quinta-feira, setembro 27, 2007

O regresso do menino Guerreiro

Todos sabem que o respeito que nutro pelo Santana Lopes, não é dos mais elevados. Nem tanto por só ter sido um governo fantoche, mas mais por ter aceite compactuar com mais essa mentira. Não é por ter sido sovado, pelos seus co-partidários, ainda na incubadora, nem por ter de aturar tanta Santanete a começar na Clara Ferreira Alves e a acabar no Portas, ou por não ter jeito nenhum para Primeiro-ministro, que lhe vou desculpar. Se não fosse tão galaró tinha a obrigação de saber isso.

Falo dele porque hoje tomou uma atitude correcta. Parece mentira, mas é verdade. Numa entrevista à SIC Noticias sobre a situação interna do PSD e do estado a que o partido chegou, foi interrompido pela entrevistadora para assistirmos às imagens da chegada do Mourinho ao Aeroportos, findas as quais tentou reatar a conversa. Muito bem, o Menino Guerreiro, mostrou o seu descontentamento e discordância deste tipo de atitudes. Com uma coragem que muitos outros não mostraram, acabou ali a entrevista, levantou-se e foi-se embora. É verdade que ele deve andar aborrecido por lhe interromperem sempre tudo, desde o governo às entrevistas, mas se outros fizessem o mesmo, talvez não víssemos entrevistas, opiniões e comentários serem constantemente interrompidos, com Mourinhos, Scolaris, papás de Madies e outros assuntos sem qualquer relevância. Cada vez mais somos bombardeados pelo sensacionalismo, pela notícia que só é noticia porque é empolada, pela tele-novelização da vida real. Cada vez mais as verdadeiras noticias são escondidas ou nem chegam a ser dadas. Cada vez mais a verdade é menos importante e as audiências o “aristos” a alcançar.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

12 comentários:

  1. E Pinto Balsemão não manda o maninho do António Costa pastar para outro lado?
    E os (as) jornalistas que estão ali a dar a cara não tomam nenhuma atitude em relação aos alinhamentos de noticiários que os mandam papaguear?

    "I'M AS MAD AS HELL AND I'M NOT GOING TO TAKE IT ANYMORE!"

    ResponderEliminar
  2. nao tenho a menor consideraçao pelo Santana Lopes, mas concordo com a sua atitude. lamento que lhe tenham dado a oportunidade de se victimizar e de ser "heroi" uma vez mais oferecendo-lhe o palco de que tanto gosta. E ele aproveota claro. E ainda se tivesse sido por uma causa razoavel, mas futebol???? Mourinho???
    nao que considere Sanmtana uma prioridade mas a chegada de mourinho!!!!!!!!!HAJA DECORO E PACIENCIA

    ResponderEliminar
  3. Alinho pelo mesmo azimute. Infelizmente, porque não gosto nada do gajo, lá tive de aplaudir a lição e a dignidade com que os mandou à merda.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Apesar da figura de S.L. não ter credibilidade, neste particular esteve bem. É bom que alguns (muitos)jornalistas sejam confrontados com o seu provincianismo comandados pela «guerra das audiências» sempre que nos blocos noticiosos forem feitas figuras histericamente tristes, talvez assim outro galo passe a cantar.

    ResponderEliminar
  5. Email por mim enviado à SIC logo a seguir:
    À direcção de programas da SICNotícias.
    Pois é, adorei a atitude do Dr. Santana Lopes, convidado para falar sobre as eleições do PSD, e que, para dar um apontamento de reportagem que não valia um caracol, foi interrompido.
    Finalmente, alguém que "os tem no sítio", e vos manda para lá de Braga!!!
    Ainda se a interrupção fosse para entrevistar o sr. Mourinho... mas não: foi para um repórter de 13ª categoria bolsar e repetir umas balelas que nada interessaram.
    O Dr. Santana Lopes não é santo da minha devoção, mas o que ele fez, muita gente o deveria fazer!
    Lamento imenso como telespectador de SIC, mas desta vez... tiveram o que mereceram!!!
    Os melhores cumprimentos e... juízo.
    Jose Bernardino
    Cascais

    ResponderEliminar
  6. Pugno-me por isso...para que tenham juízo!

    ResponderEliminar
  7. Talvez que se comece a tomar mais atitudes assim. Era bom.
    jinhos

    ResponderEliminar
  8. Nunca gostei da actuação política do Santana Lopes, e é preciso não esquecer que o próprio Santana foi também presidente de um clube de futebol e comentador desportivo.

    Mas neste caso, a sua atitude tem todo o meu apoio, uma vez que a hiprocisia, folclore e sensacionalismo da comunicação social já ultrapassou, há muito, os limites da decência.

    A Comunicação Social tem funcionado como um dos agentes da intoxicação e anestesia da população, fazendo sempre propaganda a assuntos secundários, que só servem para escamotear a realidade.

    Já está na altura de a opinião pública não criticar somente os políticos, mas também a actuação da comunicação social, que contribui para o atraso de Portugal.

    E aqui, os bloguistas têm também a sua função.

    ResponderEliminar
  9. Não devemos esquecer que a destruição deste país deve-se à acção da comunicação social. O Dr. Santana Lopes deu um exemplo invulgar de coragem e frontalidade quando confrontou a SIC e mostrou quão vã é a mente de Ricardo Costa e quejandos. Bem haja por esta atitude digna que me faz acreditar que nem tudo está perdido.

    ResponderEliminar
  10. E o santana regozija com a querela que lhe foi oferecida de bandeja. andava triste, ninguem falava dele. pronto, agora esta feliz e deve-o ao mourinho. nem este sonhava que estava a dar um presente ao tolo do PSL

    ResponderEliminar
  11. Não vou tecer outras considerações senão esta: O gajo tem-nos e no seu sítio.
    A maior parte dos tugas que vão à tv (qualquer canal serve), ficam subservientes, não vá a sopeira ou a mulher-a-dias ter vergonha do patrão que mal chegou a aparecer nos ecrans.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger