quinta-feira, setembro 20, 2007

A Bruxa-de Rapina

Na segunda-feira não vi o Pros-e-Contras com a Ministra da Educação pelo que acabei por não lhe dedicar nenhum post. Já por diversas vezes manifestei aqui a minha discordância com as suas medidas e atitudes, pelo que não me parece necessário estar a repetir-me. Sempre que a vejo volto à minha juventude, no tempo em que as Bruxas faziam parte do nosso imaginário infantil. Ou isso ou um a abutre sempre vigilante e de olhos fixos na presa e que nos consegue fazer sentir "incomodados". Resumindo, uma "Bruxa-de-rapina".

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

5 comentários:

  1. Esta, se faz parte do plano e é uma Iluminatti está bem fundida!

    ResponderEliminar
  2. e eu diria até mesmo mais: ela está é bem fodida. De tanto foder o juízo aos Sindicatos (os únicos que disseram alguma coisa de jeito num debate tão higiénico e cheio de choques tecnológicos e profissionalizantes) acabou por ser ela própria fodida por eles. E qual a sua argumentação? "Não tenho nada a comentar". Ora pois claro, mas isso já nós sabíamos. Primeiro, porque lá dentro não há mais que interesses capitalistas e economicistas, para além do pó e das teias de aranha, e depois porque já todos sabemos que ninguém pode fazer frente à verdade: se o Sindicatos têm razão, então será razoável vir com a lengalenga da melhoria de eficiência? De facto parece-me que essa mulher foi embruxada à nascença, só nos falta um príncipe para lhe cortar a cabeça. Ou então uma revolução francesa.

    ResponderEliminar
  3. Parece-me que a nossa indignação cada vez resvala mais na indiferença autista da grande e emperrada estrutura burocrática que é o ME.
    A senhora, além de ter alguns jornalistas (???) bem amestrados a fazerem-lhe vénias, passou também a ter lugar de destaque no Jornal de Letras que outrora era uma publicação de prestígio. Até já referiu no tal pasquim (outrora jornal) que apesar de ter encerrado elevado número de escolas de 1º ciclo, os pais lhe têm demonstrado grande simpatia.
    As movimentações de descontentamento, venham de onde vierem têm sido completamente ignoradas. A princípio ainda me pareceu que se desejava intoxicar os pais contra os professores, agora já me parece um caso de insanidade.

    ResponderEliminar
  4. Nunca me passou pela cabeça que um primeiro-ministro se pudesse vir orgulhar do enorme número de escolas que fechou...

    Pois aconteceu!

    Neste momento, a loucura campeia!

    Quem tantas escolas abriu deve revolver-se na sepultura!

    Tempo de bufos e pixotes!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo: sobre isso, ELA não tem comentários a fazer!... hihiihih

    ResponderEliminar

Powered By Blogger