sexta-feira, julho 27, 2007

O Alegre Socialista

Manuel Alegre deu ontem ma entrevista em que fala do clima de medo que se sente no ar de Portugal. Infelizmente, digo eu que não creio que seja um caso português, e que esse cheiro já se sente em outros países europeus. Ao colocarem o dinheiro como referencia para todas as politicas, é normal que surja a necessidade de calar as vozes daqueles que vêm o seu mundo, a sua segurança e o seu futuro transformados em números de estatísticas. Mas é da entrevista do Manuel Alegre que estava a falar e da forma como o Sócrates desvalorizou as suas críticas, acusando-o de paranóico do medo. Não seria altura de o PS deixar o Sócretismo e voltar a ser um pouco mais socialista? Não será a altura de aqueles que acreditam que Portugal ainda é um país e não a coutada de interesses financeiros de meia dúzia de chulos, se levantar e falar claro? Não terá chegado a altura de acabar com as meias-palavras, com as falinhas mansas, com o politicamente correcto e confrontar os militantes socialistas com a ideologia do Partido? Não estará na altura de fazerem uma revolução no partido enquanto é tempo? Não sei se o conseguiriam, mas pelo menos tinham tentado.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

11 comentários:

  1. Vem em boa altura este artigo, numa altura em que a SONAE acaba de comprar o Carrefour... Mais uma consideração àquilo que acabas de escrever.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Corcunda:
    Tanto falam em concorrência mas os grandes acabam por concentrar todos os negócios. Primeiro mataram os pequenos, agora comem-se uns aos outros. Mais cedo ou mais tarde será o consumidor a pagar tudo isto mais gula dos senhores do mundo
    abraço

    ResponderEliminar
  3. Kaos o Carrefour é o maior da Europa, deixou-se comer pelo Sonae porque é gay.

    ResponderEliminar
  4. Nuno:
    Então isso faz da Sonae gay também.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Não é uma revolução no partido (PS) que se precisa, mas antes uma revolução no país! Pode ser que assim aprendam de uma vez por todas...
    1 Abraço!

    ResponderEliminar
  6. o falso engenheiro desvalorizou...mas ficou incomodado...
    só é pena que esse ps seja uma capoeira de cobardes e invertebrados que só querem garantir actuais e futuras mordomias..
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Por mim já começei,
    dou sempre os bons dias aos pê-esses que conheço com a pergunta:
    então já entregas-te o cartão no Rato!?
    Tomei ainda uma posição mais drástica: em minha casa nenhum PS entra com o meu consentimento!
    Temo o dia em que eles entrem sem o meu consentimento!

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    Há PS's incomodados com a politica do Sócrates, mas um lugar na AR vale bem o incomodo
    abraço

    ResponderEliminar
  9. João Rato:
    Pior será o dia emj que não te deixem entrar a ti.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger