sexta-feira, setembro 14, 2007

Muita Lama...sem Dailai

Ouvi ontem o governo dizer que não sofreu qualquer pressão por parte da China para não receber o Dalai Lama, em visita a Portugal. Ouvi também o Embaixador Chinês a dizer que as óptimas relações entre Portugal e a China seriam afectadas por o líder Tibetano ser recebido por instituições politica portuguesas. O que não vi foi o Luís Amado ou o Sr. Silva virem dizer que a ingerência da China na política portuguesa é inaceitável. O que também vi foi um coro de criticas da oposição ao governo mas nenhuma à Presidência da Republica por tomar exactamente a mesma posição. O que estou farto de ver é um branqueamento das atitudes pouco corajosas do Sr. Silva. Sabemos que ele quer ser reeleito para um segundo mandato com 99,9999% dos votos, (não é 100% porque já deve saber que o meu voto nunca o terá), mas o que custa a entender é que não pareça haver na política portuguesa quem tenha coragem de o criticar frontalmente. Porra, o homem não é Deus.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

3 comentários:

  1. Não recebem o Dalai Lama mas recebem o Mugabe, bando de nazis! Não há meio de vir uma pandemia que nos livre destas aves daninhas que a pretexto de nos governarem se governam...

    ResponderEliminar
  2. Caro Kaos, fica atento. Há um partido que tem criticado desde o início a postura do Sr. Silva. Digo mais, esse mesmo partido alertou ANTES DAS ELEIÇÕES para aquilo que iria acontecer, i.e., esta estreita cooperação entre presidência da República e Governo, com todas as consequências nefastas que daí advém para os portugueses. Esse partido é o PCP. Fica atento às (poucas) notícias que a imprensa portuguesa publica (quando publica). Ou então verifica no jornal Avante!, ou ainda em www.pcp.pt. És capaz de te surpreender com as críticas frontais ao Sr. Silva, e não só.

    ResponderEliminar
  3. insisto. Informem-se sobre o Tibete antes da invasão chinesa. era a ditadura dos monges- TEOCRACIA. o povo era oprimido e tinha fome, tal como agora .nao defendo a China, mas os dalai lama tb não. É pena as pessoas desconehcerem a História dos países e ser tão susceptiveis às palavras de alguns ignorantes manipuladores.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger