quinta-feira, agosto 30, 2007

O ceguinho

Adaptado de "A refeição do cego" (Picasso 1903)

"Eu não tinha nenhum conhecimento e obviamente nenhum envolvimento neste assunto ou em qualquer questão directamente relacionada ao financiamento do partido".
Durão Barroso na carta que escreveu ao presidente do Parlamento Europeu.

Diz o povo que o maior cego é aquele que não quer ver, mas o maior pulha é, sem dúvida, o que não quer que os outros vejam. Até haver provas concretas, nenhum de nós pode dizer que o financiamento da Somague ao PSD foi por si negociado, mas por mais que tente “tirar o cavalinho da chuva”, há uma coisa de que ele não pode fugir: Era o Candidato do PSD às eleições de 2002 e líder do partido, sendo por isso, politicamente responsável por tudo o que acontecia. Claro que custa a acreditar que não soubesse aquilo que se passava no seu próprio partido, mas se o não sabia, então deveria saber. Até o pequeno Mendes, na altura, como sempre, um número dois, assumiu as responsabilidades do partido e as suas consequências, embora depois tenham tentado atirar com as culpas do acto para um tal Vieira de Castro. Lembro-me que quando caiu a ponte de Entre-rios, o então ministro, Jorge Coelho, embora eu acredite que não fazia a mínima ideia que havia problemas na sua estrutura, teve a decência de assumir as responsabilidades políticas pela tragédia e se demitir. Do que estou aqui a falar é de uma questão de ter ou não ter uma coluna vertebral, mas o nosso Durão pelos vistos é mais Barroso que outra coisa e gosta demais das mordomias do cargo que ocupa. No entanto, isto não é novidade, já no caso da invasão do Iraque pelo terrorista Bush, a quem deu todo o apoio com a vergonhosa cimeira das Lajes, acabou a dizer que tinha sido enganado pelas provas que lhe mostraram e, quando o “chamaram” para a presidência da CE foi-se embora deixando o país entregue nas mãos de um inconcebível e incompetente Santana Lopes. Este Cherne não presta como politico e não tem moral para ocupar cargos públicos. Não fosse ele o boneco dos “Bilderberg” para a Europa e há muito que teria sido corrido. E dai, talvez não, afinal há muitos vermes a rastejar aqui pelo jardim.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

9 comentários:

  1. Mas isto é um partido ou a «casa da sogra»??? O mesmo se passa em todas as grandes estruturas, nunca ninguém assume responsabilidades por coisíssima nenhuma e, se muito apertados, lá se arranja um bode expiatório daquele peixe mais miúdo - afinal um cherne sempre é um peixe mais requintado (ou requentado?). Se utilizarmos a visão e o olfacto ainda vemos a guelra passada da validade e temos de tapar o nariz!
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Concordo! Este gajo é mesmo um pulha!!!
    Sabem da história em que este sujeito, Durão Barroso, deu um pontapé na barriga da Maria José Morgado, quando esta se encontrava grávida, no longínquo tempo do MRPP e das lutas estudantis?...
    Grande Canalha!!!

    ResponderEliminar
  3. Durão é mesmo só de nome. Mas não é por esse nome que o trato.

    Grande KAOS, que és dos poucos que não dormem enquanto nos vão ao bolso.
    Em turismo emigrante, vejo esta cena a que ainda chamam jardim cada vez mais na mesma.

    Até quando?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. sarcastico:
    Quem se lixa é sempre o que está mais avaixo, mas custa a acreditar que ele acredite que que nós possamos acreditar que ele não sabia nada dos trezentos e tal mil euros. Trocados
    abraço

    ResponderEliminar
  5. anonimo:
    Essa história do pontapé não sabia. Devia ter era vergonha.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. droff:
    Agradeço as tuas palavras, mas só escrevo aqui aquilo que penso e vejo passarem-se neste país que podia ser um paraiso.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. ele não sabia de nada...
    o partido do falso engenheiro também não sabe de nada....

    ResponderEliminar
  8. Pois o retratado parece-me que está a cantar um fado daqueles mais 'desgraçados' e os protagonistas ... somos nós.

    ResponderEliminar
  9. Dava um bom "recycling" d´ " O Patriota"!

    ResponderEliminar

Powered By Blogger