arrependido
    abraço

    ResponderEliminar
  17. É mais uma situação demasiado grave para ser verdade !!!

    Antes de mais convem alertar os mais distraidos que situações semelhantes a esta, desrespeitos às leis e abusos de poder são frequentes nas ilhas, mas não mais frequentes que no continente. Infelizmente é um fenómeno enraizado na nossa cultura e resulta em larga medida do fraco poder judicial que temos por cá.

    Então o que há de surpreendente nesta novela ? O que realmente é surpreende, pela negativa, é facto desta irregularidade ter chegado à ribalta da agenda politica nacional e mercer da parte de quem é verdadeiramente responsável uma resposta tão frouxa !!!

    Então o PR de todos os portugueses não tem capacidade para fazer cumprir as leis mais elementares da república ?... não é esse o seu primeiro dever ?

    AFINAL PARA QUE QUEREMOS NÓS UM PR ?

    Já todos sabemos que podemos recorrer aos ineficazes tribuinais , não precisamos de um PR para no-lo lembrar !

    ResponderEliminar
  18. Manuel:
    Dizes muito bem. É ao Presidente que cabe manter a unidade nacional e fazer respeitar a constituição. Tinha pelo menos o dever de falar grosso e se necessário nomear um governo de iniciativa presidencial para o arquipelago.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Anónimo1/8/07 00:22

    Ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ponham-me o homem a subir a um coqueiro, ... ponham-me o homem a subir a um coqueiro,
    FG

    ResponderEliminar

Powered By Blogger